Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2026 | 12:48 |
Tomás Araújo foi um dos porta-vozes do plantel encarnado no final da partida frente ao Real Madrid. Após o apito final de François Letexier, o camisola 44 do Benfica admitiu que a equipa sentiu dificuldades frente ao colosso espanhol, assumindo que o grupo não teve a mesma exibição, o que levou à derrota por 1-0.
Tomás Araújo: "Foi um jogo muito difícil para nós"
"No final, senti-me muito cansado! Foi um jogo muito difícil para nós. Coletivamente, não criámos tanto como no primeiro jogo [vitória por 4-2 na fase de liga da Champions], sabíamos que ia ser um jogo muito mais difícil", começou por dizer o futebolista português.
"Achávamos que vinham com uma atitude diferente e assim foi. Estivemos bem com bola, tivemos os nossos momentos, mas não conseguimos ferir o adversário. Depois, com os jogadores que têm, acabam por criar sempre muito perigo. Esta noite, o Vinícius fez um golo incrível", reconheceu Tomás Araújo.
Tomás Araújo: "Sentimos que ganhávamos as primeiras bolas muitas vezes, porque eles não têm jogadores muito fortes nas primeiras bolas"
"Sentimos que ganhávamos as primeiras bolas muitas vezes, porque eles não têm jogadores muito fortes nas primeiras bolas, mas as segundas bolas estavam sempre a ganhar. Depois não conseguimos ferir mais no contra-ataque, que foi uma das grandes peças que tivemos há 15 dias", concluiu o internacional português.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou um total de 31 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.133 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.
Camisola 25 do Clube, partilhou uma mensagem nas redes socias, de modo a reagir ao que aconteceu na partida que contou para o 'play-off' da Liga dos Campeões
18 Fev 2026 | 12:11 |
Gianluca Prestianni negou ter chamado macaco a Vinícius Jr, ou qualquer outro insulto racista, durante o Benfica - Real Madrid (0-1), da 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Numa mensagem publicada no Instagram, o médio encarnado disse que o extremo brasileiro "interpretou mal" as palavras e acrescentou ter sido "ameaçado" por jogadores do clube espanhol - que viu Mbappé também a comentar o caso.
Gianluca Prestianni: "Em nenhum momento dirigi insultos racistas a Vinícius Júnior"
"Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas a Vinícius Júnior que, lamentavelmente, interpretou mal o que pensa ter escutado. Nunca fui racista seja com quem for e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid", partilhou o camisola 25 do Benfica.
Recorde-se que tudo aconteceu minutos depois de o internacional brasileiro ter apontado o golo frente aos encarnados. Depois dos festejos considerados provocadores, o camisola 7 dos merengues envolveu-se numa troca de palavras com Prestianni e, de seguida, dirigiu-se ao árbitro da partida, François Letexier, onde denunciou que o argentino lhe tinha chamado 'macaco'.
Vinícius Jr.: "Racistas são, acima de tudo, cobardes"
De referir que, logo após do jogo, o avançado brasileiro também usou o Instagram para falar do caso, acusando Prestianni de cobardia e queixando-se do protocolo da UEFA. “Racistas são, acima de tudo, cobardes. Precisam de colocar a camisola na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm obrigação de punir."
“Recebi um cartão amarelo por comemorar um golo. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado de que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como esta, mais ainda depois de uma grande vitória, mas é necessário”, frisou ainda.
Entidade que regula futebol europeu já se pronunciou sobre o tema quente da noite de Champions e promete dar atualizações em breve
18 Fev 2026 | 12:10 |
Mais de 12 horas depois do incidente que se verificou no Estádio da Luz, que manchou a partida entre o Benfica e o Real Madrid, a UEFA fez o primeiro ponto de situação. Segundo os meios oficiais, a entidade que regula o futebol europeu revelou que vai analisar os relatórios do árbitro François Letexier.
Num comunicado emitido pela UEFA, a instituição liderada por Aleksander Ceferin explicou que já tem posse de todos os registos da primeira mão do playoff da Champions, que decorreu esta terça-feira, 17 de fevereiro. "Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem à noite estão, neste momento, a ser analisados".
"Caso seja reportado algo, serão abertas as respetivas investigações e, caso essas levem a sanções disciplinares, essas serão anunciadas no site da UEFA. Não temos mais informações ou comentários a fazer neste momento", concluiu a UEFA através de um comunicado oficial.
No caso da partida entre o Benfica e o Real Madrid, é mais do que certo que seja aberta uma investigação à acusação de racismo contra Gianluca Prestianni. Conforme já foi referido anteriormente, caso surjam provas que comprovem este comportamento, o atleta em questão pode ser alvo de uma sanção bastante severa.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Após aparente confirmação, futebolista é tema de conversa no panorama helénico, numa fase em que o seu percurso continua a merecer atenção
18 Fev 2026 | 11:34 |
O Olympiakos oficializou esta terça-feira a renovação de contrato com Chiquinho, reforçando a aposta no médio ex Benfica, que se tem afirmado como uma das peças regulares da equipa desde a sua chegada ao futebol grego.
O novo acordo surge apesar de o vínculo anterior ser válido até ao verão de 2027, com ambas as partes a chegarem a entendimento para a revisão dos termos contratuais. A decisão insere-se na estratégia da direção do clube do Pireu de manter uma base sólida do plantel, depois de, recentemente, também Gelson Martins ter prolongado a ligação aos helénicos.
Contratado ao Benfica - que tem jogador envolvido em polémica - em janeiro de 2024, Chiquinho soma 95 jogos oficiais pelo Olympiakos, com um registo de 16 golos e 11 assistências, números que ajudam a explicar a importância que ganhou no meio-campo da equipa.
Desde a sua chegada, o médio português esteve envolvido na conquista de quatro títulos, nomeadamente a Liga Conferência, a Superliga grega, a Taça da Grécia e a Supertaça, consolidando um percurso marcado pela regularidade e pelo contributo coletivo.
Na presente temporada, ao serviço do Olympiakos, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou um total de 29 partidas oficias: 18 no Liga Grega, oito da Liga dos Campeões, duas na Taça da Grécia e uma da Supertaça da Grécia. Nos 1.871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou seis golos e cinco assistências.
Ο Τσικίνιο ανανέωσε με τον Ολυμπιακό μας! / Chiquinho has renewed with Olympiacos FC! 🔴⚪️ pic.twitter.com/KvmbSpr40N
— Olympiacos FC (@olympiacosfc) February 17, 2026
Mbappé aborda polémica no Benfica - Real Madrid: "Nem merece que diga o nome dele"
18 Fev 2026 | 10:44