Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR DO BENFICA REVELA SEGREDO PARA O SUCESSO DESTA TEMPORADA

Técnico alemão deu uma entrevista à ‘Bplay’, onde abordou vários temas

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt deu uma entrevista à ‘Bplay’, onde desvendou o segredo para estar a ter uma temporada tão bem conseguida. O treinador alemão garante que as águias se reforçaram bem e souberam recomeçar, tanto com as novas contratações, como com os jogadores antigos.

"Rapidamente ficámos alinhados. E fizemos contratações muito boas. Os jogadores que chegaram esta época encaixam muito bem”, referiu o líder encarnado.


Roger Schmidt acredita que a pré-época também teve um papel fundamental neste bom desempenho das águias. "Na pré-época tentámos construir as bases do nosso jogo e da forma como queríamos jogar, e depois continuámos a desenvolvê-las ao longo da época. A única altura em que dá para treinar com a equipa é durante a pré-temporada, depois tens de continuar a trabalhar à medida que há jogos. Mas a equipa implementou tudo muito bem", afirmou Roger Schmidt.


Contudo, apesar do bom momento, o técnico alemão acredita que é necessário manter a mente aberta a “novas ideias”. "É tentar encontrar o melhor equilíbrio para que os jogadores se sintam confortáveis com o modo de jogo e para que o estilo encaixe com os pontos fortes da equipa. É esse o maior desafio”, disse.

“Não faz sentido tentar implementar algo só porque já resultou noutro sítio. Devemos estar abertos a novas ideias, e a receber inspiração dos nossos jogadores, do nosso clube, e tentar que seja um esforço colaborativo, para chegar ao melhor futebol possível”, concluiu o treinador do Clube da Luz.


O Benfica volta agora a jogar dia 11 de dezembro, no particular com o Sevilha e dia 17 de dezembro com o Moreirense, para a 3.ª jornada da Taça da Liga. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

Médio internacional português foi pouco brando nas suas palavras

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City
Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A situação de João Neves será uma dor de cabeça para o Benfica até ao final de mercado, pois existiram sempre interessados no jovem médio-centro. O próprio Bernardo Silva, médio do Manchester City apaixonado pelas águias, garantiu que gostaria de levar o jogador para a Premier League.

"Dizia-lhe já para vir para o Manchester City! Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho", começou, em declarações prestadas na conferência relativa à partida entre Portugal e a Croácia.


"Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente", terminou o atleta formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

Avançado inglês foi associado a uma transferência para as águias no mercado de verão

Mason Greenwood a caminho da Juventus
Mason Greenwood a caminho da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois de ser associado ao Benfica e ter estado em conversações com Rui Pedro Braz, o avançado inglês Mason Greenwood terá aceitado mudar-se para Juventus no mercado de verão, segundo avançou a Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O atleta é visto com muitos bons olhos pelo novo técnico da vecchia signora, o antigo médio italiano Thiago Motta, que vai assumir o clube na próxima semana. Todavia, o Manchester United ainda não chegou a acordo com a Juventus, sendo que os italianos não estão na disposição de pagar um elevado montante pelo atleta.


Os responsáveis dos red devils pretendem uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, sendo que Greenwood é seguido de perto por mais conjuntos. Além do Glorioso, também o Atlético Madrid e o Borussia Dortmund estão muito atentos ao avançado.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.




Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona
Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

 

Icon Comentário0
Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe
Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0