
Futebol
Alvo do Benfica segue em grande e marca golo à Cristiano Ronaldo (Vídeo)
05 Set 2025 | 12:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2023 | 11:06 |
O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, deve ser opção inicial de Roger Schmidt para defrontar o Farense, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro. Todavia, a titularidade do camisola 10 divide as opiniões dos especialistas Filipe Balreira e Fransico Guerra, em declarações ao jornal Record.
Filipe Balreira acredita que o atleta deve começar de início: "Apesar de ainda não ter correspondido às expetativas que gerou devido ao montante que custou (25 milhões de euros), Kokçu é um dos jogadores com maior talento no Campeonato e pode fazer a diferença frente a equipa com bloco mais baixo. Se estiver a 100% em termos físicos, justifica-se que seja lançado a titular, até porque, olhando a esta época, a dupla Neves-Kokçu foi a que deu mais garantias.
Por sua vez, Franciso Guerra discorda com o seu colega: "Apesar do empate no último jogo com o Moreirense e de terem sido ambos substituídos ao intervalo, a dupla a meio-campo entre Florentino e João Neves tem funcionado. Por isso, Roger Schmidt deve jogar pelo suguro na receção ao Farense, que já criou dificuldades ao Sporting e ao Porto esta temporada e bateu o Braga. Além disso, Kokçu ainda não está na melhor forma e colocá-lo de início pode ser arriscado".
Todavia, a capacidade ofensiva do turco deverá ser imperativa na decisão de Roger Schmidt, pois oferece uma maior criação e produtividade no último terço que Florentino. A dificuldade das águias em produzir golos vê o camisola 10 ser chamado à titularidade.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - já participou em 14 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado um golo e duas assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di María para o golo solitário.
Confira o passe de Kokçu no golo de Di María ao Porto, salientando a importância da criação de jogo do atleta:
Três grandes do futebol português sofreram várias baixas devido aos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se joga em 2026
05 Set 2025 | 14:00 |
A primeira pausa internacional da presente época já começou, tendo provocado um número de baixas bastante elevado nos plantéis de Benfica, Sporting e Porto. Tal fator condiciona bastante as escolhas dos técnicos dos 'três grandes' do futebol português, que terão que gerir com pinças os seus atletas para o calendário exigente que se aproxima.
O Benfica acaba por ser o mais prejudicado dos três clubes. As águias contam com 18 jogadores ausentes do plantel devido a esta pausa, sendo que o Sporting conta com 14 baixas e o Porto com 10. Assim, para colmatar as ausências nos treinos, Bruno Lage vê-se obrigado a recorrer aos jogadores mais jovens.
Muito em breve, além dos jogos da Liga Portugal, o Benfica irá ainda iniciar o seu percurso na fase regular da Liga dos Campeões, pelo que a pausa internacional para os jogos de apuramento para o Mundial 2026 atrapalha os trabalhos de preparação de Bruno Lage, que só conta com oito jogadores da equipa principal disponíveis para treinar.
Samuel Soares, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Diogo Prioste, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Henrique Araújo e Dodi Lukebakio são os oito nomes com os quais Bruno Lage pode contar no Benfica Campus para preparar o encontro com o Santa Clara.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, depois do triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Jogador do Clube da Luz tem estado em excelente nível no arranque de temporada da turma de Bruno Lage, assumindo as rédeas do meio-campo
05 Set 2025 | 13:00 |
Richard Ríos - que está em risco de falhar o próximo jogo do Benfica - foi titular na vitória da Colômbia frente à Bolívia, por 3-0. O encontro, disputado na madrugada desta sexta-feira, resultou na qualificação da seleção colombiana para o Campeonato do Mundo de 2026, algo que o Clube da Luz vê com bons olhos devido à provável presença do seu médio na competição.
Numa partida em que a Colômbia foi mantendo o controlo, o golo inaugural chegou ao minuto 31. Assistido por Santiago Arias, James Rodríguez, histórico jogador do Porto, colocou a bola no fundo das redes, naquele que seria o único golo da primeira parte.
Depois de irem para o balneário com a vantagem mínima no marcador, a seleção da Colômbia demorou até alcançar um resultado mais confortável. Foi apenas aos 74 minutos que surgiu o segundo golo do encontro, com Jhon Córdoba a castigar o conjunto boliviano, assistido por Quintero.
Após o longo tempo de espera pelo segundo golo, não foi necessário esperar muito pelo terceiro. Quintero, que entrou apenas ao minuto 61 da partida, já havia oferecido o segundo golo do jogo a Córdoba, tendo sido o próprio a fechar o marcador aos 83', com uma assistência do ex-Porto Luis Díaz.
Richard Ríos disputou a totalidade do jogo, tendo sido o único titular do meio-campo que não foi substituído. A presença da Colômbia no Mundial de 2026 e a muito provável presença de Ríos no conjunto que irá representar a Colômbia na prova é sinal de boas notícias para o Benfica. Os encarnados terão um dos seus atletas a atuar num dos maiores palcos do futebol mundial, o que poderá valorizar bastante o jogador e garantir um encaixe financeiro generoso numa eventual venda.
Extremo oriundo do Shakhtar Donetsk neste mercado custou 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos, aos cofres do Clube da Luz
05 Set 2025 | 12:45 |
A chegada de Georgiy Sudakov ao Benfica está a dar muito que falar. Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk, emblema de onde veio o extremo, acredita que o antigo colega vai chegar a outros patamares, afirmando que o mesmo tem qualidade para chegar a clubes da dimensão do Real Madrid.
Dmytro Riznyk comenta chegada de Sudakov ao Benfica: “Irá jogar pelo Real Madrid”
"Sudakov é um grande jogador que já mostrou ter um nível de jogo alto. Merece ter totalmente esta oportunidade de jogar na Europa. Eu, assim como toda a equipa [do Shakhtar Donetsk], desejamos-lhe apenas sucesso e que ele siga em frente”, começa por afirmar Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk.
“Acredito que a sua carreira não se limitará ao Benfica e que, no futuro, ele irá jogar pelo Real Madrid ou outro gigante mundial. Desejei-lhe sucesso e saúde, e ele sabe e compreende que é capaz de tudo. Tenho a certeza de que ele terá sucesso no Benfica e que se tornará no líder do clube", finalizou Dmytro Riznyk.
Num outro momento que está a gerar bastantes comentários por parte dos adeptos, Trubin, guardião do Benfica, revelou uma conversa que teve com Rui Costa sobre a contratação do extremo: “O Presidente [Rui Costa] e eu falámos. Disse-me que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
Alvo do Benfica segue em grande e marca golo à Cristiano Ronaldo (Vídeo)
05 Set 2025 | 12:31
Oficial! Hugo Félix está de saída do Benfica e há um detalhe essencial
05 Set 2025 | 12:07
Pedro Sousa revela novos dados sobre bronca de Mário Branco no final do Alverca - Benfica
05 Set 2025 | 11:06