
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Otamendi é uma das peças mais importantes do Benfica de 24/25 e agora o capitão pode estar muito próximo de atingir a marca dos 53 jogos. O argentino acaba a superar o próprio recorde, sendo que o máximo de jogos em que tinha marcado presença foi na época passada: 51 partidas.
É ao serviço do Benfica que tem somado aos maiores registos, sendo que, até ao momento, 51 jogos é a sua maior marca. Na presente temporada desportiva, feitas as contas dos possíveis encontros em que Otamendi ainda poderá marcar presença, o capitão encarnado pode vir a somar, no final, 53 embates, registando um novo feito na sua carreira e no Clube da Luz.
Importa referir que, no jogo com o Estoril, o internacional argentino alcançou a marca dos sete golos em 24/25. O defesa de 37 anos, no entanto, em apenas uma época, conseguiu apontar sete remates certeiros, superando a marca pessoal de seis tentos somados em 2014/15. Em particular destaque na presente temporada, Otamendi tem alcançando muitos recordes, que o posiciona como uma das peças mais essenciais da equipa de Bruno Lage.
Recorde-se que, o capitão do Benfica está em final de contrato, terminando o atual vínculo no final da presente temporada. A imprensa nacional já revelou que Rui Costa pretende, num primeiro momento, assegurar Otamendi pelo período do Mundial de Clubes, abrindo caminho para, depois, fechar um novo contrato para o argentino. O mesmo cenário se aplica para Di María, que está em fim de contrato, tal como o compatriota.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Turma orientada por Rui Moreira mediu forças com o Braga, tendo vencido na Luz, o que garantiu a conquista do Campeonato Nacional de 24/25
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 8 de maio , enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por ganhar, por 3-2, no jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 30 -28 | 25-15 e 15-13. Veja AQUI como decorreu a partida na Luz, que assinalou a conquista do Campeonato Nacional pelas águias.
Rui Moreira optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Assim, o técnico do Benfica contou com Beatriz Paiva, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Barbara Dapic, Aline Delsin e Kyra Holt (L) no banco de suplentes do Benfica.
Já o Braga foi a jogo no Pavilhão N.º 2 da Luz com Maria Reis Lopes, Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia e Matilde Calado (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Leonor Coelho e Beatriz Manso (L) foram as alternativas escolhidas pelo conjunto minhoto.
Vindas de uma vitória no jogo 4 da final, as comandadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o terceiro duelo. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Benfica fechar o set com 25-23 no marcador. Face à vantagem no placard, a turma de Rui Moreira entrou forte no segundo set, mas viu o Braga a dar a voltar. Já a meio do parcial, as águias voltaram a brilhar, mas deixar as minhotas garantir a vitória (30-28).
No terceiro parcial, o Braga ainda ameaçou, voltando com uma energia renovada. No entanto, o Benfica não se deu por vencido e 'renasceu', assumindo uma vantagem segura sobre as guerreiras, fechando o terceiro set (25-15). No quarto parcial, a equipa das águias viu as minhotas a empurrarem a decisão para a 'negra' com um set muito renhido (25-23). O derradeiro período arrancou com encarnadas e guerreiras a 'taco a taco', algo que ficou até mesmo ao último segundo. As águias conseguiram superar a pressão do Braga e venceram este set (15-13), garantindo o triunfo na final (3-2).
Com esta vitória sobre o Braga, a equipa feminina de voleibol do Benfica garantiu a conquista do Campeonato Nacional, em 24/25. Ao fim de 50 anos, o Museu Cosme Damião abre portas e volta a receber o troféu da principal prova da modalidade, com as águias de Rui Moreira a fazerem história.
Turco surgiu na mira de Rui Costa, no entanto, as águias não são as únicas interessadas na contratação do médio cedido ao Rio Ave
|
O Benfica poderá não ter tarefa fácil no eventual negócio de Demir Tiknaz. O médio, que está cedido pelo Besiktas ao Rio Ave, conquistou as atenções de Rui Costa que procura reforços para Bruno Lage, mas o Glorioso não é o único atento e agora enfrenta um entrave dos grandes: os interesses do Sporting e do Porto no compatriota de Akturkoglu e Kokçu.
Demir Tiknaz é o mais recente nome associado ao Benfica, no entanto, não está apenas na órbitra das águias. A nova pérola turca, que atua no Rio Ave, despertou as atenções do Sporting e do Porto, criando um braço de ferro entre os dirigentes dos três grandes: Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas Boas no próximo mercado de transferências.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa turca, através do jornal Haber Turk, os azuis e brancos e os leões estão interessados na contratação de Demir Tiknaz, que integrou a última convocatória da seleção da Turquia. O compatriota de Akturkoglu e Kokçu é visto como possível sucessor de Florentino, que tem estado apontado a uma saída do Benfica, no final da presente época.
Ora, com Porto e Sporting na corrida pelo médio turco, Rui Costa poderá enfrentar sérios problemas em tentar garantir a contratação de Demir Tiknaz. O jogador de 20 anos, relembre-se, está cedido ao Rio Ave, estando vinculado com o Besiktas. O empréstimo do turco ao clube de Vila do Conde inclui ainda uma opção de compra, avaliada em cinco milhões.
Vale a pena destaca, ainda, que, Demir Tiknaz surge na órbitra do Benfica de forma a ajudar Rui Costa a não deixar Bruno Lage de mãos a abanar. Isto porque Florentino está apontado a uma mudança para Itália, ou até mesmo a Premier League, sendo que os clubes transalpinos e ingleses são os principais pretendentes.
Esta temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 31 embates: 26 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.256 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Internacional português, que está na mira de Rui Costa para 25/26, volta a fazer o mercado mexer e craque poderá estar perto de ter o futuro resolvido
|
Bernardo Silva tem sido muito associado a um regresso ao Benfica, no entanto, esse cenário pode estar longe de acontecer. Isto porque o craque português conta agora com um novo clube à espreita, podendo ser esse o seu próximo destino. No entanto, acaba por surpreender, porque é a Turquia que está no horizonte: o Galatasaray está interessado no atleta.
É o portal turco, Sabah Sports, que avança com esta má notícia para os dirigentes do Benfica, que podem ficar a ver navios com o não regresso de Bernardo Silva à Luz. Os turcos afirmam que o internacional português entrou na órbitra do Galatasaray, que deverá proceder aos próximos passos em breve, abrindo caminho para que o médio abandone o Manchester City para rumar à Turquia.
É importante referir que, o Benfica tem sido um dos clubes atentos ao camisola 20 da formação inglesa. Rui Costa quer fazer Bernardo Silva voltar a envergar o Manto Sagrado, depois do português nunca ter conseguido vingar de águia ao peito na equipa principal. No entanto, o Barcelona, também, quer contratar o atleta luso, sendo este um namoro bastante antigo entre os dois lados.
Além de Bernardo Silva, o Benfica de Rui Costa tem outros regressos em vista. São os casos de Lindelof e Nélson Semedo. O sueco é visto como um possível sucessor de Otamendi, caso o capitão faça as malas e abandone o Clube da Luz. Relativamente ao lateral-direito, Semedo surge como uma alternativa a Alexander Bah, que está lesionado e cuja posição tem sido assumida por Tomás Araújo, defesa-central de raiz.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 45 jogos: nove na Liga dos Campeões, 30 na Premier League, quatro na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.544 minutos totalizados em 2024/25.