Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR DO BENFICA IMPLACÁVEL COM NOVOS REFORÇOS; SCHMIDT DEIXOU AVISO A SCHJELDERUP E TENGSTEDT (COM VÍDEO)

Craques chegaram esta semana ao Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica conseguiu inscrever Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt na Liga Portugal Bwin, mas Roger Schmidt na antevisão do duelo do Benfica com o Sporting, garantiu que os craques não vão a jogo diante dos leões, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI).

Veja aqui a antevisão na íntegra:


https://www.youtube.com/watch?v=D_sBy3mcMVk


“Espero que se venham a desenvolver muito bem aqui no Benfica, já que foi um grande passo para eles. Eles estiveram parados durante seis semanas e, por isso, não estão na melhor forma física, logo não poderão fazer parte do plantel nas próximas 2/3 semanas”, garantiu o treinador das águias.

Antes de encerrar o tema, o líder encarnado deixou ainda um ‘aviso’ aos dois reforços, de modo a que consigam alinhar na equipa do Glorioso.“Temos de lhes dar tempo e quando estiverem prontos poderão fazer parte da equipa, mas é preciso um nível muito elevado para jogar no Benfica. Para o futuro acreditamos nos jogadores e sabemos que têm muito potencial”, concluiu o técnico alemão.


O Glorioso defronta o Sporting no domingo, dia 15 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em duelo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Cuidado, Rui Costa! Chiquinho quer 'roubar' titular do Benfica: "Era uma ajuda"

Antigo médio do Glorioso elogiou o jogador do plantel dos encarnados

Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica
Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, antigo médio do Benfica, concedeu uma recente entrevista à Sport TV e falou sobre a despedida de Rafa Silva do Glorioso. Em declarações inéditas, o jogador português revelou ter recomendado o Olympiacos ao antigo colega. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias.

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Alvo de Rui Costa para o plantel do Benfica da próxima temporada é considerado o 'novo Messi'

Atleta é comparado ao grande astro argentino, depois de uma grande temporada

Schjelderup comparado a Lionel Messi
Schjelderup comparado a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup no Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem valido vários elogios ao jovem avançado norueguês, que deverá voltar às águias na próxima época. Para Flemming Povlsen, antigo internacional dinamarquês que brilhou no Dortmund, o atleta relembra-o bastante de Lionel Messi.

"Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", afirmou o antigo ponta-de-lança, em declarações ao Discovery +.


"Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí", acrescentou o antigo avançado.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League
Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0
Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."
Futebol

Filipa Patão faz história no Benfica e atira: "Somos mais uma equipa que sonha e..."

 

Icon Comentário0