![Monaco - Benfica foi especial para craque de Bruno Lage... e não é Pavlidis](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-treino-leandro-barreiro-florentino-andrea-belotti-alvaro-carreras-arthur-cabral-di-maria-otamendi-tomas-araujo-prestianni-pavlidis-bruno-lage_20250212081556.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quarta-feira, o Benfica voltou a enfrentar o clube da província francesa, o Monaco – no jogo da 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias saíram vitoriosas após o grego Pavlidis ter assinado o único da partida (1-0), contudo, o lateral brasileiro Vanderson acabou por deixar o aviso aos pupilos de Bruno Lage, garantindo que quer “reverter o resultado”.
Vanderson – Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]
“Um guião muito parecido ao do outro jogo com o Benfica. Infelizmente, sofremos um golo muito cedo na segunda parte e com menos um jogador é difícil. Foi um jogo aberto, de ida e volta. Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]”, disse o camisola número 2 do conjunto comandado pelo austríaco Adi Hutter.
O internacional brasileiro já tinha falado na antevisão referente ao jogo da prova milionária, onde elogiou jogadores dos encarnados como Carreras e Schjelderup, adversários da mesma ala do campo que Vanderson. Desta vez, falou em conseguir dar a ‘cambalhota’ no marcador em Lisboa, no Estádio da Luz. O único problema é que tal como o lateral, os médios Denis Zakaria e – a mais recente contratação que já esteve apontado ao Clube das águias – Al Musrati, não irão poder ajudar o conjunto monegasco, pois, falham o jogo para cumprirem castigo.
As ausências do Benfica para o próximo jogo contra os franceses, dia 18 de fevereiro, às 20h00, Florentino Luís, também devido a cumprimento de castigo, Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah por motivos de lesão. Di María saiu também com queixas na perna – 20 minutos depois de ter entrado – será dúvida para o duelo da 2.ª mão que, em caso de vitória (ou empate), apura o Glorioso para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Médio português viu novo cartão amarelo frente aos monegascos e já sabe que vai ter de cumprir um jogo de suspensão, na segunda mão
|
Florentino voltou a ser titular na equipa do Benfica, uma vez que tinha começado a partida frente ao Moreirense, dia 8 de fevereiro, no banco de suplentes. No encontro frente ao Monaco, o camisola 61 do Clube da Luz foi um dos melhores em campo, contudo, teve a infelicidade de ser admoestado com um cartão amarelo, que o tirou do segundo encontro frente à equipa francesa. Posto isto, o jovem reagiu ao triunfo.
No final da partida, uma vez que saiu aos 67 minutos, rendido por Leandro Barreiro, o português utilizou a sua conta pessoal, na rede social Instagram, para deixar uma mensagem depois da vitória encarnada (1-0), mas também para ‘se desculpar’ do cartão, que o impede de ajudar o Benfica no duelo de terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Florentino - Infelizmente não estarei na 2.ª mão
Na dita publicação, o trinco partilhou vários registos fotográficos, alusivos ao encontro entre os gauleses e águias e deixou uma mensagem aos adeptos. “Infelizmente não estarei na 2.ª mão, depois do cartão amarelo fiquei condicionado, o jogo passava muito pelo meio-campo, com muitos duelos, tive de ter mais precaução para não ver o segundo amarelo”, acrescentou.
Antes de ter falado sobre o cartão amarelo, Florentino regozijou-se com o triunfo do Benfica e afirmou que a equipa está mais próxima do objetivo. “Passo firme rumo ao objetivo! Mais uma grande vitória no Mónaco, mas sabemos que nada está garantido. Cabe-nos agora fechar o trabalho na segunda mão, com a mesma garra e determinação! Obrigado, benfiquistas, por estarem sempre connosco, seja onde for. O vosso apoio faz a diferença!”, garantiu o camisola 61 do Clube da Luz.
Confira aqui a publicação de Florentino:
Equipa onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz sofreu um deslize na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, no Campeonato Nacional
|
Na noite da passada quarta-feira, 12 de fevereiro, enquanto muitos clubes estavam a jogar a Liga dos Campeões, Inglaterra recebia um dos maiores clássicos na Premier League. O duelo entre as equipas de Liverpool marcou a noite com um jogo emocionante, que acabou em empate por 2-2, mas quem saiu com a sensação de derrota da noite foram os reds que contaram com Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica.
A equipa do antigo avançado do Benfica, Darwin Nuñez, sofreu um golo no início do jogo, marcado pelo português Beto. Porém, MacAlister igualou o marcador cinco minutos depois, após mais uma assistência de Mohamed Salah. Entretanto, o egípcio não parou por aí e ainda anotou o golo da reviravolta dos líderes do campeonato inglês.
Assim, o Liverpool já se estava a preparar para a sua terceira vitória consecutiva na Premier League. Todavia, o Everton não facilitou, e foi com tudo para cima dos visitantes. Aos 90+8’, quando o jogo estava previsto para terminar aos 95’, o capitão dos azuis, James Tarkowwski marcou com o pé direito um volley surpresa. Um tiro indefensável para Alisson, que levou o Godinsson Park à loucura.
Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, esteve em campo apenas nos últimos 20 minutos de jogo quando entrou para o lugar de Cody Gakpo. O antigo ponta de lança da Luz não teve participações significativas no encontro e teve um desempenho abaixo do esperado. Vale lembrar que a equipa inglesa já bateu o martelo sobre o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.688 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Antigo jogador do Benfica esteve em campo na vitória do rubro-negro por uma bola a zero, na passada quarta-feira, 12 de fevereiro
|
Na noite de quarta-feira, 12 de fevereiro, Flamengo e Botafogo mediram forças em mais uma jornada do campeonato carioca 2025. A partida terminou com a vitória dos rubro-negros, por uma bola a zero. O antigo avançado do Clube da Luz, Everton Cebolinha esteve em campo e ajudou o ‘mengão’ a vencer o clássico carioca. Porém, o que mais chamou a atenção não foi dentro dos 90 minutos de jogo.
Logo após o apito final da partida, uma confusão generalizada teve início, quando Alexsander Barboza, central do atual campeão da América, se dirigiu até Bruno Henrique para proferir ofensas ao jogador do Flamengo. Assim, o camisola 27, que estava no chão, não se defendeu, pois, o companheiro de equipa, Gerson, chegou em seu auxilio.
O número 8 do emblema comandado por Filipe Luís chegou com força no uruguaio, que estava a gritar com Bruno Henrique, e acabou por dar um soco cruzado na boca de Barboza. A partir daí, a confusão perdeu o controlo e começou a 'chuva de cartões vermelhos' para todos os lados. O árbitro, perdido, levantou pelo menos quatro vezes a punição máxima, apesar de só estarem constatadas duas expulsões: Gerson e Barboza
O central uruguaio ficou a sangrar muito na boca e chegou a ser segurado por quatro colegas de profissão, de ambas as equipas. As imagens são feias e o episódio prolongou-se até os túneis do Estádio do Maracanã. O ex-Benfica, que esteve de fora na pré época, também esteve envolvido, tentando separar os intervenientes e acalmar os ânimos
O extremo brasileiro, lembre-se, chegou ao Benfica na temporada de 2020/2021, como um pedido especial de Jorge Jesus, atualmente a treinar o Al Hilal. Nas duas temporadas que jogou de águia ao peito, Everton Cebolinha - avaliado em 9 milhões de euros- alinhou em 95 encontros, onde apontou 15 golos e assinou 17 assistências. Contudo, nunca chegou a conquistar um troféu na sua curta passagem pelo Estádio da Luz.
Confira aqui o momento: