Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 15:10 |
Rui Costa quer avançar o mais rápido possível para a fase inicial do Benfica District. O Presidente encarnado, que foi reeleito recentemente pelos sócios encarnados, viu vários detalhes sobre a sua obra revelados, na edição de hoje do jornal A Bola.
O jornal nacional começa por detalhar que o projeto do Benfica está em fase de consulta pública. Os sócios podem dar sugestões acerca da obra, e terão, ainda, de se pronunciar acerca da sua realização, reservando poder escolha em relação à realização das mudanças pretendidas.
Concluída esta parte, espera a Direção encarnada, de forma positiva, o processo avançará para a fase de licenciamento. Este passo é uma das exigências da Câmara Municipal de Lisboa para que o projeto do Benfica District saia do papel para a realidade.
No plano de desenvolvimento do projeto apresentado ao público, numa cerimónia que teve a presença de nomes importantes em Lisboa, como o de Carlos Moedas, já foi anunciado que o licenciamento teria início este mês e estaria concluído em março. O Benfica foca, então, esforços nesta parte do processo, para garantir que não existe qualquer atraso.
O objetivo da Direção, a curto prazo, é, então, resolver a questão do licenciamento, e convocar uma AG para que os sócios possam votar o projeto. Segundo informa A Bola, o plano é que as obras arranquem em 2027, e durem até 2029, numa operação que não custará menos de 220 milhões de euros aos cofres da Luz.
Antigo jogador do Clube da Luz comentou, através das redes sociais, uma ocasião especial de um dos antigos companheiros no emblema encarnado
15 Nov 2025 | 15:02 |
Ángel Di María deixou uma mensagem de felicitações a Gianluca Prestianni, depois da estreia do jogador do Benfica ao serviço da Seleção da Argentina, na partida frente a Angola. Já o craque encarnado, prometeu não mais esquecer a data de 14 de novembro.
O extremo do Benfica, Gianluca Prestianni, assinou a sua primeira internacionalização pela albiceleste nesse Angola - Argentina. A partida acabou por cair para a equipa da América do Sul, num dia muito especial para o jogador que alinha no Clube da Luz.
No final da partida, Prestianni reagiu ao primeiro jogo pela Seleção através das redes sociais. O jogador do Benfica partilhou seis fotografia do jogo internacional, e depois acrescentou, na descrição: "Uma data que vai ficar marcada para sempre. A minha estreia com a seleção argentina. Muito obrigado a todos os que me acompanharam sempre. Vamos Argentina".
O jogador do Benfica, que entrou em campo aos 86', na mesma altura que Messi deixava o encontro, já recebeu o apoio de Di Maria, antigo jogador encarnado, que escreveu o seguinte nos comentários da publicação de Prestianni: "Felicidades amigos, Fico muito contente".
Dodi Lukebakio foi outro dos jogadores encarnados a deixar a sua nota de apoio na caixa de comentários. Por sua vez, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, publicou mesmo uma fotografia, onde aparece com Prestianni no banco de suplentes do Angola - Argentina.
Companheiro de seleção do jogador das águias falou com a comunicação social, recentemente, sobre a polémica que envolve o jovem norueguês
15 Nov 2025 | 13:36 |
Morten Thorsby posicionou-se ao lado de Andreas Schjelderup, em relação à polémica que envolve o jogador do Benfica. Lembrar que o extremo norueguês vive um período complicado, depois do escândalo da partilha de vídeos impróprios, com menores, que terá acontecido há dois anos. A presença do jogador na Seleção chegou a ser questionada.
Para Morten Thorsby, médio norueguês, que representa os italianos do Génova, não há dúvidas. O jogador, companheiro de equipa de Schjelderup na Seleção, afirmou que o grupo cuidou "bem" do jogador do Benfica, e que a confissão e pedido de desculpas foram "muito importantes".
"Andreas desculpou-se pelo que fez. Só temos de apoiá-lo e fazê-lo pensar apenas no futebol e no trabalho dele. Isso é muito claro e fácil para nós. Apoiamos tudo o que Solbakken disse", atirou Morten Thorsby, no seguimento das palavras do selecionador norueguês, que também se tinha declarado no apoio a Schjelderup.
Relembrar que Andreas Schjelderup começou o encontro da Noruega, frente à Estónia, no banco de suplentes. O jogador foi lançado aos 69 minutos, e sentiu o calor dos adeptos noruegueses, que fizeram questão de demonstrar o seu apoio ao jogador.
A imprensa local deu conta de uma enorme ovação por parte do público da Noruega, aquando a entrada de Andreas Schjelderup. O jogo terminou com vitória para os nórdicos, por 4-1, que estão em grande posição para assegurar a qualificação para o Mundial 2026 na próxima partida, frente à Itália.
Partida entre a seleção africana e a equipa da América do Sul viu Prestianni estrear-se pela albiceleste, mas não terminou com boas notícias
15 Nov 2025 | 13:17 |
Registaram-se mais de 70 feridos no Angola - Argentina, jogo que decorreu na última sexta-feira, dia 15 de novembro. O encontro, que marcou a estreia de Prestianni na Seleção albiceleste, terminou em tragédia, devido a confrontos entre adeptos e polícia.
O Angola - Argentina foi um dos eventos incluídos nas celebrações dos 50 anos da independência do país angolano. No entanto, nem tudo correu bem. Para começar, registar pelo menos 23 feridos, devido às enchentes de pessoas que se verificaram junto às portas da entrada do estádio onde decorreu o encontro. Juntam-se, ainda, 47 adeptos que se sentiram mal, devido à sobrelotação nas imediações do reduto.
Para além desta situação, há, ainda, a registar situações de confronto entre polícia e adeptos, fora do estádio. Muitas pessoas foram impedidas de entrar no reduto, por carregarem objetos considerados perigosos, como chinelos, pastas ou bonés. A decisão levou a muita contestação, o que terminou com o embate com as forças de autoridade presentes no local.
O jogo entre Angola e Argentina ficou ainda marcado por outra polémica, denunciada pelo ex Benfica Akwá, que se prendeu com a ausências de antigos jogadores da seleção africana: "Há uma associação dos ex-internacionais, liderada por Paulo Silva, e o Kali, inclusive, faz parte desta associação. Estranha-me é que o Kali estando na federação, e numa mensagem telefónica, disse que se estava a ver a possibilidade de se fazer chegar os bilhetes aos ex-internacionais".
"Um jogo que já se sabia que aconteceria há mais de três meses. Não estou a ver eu a casar e entregar os convites do meu casamento a faltar um do dia para a festa. Isso é sinal de que não estávamos nos planos da Federação Angolana de Futebol para sermos convidados", criticou o antigo jogador do Benfica, e ex capitão da seleção de Angola.
Confira, aqui, o golo de Messi no Angola - Argentina: