Futebol
Treinador do Guimarães deixa aviso antes do jogo com o Benfica: "Respeito José Mourinho, mas..."
31 Out 2025 | 17:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2025 | 09:27 |
O dérbi frente ao Sporting é só daqui a um mês, contudo, José Mourinho já faz contas à vida. Perante o jogo tão importante como este, o Special One sabe que tem três joggadores do Benfica em risco de falhar o duelo por questões disciplinares. Os visados em questão são Nicolás Otamendi, Richard Ríos e Amar Dedic.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 1 de novembro, que os três atletas já contam com quatro cartões amarelos na presente edição da liga e, caso vejam o quinto, terão de cumprir uma partida de suspensão. Ora, até ao dérbi, as águias ainda vão realizar três partidas (Guimarães, Casa Pia e Nacional).
José Mourinho tem plena consciência dos riscos de utilizar os jogadores em questão, contudo, sabe, ao mesmo tempo, que são importantes para as dinâmicas da equipa. Assim, no caso do argentino e do colombiano, o teste começa já esta noite, em Guimarães, onde vão tentar manter a folha limpa. No entanto, há sempre a possibilidade de ver o amarelo hoje, ou no próximo dueo, de forma a cumprir o ciclo antes do duelo com a turma de Alvalade.
No caso do lateral bósnia ausente do jogo desta noite - deve regressar na partida da Champions - só deverá regressar aos jogos da liga frente ao Casa Pia e, no seu caso, força um castigo diante do Nacional, na jornada anterior ao dérbi, ou terá de manter a folha disciplinar no limite para o jogo frente ao Sporting.
José Mourinho terá de gerir da melhor forma possível este desafio. Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - chegou recentemente aos 250 jogos de águia ao peito. Nos 1.620 minutos em questeve dentro das quatro linhas, apontou dois golos em 18 partidas oficiais.
Segundo dados revelados pela imprensa nacional, versatilidade do centrocampista encarnado tem sido fundamental para várias opções técnicas
01 Nov 2025 | 08:58 |
Fredrik Aursnes está apenas a uma partida de chegar aos três digitos na Liga Portugal Betclic. O camisola 8 do Benfica está a uma questão de horas de fazer o jogo 100 no campeonato português e o Vitória Guimarães vai ser o convidado de honra na gala do norueguês. Esta marca mostra o quão importante o médio tem sido para os vários trainadores que passaram pela Luz,
Segundo adianta o jornal Record, a versatilidade de Aursnes permite que o médio seja uma das maiores mais-valias do plantel vermelho e branco. Assim, é mais do que certo que o norueguês faça o seu centésimo encontro na liga na visita aos vimaranenses, cumprindo ao mesmo tempo seu 93.º duelo como aposta no onze inicial. Devido à lesão de Amar Dedic, o camisola 8 deve ocupar novamente a vaga de lateral-direito.
Verificando os dados, o diário desportivo alerta que, nas 92 ocasiões em que foi titular na Luz, o centrocampista - contratado no verão de 2022 - já foi lateral-direito em 21 ocasiões, mais 12 vezes em que atuou no corredor oposto. Ao todo, Aursnes foi titular 33 vezes na defesa encarnada, o que correponde a 37% das suas presenças no onze titular do Benfica.
A sua adaptação aos corredores das águias começou na era Roger Schmidt, contudo, a receita que revelou ser boa, acabou por ser igualmente utilizada por Bruno Lage e, agora com José Mourinho. Apesar da fadiga geral da equipa - tal como o Special One referiu na conferência - o norueguês deve ir a jogo esta noite, 1 de novembro.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 19 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.671 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
Após bom início de temporada, defesa-central do Clube da Luz, tem vindo a acumular alguns erros. Contrato termina em junho de 2027
01 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está disponível para negociar António Silva bem abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que uma proposta na ordem dos 30/40 milhões de euros pode ser suficiente para levar o internacional português das águias.
Depois de excelentes exibições no Mundial de Clubes e de um bom arranque de temporada, António Silva tem vindo a baixar o nível exibicional. O defesa-central do Benfica comete, por vezes, alguns erros que comprometem a equipa, tal como aconteceu, por exemplo, diante do Newcastle.
Para lá da questão exibicional, há ainda a dificuldade nas negociações para a renovação de contrato, que termina em junho de 2027. Jorge Mendes – que no passado veio bater com a porta e ameaçar com a saída para a Juventus caso António Silva não tivesse mais tempo de jogo – não está a facilitar e todos os cenários estão em cima da mesa.
António Silva conta com alguns emblemas da Premier League que seguem de perto as suas exibições no Benfica. Neste sentido, Rui Costa pondera negociar o defesa-central no mercado de transferências, sendo que, neste cenário, os encarnados podem fazer uma investida no defeso para arranjar um substituto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou 17 encontros (1.435 minutos): sete na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.
O diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio aproveitou o espaço de opinião no programa Record na Hora, no NOW, para fazer a revelação
31 Out 2025 | 18:25 |
Pedro Sousa revelou que Dusan Tadic esteve perto de rumar ao Benfica durante o mercado de verão - como o Glorioso 1904 noticiou, na altura. O diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio aproveitou o seu espaço de opinião no Record na Hora, no canal NOW, para fazer a revelação sobre o mercado dos encarnados.
"Falei em médio oriente... Alguém falou na Arábia, mas há jogadores no Qatar, nos Emirados. Há um jogador que está num desses três campeonatos que esteve para vir para o Benfica", começou por explicar Pedro Sousa, sobre a última janela de transferências das águias.
Pedro Sousa prosseguiu, acabando por revelar que se tratar do médio sérvio, Dusan Tadic: "Renan Lodi? Não. Foi oferecido ao Benfica, estava a custo zero, e foi oferecido, pré José Mourinho. É um jogador veterano chamado Tadic, estava no Fenerbahce, e terminou contrato".
"Pré Mário Branco? Não, trabalhou com ele no Fenerbahce. Jogou no Ajax também, deve ter 33 ou 34 anos. Teria dado um jeitão a jogar no lado esquerdo", rematou Pedro Sousa, explicando que, na sua opinião, Dusan Tadic tinha sido útil no plantel encarnado.
Dusan Tadic representa, nos dias que correm, o Al Wahda, equipa do Qatar. O jogador, que passou pela Premier League, ao serviço do Southampton, destacou-se no Ajax, onde foi peça importante na chegada às meias-finais da Liga dos Campeões. Na última temporada, a jogar pelo Fenerbahçe, disputou 53 partidas, nas quais apontou 13 golos e fez 16 assistências.