
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Com o Rui Costa a sondar já o mercado por novas opções, Moise Dieudonne Diarrassouba foi um dos alvos identificados pela estrutura do Benfica, contudo, a vinda do jovem futebolista da ASFA de Abobo para a Catedral acaba por ficar mais complicada. É que a pérola da Costa do Marfim está agora na lista de compras de mais um clube.
De acordo com informações avançadas pela publicação Africafoot, que revelou o interesse dos vermelhos e brancos em Diarrassouba, também o Toulouse de França está especialmente atento ao extremo-direito. A mesma fonte assegura que o emblema francês está a "acompanhar o caso de perto", podendo isto complicar o negócio de Rui Costa.
O Toulouse, recorde-se, não é o único que está atento ao jovem atacante. O Benfica enfrenta ainda a concorrência vinda de Inglaterra, uma vez que também o West Ham e o Brighton apreciam as qualidades do futebolista, vendo o jovem como uma mais valia para o futuro. Perante toda a concorrência, Rui Costa já terá iniciado conversações com o emblema de Diarrassouba.
Vale destacar que, Diarrassouba não foi a única pérola a ser associada ao Benfica nos últimos dias, uma vez que também Ivan Batista, jovem prodígio de apenas 16 anos, foi colocado na mira dos encarnados. No que toca à 'novela' do guardião do FC Kryvbas, Rui Costa acaba por ter mesmo um 'trunfo' na manga, algo que não acontece, para já, com o dossiê do extremo.
Anatoliy Trubin pode desempenhar um papel importante nas negociações. A imprensa revela que, por ser compatriota do guarda-redes, o camisola 1 do Benfica pode ser visto como um fator a favor do Clube da Luz, ajudando Ivan Batista na adaptação ao futebol português.
Turma encarnada garantiu um triunfo por 7-0 diante do adversário da Reboleira, esta quinta-feira, apurando-se para a fase seguinte da prova
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quinta-feira, 15 de maio, onde mediu forças com a formação do Estrela da Amadora. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram por sete bolas a zero, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Revelação. Gonçalo Moreira (16', 28' e 32'), Rodrigo Rêgo (25' e 51') e Gustavo Ferreira (66' e 79') apontaram os tentos desta goleada encarnada.
Vítor Vinha apostou em Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé de início. No banco o timoneiro contou com Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa, Peter Edokpolor, Carlos Meotti e Guilherme Afonso.
Depois do empate sobre o Vizela no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, contudo as oportunidades de golo esbarraram no guardião adversário. Ainda assim, sem desistir, Gonçalo Moreira inaugurou o marcador, aos 16 minutos. Ainda na primeira parte, os encarnados estavam a todo o gás e protagonizaram um verdadeiro espetáculo de bola. Rodrigo Rêgo seguiu-se ao companheiro, sendo que Gonçalo Moreira ainda protagonizou um hat-trick até ao intervalo. No final da primeira parte, o Benfica já vencia o Estrela da Amadora, por quatro bolas a zero.
Na segunda parte, o Benfica não tirou o pé do acelerador. Rodrigo Rêgo fez o bis, aos 51 minutos, aumentando a vantagem para as águias, orientadas por Vítor Vinha. No entanto, o craque não foi o único a contribuir para a goleada dos pupilos do Seixal. Gustavo Ferreira fez o 6-0, aos 66 minutos, e ainda bisou cerca de 10 minutos depois, fechando as contas do jogo com o 7-0 no marcador a confirmar a goleada do Benfica sobre o Estrela da Amadora.
Com este resultado, a equipa sub-23 do Benfica segue em frente na Taça da Revelação. Os craques de Vítor Vinha garantiram um lugar na meia-final da competição, em grande estilo, sendo que irão defrontar o Famalicão. Os minhotos garantiram um triunfo sobre o Estoril, por 2-0.
Sabe o nosso Jornal que os dirigentes do Clube da Luz já têm uma estratégia para o jovem futebolista português dos vermelhos e brancos
|
Guilherme Peixoto, defesa formado no Seixal, é para manter no Benfica. Na edição desta terça-feira, 13 de maio, o Glorioso 1904 dá conta, em exclusivo, do plano das águias para o jovem futebolista, que tem estado em evidência na equipa de sub-23, e que é para 'prender' na formação vermelha e branca.
Ligado ao Benfica desde 2015, Guilherme Peixoto assume um papel muito importante nas camadas jovens do Seixal. O jovem defesa integra a lista de nomes de jogadores, que mais têm crescido ultimamente. Essa evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo ao Presidente, Rui Costa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.
Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os dirigentes das águias já entraram em conversações de forma a prolongar o vínculo de Guilherme Peixoto. O craque tem contratado a terminar no próximo mês de junho, o que aumenta a urgência de Rui Costa em fechar este dossiê com uma renovação.
O Glorioso 1904 sabe, então, que os responsáveis encarnados não pretendem perder a jovem pérola, em quem confiam e querem ver a evoluir de águia ao peito. Na última renovação com o Benfica, Guilherme Peixoto definiu o seu principal objetivo de águia ao peito. "O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu o jovem talento, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto alinhou em 21 partidas, somando um golo, ao serviço da equipa de sub-23. O defesa-direito, também, representou os juniores do Glorioso em seis jogos, onde não contabilizou nenhum remate certeiro, ou assistência.
Depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico na formação do Avanca, Guilherme Peixoto começou a servir o Benfica, em 2015, tendo rumado para o Seixal, em 2018. Desde aí, concretizou toda a sua formação de águia ao peito e até já se estreou pela equipa B, na época passada, alinhado em apenas uma partida.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 11 de maio, acabando por bater os leões, com uma goleada, em nova ronda da prova nacional
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 11 de maio, para medir forças com o Sporting, na 15.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer por seis bolas a zero, com Gil Neves (3), Dilan Neves, Mauro Furtado e Miguel Figueiredo (2) a apontarem os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu o Dérbi desta manhã.
Para este duelo Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, José Neto, Gil Neves, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e Ricardo Fernandes de início. Luiz Xavier, Dilan Neves, Tomás Ferreira, Miguel Galinho, António Ferreira, Afonso Ferreirinha, Tiago Rodrigues, Martim Vasconcelos e Tomás Soares foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Depois de uma goleada na última ronda frente ao Vitória de Setúbal, os pupilos de Pedro Faria quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. E assim foi. Os encarnados começaram a construir desde cedo aquela que seria uma vitória imponente, contando com várias figuras de destaque, como foi o caso de Gil Neves. O jovem encarnado com um bis (3' e 29') colocou o Benfica a vencer, por duas bolas a zero, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica não perdeu tempo e o suspeito do costume voltou a estar em destaque. Aos 50 minutos, Gil Neves chegou ao hat-trick e colocou as águias a golear o Sporting no Seixal. Porém, a turma de Pedro Faria não estava satisfeita. Três minutos depois, Dilan Neves, que tinha entrado instantes antes, fugiu à defesa dos leões e fez o quarto das águias. Até ao fim, as águias ainda viriam a apontar mais três golos, fixando o resultado em 7-0.
Com este triunfo sobre o Sporting, o Benfica reforça o primeiro lugar, somando agora 38 pontos. O Porto passa ocupar o segundo posto da tabela classificativa com 35, enquanto os leões, com este desaire, são terceiros com 34.
Agora, as atenções dos pupilos de Pedro Faria voltam-se para a receção ao Real SC. Os juvenis do Benfica entram em campo no próximo dia 7 de junho, sábado, com o pontapé de saída marcado para às 11h00, no Seixal.