Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que o Corinthians e o Flamengo estariam 'mortinhos' por garantir Arthur Cabral neste mercado de inverno, eis que existe agora mais um emblema interessado em assegurar os serviços do ponta-de-lança do Benfica, neste defeso de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Italia, o Torino é o mais recente clube a entrar na corrida pelo camisola 9 do Benfica. Os italianos veem com bons olhos a vinda do atacante de Bruno Lage, que parece ser bastante apreciado pela formação transalpina. No entanto, Arthur Cabral não é o único nome em cima da mesa.
Segundo informa a mesma fonte, esta terça-feira, 7 de janeiro, com o ponta-de-lança canarinho a ter 'muito mercado', os dirigentes do Torino têm também referenciado Beto. Atualmente o avançado português enverga as cores do Everton, depois de ter passado pela Udinese, e é bem visto pelo clube da Serie A.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados continuam a sondar o mercado de transferências de janeiro e um antigo alvo é novamente tema de conversa entre os dirigentes das águias
|
0O mercado de inverno continua ao rubro e, face à escassez de golos no Benfica, há já quem assegure que os dirigentes das águias sondam o defeso por um novo artilheiro. Santiago Giménez, que é já um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz, volta a estar na mira dos encarnados para 'atacar' nesta janela de transferências de inverno.
A garantia foi dada, na passadas segunda-feira, 6 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da deportesWRADIO, que assegura que as águias voltam a olhar para o atacante do Feyenoord, depois de terem visto o ponta-de-lança escapar no último mercado de verão. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista mexicano tem "sido tema de conversa" entre os dirigentes do Benfica, que não estão satisfeitos com a falta de rendimento de Pavlidis e Arthur Cabral.
Recorde-se que, recentemente, Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, abordou o futuro de Santiago Giménez, considerando que será praticamente impossível segurar o avançado no verão. "Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito", disse o dirigente dos neerlandeses.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Issa Kaboré foi já oficializado no novo clube e os dirigentes das águias, com Rui Costa à cabeça, não pretendem perder tempo neste mercado
|
0Issa Kaboré foi, na passada segunda-feira, oficializado no Werder Bremen, e Rui Costa não pretende perder tempo no que toca a reforçar a ala direita do Benfica. Posto isto, as águias prepararam um novo raide por Alberto Costa e já terão colocado os milhões em cima da mesa.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, a SAD do Benfica já se chegou à frente e terá avançado com uma oferta de nada mais nada menos que 6 milhões euros, fixos, acrescentando ainda mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. Resta agora saber qual a posição do Vitória de Guimarães, que estaria a pedir qualquer coisa como 10 milhões pelo lateral nascido em Santo Tirso.
Apesar do plano inicial da estrutura liderada por Rui Costa passar por 'mexer pouco' neste mercado de inverno, a verdade é que o flanco destro é o setor que mais preocupa os dirigentes. Atualmente, Bruno Lage conta apenas com Alexander Bah, tendo chamado também Leandro Santos para colmatar a vaga de Kaboré, pelo que a chegada de Alberto Costa é vista como uma prioridade.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Presidente do Clube da Luz não quer dar passo em falso e, sabe o nosso Jornal que, dirigentes encarnados definiram plano para futuro de craque
|
0O carrossel das renovações no Benfica está longe de estar concluído e Rui Costa já começa a preparar um plano para Gerson Sousa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta a posição da direção encarnada face ao crescimento do jovem atleta da formação do Clube.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o extremo, que inclusive já se estreou na equipa principal do Benfica, tem somado bons indicadores junto dos responsáveis encarnados, que veem em Gerson Sousa uma das novas pérolas do Seixal. Nesse sentido, com um contrato a findar a junho de 2026, Rui Costa não quer perder ou ver o jovem talento a escapar por entre os dedos.
Segundo ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, exclusivamente, a renovação está em cima da mesa. Ainda assim, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa só estará confortável em dar o próximo passo caso o craque continue o bom trabalho que está a realizar até ao momento, mantendo, ou até aumentando, o rendimento que está a registar sob comando técnico de Nélson Veríssimo no Benfica B.
Esta condição acaba por ser crucial para que os dirigentes encarnados deem o passo crucial para o início do processo de renovação de contrato com Gerson Sousa. Vale relembrar que, o atual vínculo do extremo de 22 anos irá terminar no mês de junho de 2026, ou seja, no final da próxima época.
Esta temporada, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – soma 19 encontros realizados: 17 na equipa B do Benfica, um na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Em 1.336 minutos, o extremo conta com três golos apontados ao serviço da formação secundária.
Na temporada transata, o extremo foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup.