Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Clube

TÍTULOS EUROPEUS DO BENFICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS, COM DESEMPENHO EM VÁRIAS COMPETIÇÕES A FAZER SONHAR

Em declarações ao nosso jornal, Tiago Godinho comentou os desempenhos das equipas encarnadas na Europa e perspetivou a possibilidade de conquistarem um título europeu. Exclusivo Glorioso 1904

Glorioso 1904
Glorioso 1904

16 Dez 2022 | 08:44 |

Icon Comentário0

Com nove equipas dos encarnados atualmente envolvidas em competições europeias, o Glorioso 1904 falou com Tiago Godinho de modo a perceber e refletir sobre o tema da possibilidade real destas equipas vencerem um título europeu na presente temporada e no futuro a curto prazo.


Quando questionado acerca desta possibilidade, Tiago Godinho – comentador do Glorioso 1904 e seguidor assíduo das modalidades do Benfica – começou por referir que “no desporto feminino o objetivo passa por, mais que ambicionar a conquistar títulos, continuar a evoluir”.



Mulheres cada vez mais vencedoras


No futebol feminino, o Benfica tem dominado nos últimos anos no panorama nacional. Desde que o Clube subiu à principal divisão já conquistou seis títulos no espaço de três temporadas – dois Campeonatos Nacionais (estando muito bem encaminhado para conquistar o terceiro consecutivo esta temporada), duas Supertaças (sendo finalista na época em que não venceu) e duas Taças da Liga –  faltando apenas o salto para o sucesso europeu.

“Este ano, a equipa feminina de futebol repetiu a presença na fase de grupos, já venceu dois jogos na fase de grupos e esteve à beira de derrotar o Bayern de Munique, no Seixal. Neste momento ainda existe a possibilidade de lutar pelo apuramento para a fase seguinte, mas o trabalho desenvolvido pelo clube tem sido notável.”, refere o conhecido Sócio Benfiquista.

Nas modalidades, temos os casos do basquetebol e do andebol, que estão em muito boa fase tanto a nível nacional como europeu. Tiago Godinho avançou que “o Basquetebol tem feito uma surpreendente campanha, conseguindo o apuramento para a fase seguinte ao vencer os quatro primeiros jogos na fase de grupos”, referindo que a passagem no primeiro lugar do grupo é mais que possível, sendo algo que “excede, em muito, as expectativas iniciais”. O comentador do Glorioso concluiu que, no andebol “objetivo agora será tentar alcançar os quartos-de-final da competição”.

Concluindo o desporto feminino, no hóquei em patins do Benfica, “o objetivo será chegar à final four da competição”, mas vencer não será fácil, dado que “o desinvestimento do Sporting, dificilmente permitirá sonhar com a conquista do título, que já foi conquistado em 2015”. Importa lembrar que, nesta temporada, o rival das águias não apostou nesta modalidade, o que reduz drasticamente a competição interna e complica a tarefa das encarnadas.

Fortes possibilidades no hóquei e no futsal

Mudando a análise para a vertente masculina, há uma certeza no Clube. “No Hóquei em Patins e Futsal – que já garantiu o apuramento para a final four da UEFA Futsal Champions League – o Sport Lisboa e Benfica, pela história que tem nas modalidades e pelo investimento efetuado, terá que encarar ambas as competições para as conquistar”.

A equipa de basquetebol, que atingiu esta temporada a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade pela primeira vez na história do Clube, está bem encaminhada para seguir em frente na competição, mas é certo que “a equipa está claramente a exceder o que era esperado nesta fase, sendo que, neste momento, depende de si para conquistar o grupo, o que garantirá automaticamente o apuramento para a fase seguinte”.

O desempenho no andebol tem sido satisfatório, mas está muito abaixo da performance na última temporada devido, principalmente, a “saídas de dois dos principais elementos da campanha, que culminou com a inédita e extraordinária conquista da EHF. Por outro lado, este facto tornou também o clube mais conhecido dos adversários, retirando o efeito surpresa que, na época passada, em muitos momentos, foi importante para derrotar adversários de nível superior”.

A equipa de voleibol alcançou novamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas parece ser vítima do seu próprio sucesso, uma vez que agora que se foi longe “sentimos naturais dificuldades face ao poderio dos adversários”.

É aguardar muito boas novas lá nos primeiros seis meses de 2023. Um ano que promete.

Fotografia de Benfica


Clube

Oficial! Já são conhecidos os resultados da votação do Benfica District

Projeto, apresentado há vários meses, recebeu o parecer dos Sócios presentes na Assembleia Geral Extraordinária de 3 de janeiro

Na sequência da Assembleia Geral Extraordinária, realizada a 3 de janeiro, os Sócios votaram sobre o futuro do Benfica District
Na sequência da Assembleia Geral Extraordinária, realizada a 3 de janeiro, os Sócios votaram sobre o futuro do Benfica District

04 Jan 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Benfica District foi aprovado e vai avançar. O projeto apresentado pela Direção, liderada por Rui Costa, meses antes das eleições, foi analisado e votado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de sábado, dia 3 de janeiro, com os Sócios a darem luz verde à inovação das infraestruturas encarnadas.


Num universo de 28.338 Sócios, que participaram presencialmente e online na Assembleia Geral do Benfica, a proposta reuniu 59,24% dos votos favoráveis, acabando por ser aprovada. Os restantes 40,76% votaram contra, não ficando convencidos com os argumentos apresentados por Rui Costa e Nuno Catarino.


"É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram sim, com 40,66% a votarem não. É uma vitória do sim e da proposta apresentada", começou por afirmar José Pereira da Costa.


"A adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para, no futuro, desenvolvermos um método", adiantou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, referindo-se às dificuldades registadas no processo de votação, que obrigaram ao prolongamento das urnas até às 21h00 de sábado, 3 de janeiro.

"Os associados do Clube puderam votar presencialmente, por meio dos sistemas eletrónicos habitualmente disponibilizados, e também remotamente, através do Site Oficial e da App do SLB, meios digitais que também transmitiram a AGE em direto.Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra», pode ler-se no comunicado do Clube da Luz", concluiu.



Clube

Nuno Catarino esclarece investimento em torno do Benfica District: "Criação de..."

Vice-presidente da área financeira fez questão de reforçar quais serão os principais pontos do projeto que a Direção quer implementar

Nuno Catarino discursou na Assembleia Geral Extraordinária, onde fez esclarecimentos finais a respeito do investimento em torno do Benfica District
Nuno Catarino discursou na Assembleia Geral Extraordinária, onde fez esclarecimentos finais a respeito do investimento em torno do Benfica District

03 Jan 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Nuno Catarino voltou a justificar o investimento que será feito com o Benfica District. Na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o vice-presidente e CFO dos encarnados falou dos passos que irão custar aos cofres do Clube da Luz cerca de 220 milhões de euros.


Nuno Catarino: "Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio"


"Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio, que serão efetuadas durante o defeso", começou por dizer o dirigente do Benfica, na sua intervenção, que foi feita depois do discurso de Rui Costa.


"Remodelação do piso 1, rebaixar o relvado, criação de área safe standing e, por fim, novas filas no piso 3 na zona das super colunas", adiantou o vice-presidente da área financeira dos vermelhos e brancos, ao justificar o investimento que será feito para a concretização do Benfica District.

Nuno Catarino: "A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso"


"A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso", concluiu Nuno Catarino, deixando a garantia de que as obras feitas no Estádio da Luz não vão afetar as questões desportivas dos encarnados.

Recorde-se que o projeto foi revelado meses antes das eleições, que foram vencidas por Rui Costa, que renovou o seu mandato por mais quatro anos. A finalidade desta Assembleia Geral Extraordinária passa pela apreciação e votação do Benfica District.


Clube

Rui Costa deixa garantia sobre o Benfica District: "Enfrentar os desafios do futuro"

Presidente dos encarnados deu início aos trabalhos na Assembleia Geral com um discurso onde voltou a defender a importância do projeto apresentado

Rui Costa marcou presença na Assembleia Geral Extraordinária, onde falou aos sócios antes da votação do projeto Benfica District
Rui Costa marcou presença na Assembleia Geral Extraordinária, onde falou aos sócios antes da votação do projeto Benfica District

03 Jan 2026 | 10:24 |

Icon Comentário0

Rui Costa defende que o Benfica District é um plano estratégico para lançar o clube no futuro. No discurso de abertura da Assembleia Geral Extraordinária, o Presidente dos encarnados apresentou aos sócios as bases do projeto e garantiu que o mesmo não irá afetar o investimento feito nas equipas do Glorioso.


Rui Costa: "Confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas"


"O Benfica District é um projeto estratégico que visa dotar o Clube de infraestruturas que permitem ter um Benfica mais preparado para enfrentar os desafios do futuro", começou por dizer Rui Costa, no seu discurso de abertura da Assembleia Geral.


"O Benfica District, que hoje propomos para discussão e apreciação dos sócios, confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas, maior potencial de investimento nas nossas equipas e, por conseguinte, uma maior capacidade de competir a nível nacional e internacional", acrescentou, explicando o projeto, como já tinha feito Nuno Catarino.

Rui Costa: "O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros"


"O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros, ao mesmo tempo que o Clube passa a dispor de melhores infraestruturas para acentuar a evolução associativa, desportiva, comercial e financeira que todos almejamos", referiu Rui Costa.

"Mas toda esta transformação e modernização que aqui hoje propomos à aprovação dos sócios respeita a indispensável sustentabilidade económica e financeira do Clube e da SAD, respeita os nossos compromissos ambientais e honra a identidade inicial do nosso estádio", concluiu o Presidente do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Catarino dá conta das novidades para o Benfica District e Estádio da Luz: "Vai ter..."
Clube

Nuno Catarino dá conta das novidades para o Benfica District e Estádio da Luz: "Vai ter..."

02 Jan 2026 | 11:31

Icon Comentário0
Benfica é isto: Rui Costa marca presença em evento solidário de Natal
Clube

Benfica é isto: Rui Costa marca presença em evento solidário de Natal

24 Dez 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Rui Costa deixa mensagem aos adeptos após amasso do Benfica frente ao Porto: "Brilhante"
Clube

Rui Costa deixa mensagem aos adeptos após amasso do Benfica frente ao Porto: "Brilhante"

22 Dez 2025 | 07:38

Icon Comentário0