
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de Bruno Lage no Benfica está traçado
23 Ago 2025 | 13:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 10:26 |
Bruno Lage deixou a garantia de que António Silva seria titular contra o Fenerbahçe, depois de lançar Tomás Araújo para o seu lugar, na vitória por 3-0 frente ao Tondela, no encontro do último sábado, dia 23 de agosto. O treinador do Benfica esteve presente na conferência de imprensa após a partida e comentou algumas das suas decisões.
Bruno Lage: "Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe"
"Todos os jogadores têm capacidade para jogar, depende da capacidade de cada um. Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe", começou por dizer, lembrando também o guardião ucraniano, que ficou no banco de suplentes no Benfica - Tondela.
O treinador do Benfica foi, depois, questionado sobre a frustração visível de Kerem Akturkoglu no final do encontro: "Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a flash interview e a conferência".
Bruno Lage: "O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento"
Depois, falou da gestão que tem feito no meio-campo do Benfica até ao momento: "O Ríos vem de uma época inteira e hoje notou-se físico, foi o que durou mais tempo. O Enzo temos prolongado. Nos primeiros jogos fez 60 minutos, depois 70 e hoje praticamente jogou o tempo todo. a gestão da equipa tem que ser feita a cada método".
"O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento. Não está esquecido. Nós temos um plano para todos os jogadores e acredito muito no Veloso. Por isso é que lhe dei a oportunidade de ele fazer os dois jogos de pré-época a titular. Sabia que ia ficar e pertencer ao nosso plantel. Está a trabalhar para conseguir voltar a contribuir para a equipa", explicou, a terminar, sem esquecer uma das jovens promessas do Benfica.
Figura importante do Clube da Luz comentou as incidências da partida e abordou ainda o jovem defesa-lateral contratado no defeso de verão
24 Ago 2025 | 10:11 |
Bruno Lage disse estar muito contente com a estreia de Obrador pela equipa principal do Benfica. O treinador encarnado comentou as incidências do encontro frente ao Tondela, que terminou com vitória de 3-0 para as águias, e deixou algumas palavras para o jovem lateral espanhol que pisou, pela primeira vez, o Estádio da Luz, no última sábado, 23 de agosto.
Bruno Lage sobre Obrador: "Fiquei contente com a estreia, acredito que não seja fácil sair de uma equipa da segunda divisão e ter a estreia que teve"
"Fiquei contente com a estreia, acredito que não seja fácil sair de uma equipa da segunda divisão espanhola [Deportivo] e ter a estreia que teve. Hoje o grande objetivo- a gestão física da equipa- foi conseguido. Tínhamos a perspetiva que seria mais difícil os jogadores que não têm ritmo de jogo, suportar os 90 minutos, do que propriamente aqueles que têm mais tempo de jogo", começou por explicar o treinador do Benfica.
Prosseguiu, mencionando de novo o jogador: "Com o intervalo entre jogos e a viagem [da Turquia] entendemos que este era o momento certo e temos plantel para fazê-lo. À medida que sentimos que tínhamos que alterar para manter a equipa viva no jogo fomos fazendo substituições. O Obrador já tinha jogado perto de 80 minutos na equipa B, hoje jogou cerca de 60, teve um nível bom, estamos em agosto e esperamos muito mais de toda a gente".
Acerca da descida de rendimento na segunda parte, Bruno Lage explicou o seguinte: "Antecipámos isto quando escolhemos o onze. Aproveitamos todos os momentos de tempo para treinar aqueles que não têm ritmo de jogo. Temos de ter cuidado para não chegar ao jogo com jogadores cansados".
"Alguns jogadores estão a fazer a pré-época, temos de ter essa consciência. Temos objetivos muito claro no mês de agosto, conquistámos um troféu. Temos uma Liga dos Campeões para garantir na quarta-feira e temos o campeonato que é a nossa prioridade. O mais importante foi vencer. Marcámos três golos e não sofremos nenhum", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado tem testado mais do que um sistema tático no início da temporada, e explicou, em conferência de imprensa, o porquê
24 Ago 2025 | 09:58 |
Bruno Lage garantiu que o Benfica não vai jogar sempre em 4x4x2, e que quer ter a equipa pronta para mais do que um sistema tático. O treinador das águias esteve presente na conferência de imprensa após o encontro com o Tondela, onde triunfou por 3-0, e comentou a alternância de esquemas que pode utilizar.
Bruno Lage: "Garantidamente não vamos jogar sempre em 4x4x2, nem vão jogar sempre os dois juntos".
"É olharmos a cada momento e sentirmos os jogadores que temos à nossa disposição. Hoje tive uma conversa muito interessante com os dois avançados, porque eles têm que fazer um trabalho fantástico, quer a defender, quer a atacar, e têm de se conhecer muito bem para poderem combinar, para ligar e acabaram de fazer um jogo muito bom os dois", começou por explicar Bruno Lage.
O treinador encarnado prosseguiu: "O mais importante é que a cada momento tenhamos a capacidade de perceber qual é a melhor estratégia e qual é o melhor onze. Garantidamente não vamos jogar sempre em 4x4x2, nem vão jogar sempre os dois juntos, mas hoje foi mais um bom momento para se conhecerem".
Aproveitou, também, para fazer uma análise ao encontro: "Foi um jogo taticamente muito bom, Ivo Vieira sabia que tínhamos jogado na quarta-feira, tem noção do que é regressar fazer uma viagem para a Turquia e regressar apenas na quinta-feira à noite e ter a sexta para preparar o jogo e jogar 72 horas depois. Obrigou-nos a correr muito, tentaram chamar-nos na pressão para construir curto e depois procurar a construção na profundidade".
"Deixa-nos muito satisfeitos termos olhado para a equipa do ano passado e termos percebido muito bem o que nos faltava, em função de lesões, saídas em final de contrato, jogadores emprestados, e termos escolhido bem os jogadores para sermos uma equipa mais forte. Olhámos para as posições onde sentimos que podíamos crescer e é nesse sentido que estamos a fazer o mercado. Estou muito satisfeito com toda a gente, uns vão jogando mais, vão conhecendo melhor, tem outra capacidade de se relacionar mais com os colegas. De forma geral estou satisfeito com os que cá estavam e com os que chegaram e com a forma como se integraram na equipa", atirou, a terminar, Bruno Lage, acerca do mercado do Benfica no defeso de verão.
Treinador português fez alteração surpreendente para o jogo contra o conjunto beirão. No final da partida, explicou aos jornalistas o porquê da mexida
24 Ago 2025 | 09:45 |
Bruno Lage quis rodar na baliza, como fez em várias outras posições do campo no Benfica - Tondela. As águias derrotaram a equipa beirã por 3-0, em partida a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador encarnado lançou Samuel Soares em vez de Trubin, e no final do encontro, explicou aos jornalistas o porquê de o ter feito.
Bruno Lage: "Uma coisa para mim é clara, o Trubin vai jogar com o Fenerbahçe, o Samuel joga quando tiver que jogar"
"Vejo o Samuel Soares como vejo qualquer outro jogador, tem um nível muito alto, estamos a dar continuidade ao trabalho iniciado na época passada", começou por explicar Bruno Lage, lembrando que esta já foi uma solução utilizada na última temporada.
O treinador do Benfica continuou, com uma garantir acerca do próximo jogo, a contar para o play-off da Liga dos Campeões: "Uma coisa para mim é clara, o Trubin vai jogar com o Fenerbahçe, o Samuel joga quando tiver que jogar, temos muita confiança nos guarda-redes que temos".
Foi, de seguida, questionado se será possível manter um jogador como Samuel Soares com estatuto de número dois na equipa, ou se temia a sua saída eventualmente: "No tempo que cá estou [desde setembro de 2024], senti uma grande evolução no Samuel".
"Por exemplo o Aktur jogou a semana passada, hoje jogou o Andreas [Schjelderup], sempre sentir que o intervalo de jogo é apertado o Samuel pode jogar. Contribuiu com grandes exibições sempre que jogou e dá plenas garantias em todo o momento, quer ofensivo quer defensivo", explicou Bruno Lage, para terminar.