Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TÍTULOS EUROPEUS DO BENFICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS, COM DESEMPENHO EM VÁRIAS COMPETIÇÕES A FAZER SONHAR

Em declarações ao nosso jornal, Tiago Godinho comentou os desempenhos das equipas encarnadas na Europa e perspetivou a possibilidade de conquistarem um título europeu. Exclusivo Glorioso 1904

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Com nove equipas dos encarnados atualmente envolvidas em competições europeias, o Glorioso 1904 falou com Tiago Godinho de modo a perceber e refletir sobre o tema da possibilidade real destas equipas vencerem um título europeu na presente temporada e no futuro a curto prazo.

Quando questionado acerca desta possibilidade, Tiago Godinho – comentador do Glorioso 1904 e seguidor assíduo das modalidades do Benfica – começou por referir que “no desporto feminino o objetivo passa por, mais que ambicionar a conquistar títulos, continuar a evoluir”.

Mulheres cada vez mais vencedoras

No futebol feminino, o Benfica tem dominado nos últimos anos no panorama nacional. Desde que o Clube subiu à principal divisão já conquistou seis títulos no espaço de três temporadas – dois Campeonatos Nacionais (estando muito bem encaminhado para conquistar o terceiro consecutivo esta temporada), duas Supertaças (sendo finalista na época em que não venceu) e duas Taças da Liga –  faltando apenas o salto para o sucesso europeu.

“Este ano, a equipa feminina de futebol repetiu a presença na fase de grupos, já venceu dois jogos na fase de grupos e esteve à beira de derrotar o Bayern de Munique, no Seixal. Neste momento ainda existe a possibilidade de lutar pelo apuramento para a fase seguinte, mas o trabalho desenvolvido pelo clube tem sido notável.”, refere o conhecido Sócio Benfiquista.

Nas modalidades, temos os casos do basquetebol e do andebol, que estão em muito boa fase tanto a nível nacional como europeu. Tiago Godinho avançou que “o Basquetebol tem feito uma surpreendente campanha, conseguindo o apuramento para a fase seguinte ao vencer os quatro primeiros jogos na fase de grupos”, referindo que a passagem no primeiro lugar do grupo é mais que possível, sendo algo que “excede, em muito, as expectativas iniciais”. O comentador do Glorioso concluiu que, no andebol “objetivo agora será tentar alcançar os quartos-de-final da competição”.

Concluindo o desporto feminino, no hóquei em patins do Benfica, “o objetivo será chegar à final four da competição”, mas vencer não será fácil, dado que “o desinvestimento do Sporting, dificilmente permitirá sonhar com a conquista do título, que já foi conquistado em 2015”. Importa lembrar que, nesta temporada, o rival das águias não apostou nesta modalidade, o que reduz drasticamente a competição interna e complica a tarefa das encarnadas.

Fortes possibilidades no hóquei e no futsal

Mudando a análise para a vertente masculina, há uma certeza no Clube. “No Hóquei em Patins e Futsal – que já garantiu o apuramento para a final four da UEFA Futsal Champions League – o Sport Lisboa e Benfica, pela história que tem nas modalidades e pelo investimento efetuado, terá que encarar ambas as competições para as conquistar”.

A equipa de basquetebol, que atingiu esta temporada a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade pela primeira vez na história do Clube, está bem encaminhada para seguir em frente na competição, mas é certo que “a equipa está claramente a exceder o que era esperado nesta fase, sendo que, neste momento, depende de si para conquistar o grupo, o que garantirá automaticamente o apuramento para a fase seguinte”.

O desempenho no andebol tem sido satisfatório, mas está muito abaixo da performance na última temporada devido, principalmente, a “saídas de dois dos principais elementos da campanha, que culminou com a inédita e extraordinária conquista da EHF. Por outro lado, este facto tornou também o clube mais conhecido dos adversários, retirando o efeito surpresa que, na época passada, em muitos momentos, foi importante para derrotar adversários de nível superior”.

A equipa de voleibol alcançou novamente a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas parece ser vítima do seu próprio sucesso, uma vez que agora que se foi longe “sentimos naturais dificuldades face ao poderio dos adversários”.

É aguardar muito boas novas lá nos primeiros seis meses de 2023. Um ano que promete.

Fotografia de Benfica


Clube

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Clube da Luz com o pagamento de uma coima. Em causa está o jogo diante do Farense

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica
Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado, segundo divulgou, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estará o jogo com o Farense, no Estádio São Luís, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados vão pagar 3.440 euros 

A coima de 1.530 surge devido ao comportamento incorreto dos adeptos, presentes no reduto da turma algarvia, que insultaram Roger Schmidt, Rui Costa e Ángel Di María, chegando inclusive a arremessar objetos para o relvado, já após o apito final do encontro, apontando a mira aos jogadores e à equipa técnica do Benfica. Já a multa de 1.910 euros deve-se ao "uso de engenhos pirotécnicos". 


"Os adeptos situados no setor 14, exclusivamente ocupado por adeptos da equipa visitante [Benfica], identificados pelas suas vestes, camisolas, cânticos e cachecóis, entoaram em uníssono e repetidamente os seguintes cânticos: 19 min - Oh Schmidt vai para o c...! 25 min - Oh Rui Costa vai para o c...! 35 min - Oh Di María vai para o c...! Após o final da primeira parte - Oh Schmidt vai para o c...!", pode ler-se no mapa de castigos do CD da FPF.


"Às 22.12 horas, quando os jogadores e staff da equipa visitante, Benfica, se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários, adeptos afetos à equipa visitante, identificados pelas suas vestes, cachecóis, camisolas empurraram a linha led de publicidade, insultaram e arremessaram pelo menos duas garrafas na direção dos jogadores e staff do Benfica, não atingindo ninguém. Fomos informados pelo comandante das forças de segurança que esta ocorrência irá constar do seu relatório", escreveu ainda o Conselho de Disciplina. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, após o episódio em Faro, Rui Costa apelou ao bom comportamento dos adeptos do Benfica, na receção ao Braga, não desencorajando, contudo, à crítica (confira mais informações AQUI).



Clube

Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica

Protesto contra Presidente encarnado está marcado perante a reação do dirigente à contestação

Rui Costa não quer seguir o mesmo caminho que Luís Filipe Vieira no Benfica
Rui Costa não quer seguir o mesmo caminho que Luís Filipe Vieira no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da comitiva do Glorioso ser interpelada por adeptos exaltados no rescaldo do Farense-Benfica (as águias venceram por 1-3) já se fala de uma ação organizada contra a direção. Está a ser planeada mais uma ação contra Rui Costa e os atuais dirigentes para o jogo com o Braga pelo "Movimento Libertar o Benfica" com membros que fizeram parte da demissão de Luís Filipe Vieira.

Está a ser organizado, na rede social Facebook, um protesto para o jogo de sábado, frente ao Braga no Estádio da Luz. O "Movimento Libertar o Benfica" anunciou o evebto 'Rua Costa' que consiste em pedir a demissão do presidente em exercício. Na descrição lê-se "Contra a ditadura e a incompetência instalada no Sport Lisboa e Benfica. Ao minuto 10 grita demissão!"


Os promotores enviaram mensagem ao jornal Record na qual informam que "os membros do ‘Movimento Libertar o Benfica’ fazem parte do antigo movimento ‘Rua Vieira’. Esses protestos aconteceram em 2021, meses antes do anterior presidente se demitir, nomeadamente com um buzinão e uma manifestação, além da colocação de cartazes a imitar placas toponímicas, onde se lia ‘Rua Vieira’".


Aproxima-se o primeiro jogo na Luz depois da eliminação da Liga Europa às mãos do Marselha no qual Roger Schmidt também estará no olho do furacão pelos resultados e pelas palavras após o jogo com o Farense. Resta saber se a contestação ao treinador irá abafar a ação contra o presidente.

Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional, como foi referido, o próximo jogo será com o Braga. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Os encarnados precisam de ver o Sporting perder mais de 7 pontos para ainda poderem vir a celebrar o título.




Futebol

Afinal, havia outra! Dirigente revela que craque não foi 'despacho', mas quis ir embora do Benfica

Empresário abordou a transferência de antigo jogador dos encarnados

Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica
Dirigente revela motivos para saída de jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Petar Musa ter saído do Benfica para rumar à MLS, Louis Mateus, empresário português, abordou o crescimento do futebol nos Estados Unidos da América, utilizando o exemplo do ex-avançado dos encarnados. 

"É bom para os dois, além de que é uma oportunidade, porque as pessoas querem viver nos Estados Unidos. Os jogadores também pensam: ‘o que vou fazer depois do futebol?’", começou por afirmar Louis Mateus, em declarações ao jornal A Bola. 


"Há quatro, cinco, seis anos, olhava para os Estados Unidos e não via experiência, mas vendo jogadores como Messi e outros, depois de Beckham abrir a porta, muitos pensam ‘talvez não seja mau jogar nos Estados Unidos por um ano’. Se não está a jogar na equipa do Benfica, talvez seja uma oportunidade. E agora não são só os jogadores que não jogam", apontou o diretor desportivo.


"Pensava que na Europa olhavam para os Estados Unidos e diziam ‘sabem jogar mas não são bons jogadores’. Até certo momento podia ser assim, mas agora temos jogadores norte-americanos a jogar em clubes grandes, antes a porta só se abria para um lado", referiu.

"Agora também há jogadores dos Estados Unidos a vir para Portugal, vimos isso no Sporting, no Boavista… essa porta vai continuar a estar aberta para os dois lados", reforçou, no final, Louis Mateus, em declarações ao diário desportivo mencionado acima.


Recorde-se que o antigo avançado croata abandonou o Benfica na janela de inverno para reforçar o Dallas, da MLS, liga norte-americana de futebol. O ex-camisola 33 da turma de Roger Schmidt integrou a competição, onde conta com nomes como Lionel Messi e Luís Suáres como adversários.

Esta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 25 partidas, por parte de Roger Schmidt, no Benfica, onde apontou seis golos e concretizou duas assistências. Nos norte-americanos, marcou presença, então, em sete jogos, onde já regista dois tentos e um cruzamento para a grande área.

Durante a sua permanência de águia ao peito, Musa realizou 66 jogos, onde marcou 17 golos e conquistou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O croata fica marcado na memória dos adeptos do Benfica como o avançado que marcava sempre que saía do banco de suplentes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."
Clube

Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."

 

Icon Comentário0
De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida
Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

 

Icon Comentário0
Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."
Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

 

Icon Comentário0