Clube
Candidato à Presidência do Benfica deixa aviso sério após conhecer resultados das votações
09 Nov 2025 | 20:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
15 Nov 2025 | 10:54 |
A Direção do Benfica, liderada por Rui Costa, e recentemente reeleita para novo mandato, que avançar já com os primeiros passos do Benfica District. O jornal A Bola revela, na edição deste sábado, dia 15 de novembro, mais detalhes sobre a obra que vai revolucionar a zona envolvente ao Estádio da Luz.
O jornal nacional começa por detalhar que o projeto do Benfica está em fase de consulta pública. Os sócios podem dar sugestões acerca da obra, e terão, ainda, de se pronunciar acerca da sua realização, reservando poder escolha em relação à realização das mudanças pretendidas.
Concluída esta parte, espera a Direção encarnada, de forma positiva, o processo avançará para a fase de licenciamento. Este passo é uma das exigências da Câmara Municipal de Lisboa para que o projeto do Benfica District saia do papel para a realidade.
No plano de desenvolvimento do projeto apresentado ao público, numa cerimónia que teve a presença de nomes importantes em Lisboa, como o de Carlos Moedas, já foi anunciado que o licenciamento teria início este mês e estaria concluído em março. O Benfica foca, então, esforços nesta parte do processo, para garantir que não existe qualquer atraso.
O objetivo da Direção, a curto prazo, é, então, resolver a questão do licenciamento, e convocar uma AG para que os sócios possam votar o projeto. Segundo informa A Bola, o plano é que as obras arranquem em 2027, e durem até 2029, numa operação que não custará menos de 220 milhões de euros aos cofres da Luz.
Antigo técnico dos encarnados abordou resultados das eleições do Clube da Luz, que reconduziram Rui Costa como Presidente
14 Nov 2025 | 13:07 |
Jorge Jesus deixou elogios ao trabalho de Luís Filipe Vieira no Benfica. Em declarações aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, o técnico do Al-Nassr lembrou o legado do antigo Presidente enquanto líder das águias e comentou o resultado das eleições do Clube da Luz, que deram a vitória a Rui Costa.
Jorge Jesus sobre Luís Filipe Vieira: "Fez o que fez do Benfica"
“Foi o que os Sócios do Benfica escolheram. Havia seis candidatos, um deles, o Luís Filipe Vieira, com quem trabalhei oito anos, que fez o que fez do Benfica. Os Sócios optaram pelo Rui Costa, que foi durante anos um discípulo dele, e escolheram bem”, afirmou Jorge Jesus, que se mostrou muito satisfeito após o último jogo.
Lembrar que, na primeira volta das eleições do Benfica, Luís Filipe Vieira conseguiu 13,86% dos votos, tendo ficado no terceiro lugar. Rui Costa, com 42,13%, surgiu no primeiro lugar, seguido de João Noronha Lopes, com 30,26%. Na segunda volta, o antigo futebolista das águias voltou a vencer o gestor.
Jorge Jesus aproveitou a ocasião para abordar a polémica das últimas semanas em torno da arbitragem: “Nós, treinadores portugueses, estamos sempre desconfiados da arbitragem. Há uma educação de que é premeditada, o que não é. Hoje vejo as coisas de forma diferente, estou fora e num país em que não posso falar da arbitragem, é impossível”.
“Todos sabemos que não é o melhor para o futebol português, mas não tenho dúvidas de que vai ser assim por muitos anos. A APAF vem falar em defesa da classe e dos problemas que houve na jornada. Estamos no primeiro terço do campeonato, foi importante esclarecer alguns pontos. É difícil ser árbitro”, finalizou Jorge Jesus.
*resença dos dois presidentes na cerimónia não passou despercebido, contudo, acaba por ser uma situação que se tem verificadod e forma recorrente
12 Nov 2025 | 07:44 |
Rui Costa e Frederico Varandas marcaram presença na tomada de psse de Carlos Moedas. Na passada terça-feira, 11 de novembro, os dirigentes máximos do Benfica e Sporting foram avistado sentados lado a lado, num evento em que o político assumiu a liderança da Câmara Municipal de Lisboa.
A notícia foi revelada pelo jornal Record, no entanto, apesar de ser uma situação que dá sempre que falar, tem sido um caso recorrente nos últimos anos. O facto dos dois rivais estarem envoltos em várias trocas de acusações, em relação ao panorâma desportivo, não afeta a relação institucional entre os dois emblemas que tem sido imaculada.
Recorde-se que os dois dirigentes já tinham sido avistados juntos numa cerimónia, juntamente com André Villas-Boas, quando Pedro Proença também tomou posse como presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Este é, um dos muitos exemplos desse tipo de situações.
Por outro lado, será mais do que certo adiantar que Rui Costa se fará acompanhar da presença de Frederico Varandas, no próximo dia 5 de dezembro, a respeito da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, quando o homólogo leonino marcar presença na tribuna presidencial, aquando da visita do Sporting ao reduto do Benfica.
No entanto, com as relações institucionais a funcionar sem qualquer atrito, o mesmo não pode ser dito na relação desportiva entre os rivais da 2.ª circular. Recentemente, na cerimónia de tomada de psse como Presidente, Rui Costa voltou avisar o emblema de Alvalade, face à arbitragem verificada nos Açores, frente ao Santa Clara.
Clube da Luz pode vir a ter consequências pesadas pelas tomadas de posição relativamente às decisões das equipas de arbitragem
11 Nov 2025 | 07:06 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão disciplinar da instituição liderada por Pedro Proença, instaurou um processo disciplinar ao Benfica. Poucas horas depois do polémico penálti assinalado a António Silva, o Clube da Luz vê-se, assim, envolvido em mais um caso.
Porém, este processo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao Benfica não está relacionado com o jogo diante do Casa Pia. Segundo o documento em causa, os factos remontam à receção das águias ao Gil Vicente, do passado dia 26 de setembro, em jogo referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
A partida até terminou com vitória do Benfica, por 2-1, mas os encarnados não esconderam a revolta perante algumas das decisões da equipa de arbitragem, liderada por João Gonçalves, nomeadamente no lance que origina o golo da turma de César Peixoto em pleno Estádio da Luz, de livre direto.
“Hoje [26 de setembro], o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado. Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias? Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes”, escreveu o Benfica, em comunicado.
Tendo em conta este ‘critério’ do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, é altamente provável que Rui Costa, Mário Branco, José Mourinho e até António Silva possam vir a ser castigados pelas declarações após o Benfica – Casa Pia. Resta perceber se o mesmo acontecerá com os rivais Sporting e Porto.
Candidato à Presidência do Benfica deixa aviso sério após conhecer resultados das votações
09 Nov 2025 | 20:02
Eleições Benfica ! Confira os principais nomes da estrutura liderada por Rui Costa
09 Nov 2025 | 12:49
Rui Costa toma posse como Presidente do Benfica e deixa garantia: "Seremos..."
09 Nov 2025 | 08:26