
Modalidades
Oficial! Rui Costa chega a acordo com craque de 27 anos do Benfica: "Um Clube que tanto amo"
26 Set 2025 | 20:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
08 Out 2025 | 17:59 |
Cassiano Klein garantiu que a derrota do Benfica na Supertaça de futsal está ultrapassada, e que a equipa está pronta para o dérbi com o Sporting. As duas equipas defrontam-se pela primeira vez no campeonato nacional, à quinta jornada, depois das águias derrotarem os leões na final da última edição da Liga, e dos verdes e brancos terem respondido com a conquista do primeiro troféu da temporada.
"Eu acredito que o desporto na quadra tem um pouco de boxe. Todo o pugilista entra para fazer knock-out, para ganhar rápido. E sabemos que esses jogos são desafiantes, que são jogados por pontos e que no final a equipa que tiver mais consistência, mais força emocional pode ter sucesso", começou por explicar Cassiano Klein, técnico da equipa de futsal do Benfica.
Prosseguiu, lembrando a última partida entre as duas equipas: "Sabemos a importância do jogo, vimos de uma sequência muito boa, jogamos no nosso pavilhão com os nossos adeptos e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos o resultado. (...) Acredito que cada jogo é uma aprendizagem, mas quando ganhas tens de continuar e quando perdes também".
"Jogar em casa, no nosso pavilhão, é uma grande atmosfera. Sofremos durante a última época vários desafios e eles sempre estiveram lá, por isso não tenho dúvidas que, também, neste jogo vamos ter o apoio das bancadas", atirou, de seguida, o treinador do Benfica, acerca da importância de jogar em casa.
Terminou, sem confirmar a presença de Pany Varela na convocatória encarnada, jogador, ex Sporting, que tem sido gerido fisicamente no arranque da época: "Iniciámos a semana com todos a treinar, mas sabemos que uns estão melhores fisicamente que outros. Mas o que importa é que todos entendam que cada jogo vai ter os jogadores mais importantes".
Dupla do Clube da Luz tinha sido deixada de fora da última convocatória do treinador da equipa das quinas, mas está de volta aos escolhidos
08 Out 2025 | 14:49 |
Lúcio Rocha e André Correia estão de volta aos convocados de Jorge Braz para a Seleção de Portugal de futsal. A dupla do Benfica não tinha sido convocada para os últimos compromissos da equipa das quinas, mas voltaram ao lote de escolhidos do selecionador nacional - depois da vitória esmagadora no último jogo do campeonato.
Portugal vai realizar mais dois jogos de preparação com vista ao Europeu de futsal, com a Letónia, nos dias 19 e 21 de outubro. Em comparação com a última convocatória, quando a Seleção defrontou a Croácia, Jorge Braz chamou mais três elementos, perfazendo um total de 16 jogadores selecionados.
A Seleção de Portugal irá estagiar desde o próximo domingo, dia 12 de outubro, até ao dia 22 de outubro. Primeiro, os jogadores vão-se reunir na FPF Arena, e depois seguem para a Letónia, onde vão disputar os dois jogos de preparação na Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Este será o antepenúltimo estágio de preparação para o Europeu de 2026. A Seleção de Portugal vai disputar o duplo compromisso com a Letónia, e, depois, tem jogos previstos para 11 e 12 de novembro (Eslovénia), e também a 19 e 21 de dezembro (Cazaquistão e Ucrânia). A 15 e 16 de janeiro deve fazer os derradeiros encontros amigáveis, antes do início da competição, que está marcado para 20 de janeiro.
Para além de Lúcio Rocha e André Correia, estão convocados mais quatro atletas do Benfica: André Coelho, Afonso, Silvestre Ferreira e Kutchy. O Clube da Luz é o emblema mais representado na convocatória, seguido do Sporting, com cinco jogadores.
Durante o dia de hoje, formação vermelha e branca foi a jogo e, perante um adversário mais fraco, não desperdiçou oportunidade de se isolar na liga
04 Out 2025 | 13:06 |
Na manhã deste sábado, 4 de outubro, o Benfica recebeu e venceu o Quinta dos Lombos, naquele que foi o encontro a contar para a quarta jornada da fese regular da Liga Placard de Futsal. A turma de Cassiano Klein, campeã em título, não deu qualquer hipóteses ao adversário e goleou por uns expressivos 8-0.
Depois de golear na deslocação ao reduto do Ferreira de Zêzere, a equipa de Cassiano Klein continua imparável nesta nova edição da Liga Placard, onde Higor foi a grande figura do encontro, ao apontar uma manita - equivalente a cinco golos.
A jogar em casa no Pavilhão da Luz, a turma de Cassiano Klein entrou a todo o gás e ao intervalo já vencia por três bolas a zero, fruto de três remates certeiros da autoria de Higor. O primeiro tento surgiu logo ao minuto 1 da partida. Antes do intervalo, o canarinho ainda marcou por mais duas vezes, ao minuto 8 e depois em cima dos 14 minutos.
No segundo tempo, apesar da vantagem no marcador, a equipa da casa não abrandou e continuou à procura de ampliar o resultado. O suspeito do costume, Higor, marcou por mais duas vezes, aos 28 minutos e, mais tarde, aos 30'. Silvestre Ferreira também fez o gosto ao pé no mesmo minuto, fazendo o 6-0. O sétimo e o oitavo golo foram assinados por Kutchy (33') e Jacaré (35').
Com este triunfo, o benfica soma o quarto jogo seguido a vencer e mantém a invencibilidade na presente edição do campeonato. Ao cabo de quatro jornadas, as águias seguem na liderança da fase regular, com 12 pontos, mais três pontos que o rival direto, Sporting, que tem uma partida em atraso. Na próxima ronda, os pupilos de Cassiano Klein recebem a turma de Alvalade, dia 11 de outubro, às 16H00.
Conjunto encarnado deslocou-se a um recinto muito complicado, mas a superioridade foi clara, e regressam a Lisboa depois de voltarem a golear
29 Set 2025 | 21:30 |
O futsal do Benfica triunfou, por 6-2, frente ao Ferreira do Zêzere, em encontro a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias vinham de uma vitória suada, frente ao Rio Ave, por 3-1, e voltaram a conquistar os três pontos em mais um encontro do campeonato nacional.
A primeira parte viu o Benfica chegar ao domínio do jogo: as águias marcaram o primeiro logo no primeiro minuto do jogo, por Gonçalo Monteiro. Um autogolo de Jacaré (7') empatou a partida, mas os encarnados voltaram a adiantar-se, por Diego Nunes. Pouco depois, Jacaré fez o 3-1, mas o Ferreira do Zêzere voltou a reduzir (14'). No entanto, aos 17 minutos, Arthur fez o 4-2, e Jacaré voltou a marcar, para atirar o resultado para 5-2 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Benfica voltou a entrar por cima, mas desta feita, tentou gerir a vantagem de três golos que trazia do descanso. As águias ainda conseguiram aumentar a vantagem para 6-2, aos 26', por Diego Nunes.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos esta temporada - o Benfica mantém o seu registo 100% vitorioso no campeonato nacional, onde o Clube da Luz procura revalidar o título conseguido na última temporada, depois da vitória por 3-2 na final contra o Sporting.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para o próximo sábado, dia 4 de outubro, às 11h00, na receção ao Quinta dos Lombos. As águias vão tentar manter o pleno de triunfos na Liga perante um adversário que já se provou complicado nos últimos anos.