Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trubin celebra 25 de abril! Craque do Benfica educa os seguidores ucranianos sobre a revolução

Mesmo não sendo português, o guardião partilhou mensagem sobre o dia da liberdade

Trubin assinala o 25 de abril
Trubin assinala o 25 de abril

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, é ucraniano mas ficou fascinado com a tradição portuguesa do dia 25 de abril. O guardião fez uso das suas redes sociais para partilhar não só uma publicação em celebração da data como fez outra na sua língua materna para educar os seus seguidores ucranianos sobre a importância da revolução de 1974.

Nas 'stories' do seu Instagram, Trubin partilhou um vídeo de um minuto explicando como o Estado Novo caiu e como Portugal abdicou das suas colónias para se juntar à União Europeia e se tornar um aliado do seu país natal que, relembre-se, continua em guerra com a Rússia.


"Viva Democracia! Viva Liberdade! Viva Portugal!", escreveu o craque. Isso não foi suficiente para ele. Mais tarde fez uma nova publicação para os seus seguidores ucranianos na qual se lia no seu idioma materno: "Fiquei a pensar porque é que o dia da Independência é levado tão a sério aqui. Encontrei um bom lançamento em ucraniano no Youtube" com um link para o tal vídeo.


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 45 encontros, somando 44 golos sofridos. Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. 



Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

Futebolista argentino não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito

Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica
Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser não precisou de muito tempo para brilhar pelo Benfica e o extremo encarnado, que não tem a sua estadia no Glorioso 100% assegurada, soma agora mais um pretende, depois de ter sido colocado na mira do Corinthians (Descubra mais AQUI). 

O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa.


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional

Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa
Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, pela imprensa nacional, porém, o jornal português A Bola, garante, esta sexta-feira, que os dirigentes do emblema da Luz 'estão nem aí' para o futebolista, desmentindo o facto dos encarnados terem feito qualquer abordagem pelo avançado.  

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto.


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid.


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado.

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Fotógrafo do 25 de Abril: "Benfica era clube do povo e Sporting tinha ligações ao antigo regime"

Eduardo Gageiro recorda a sua amizade com Eusébio e como a queda do Estado novo mudou o desporto em Portugal

"Benfica sempre foi um clube mais popular e com gente da sociedade mais pobre"
"Benfica sempre foi um clube mais popular e com gente da sociedade mais pobre"

  |

Icon Comentário0

Eduardo Gageiro, fotógrafo da liberdade que viveu o 25 de abril na fila da frente, deu entrevista ao jornal Record na qual recorda a final europeia de 1962, travar amizade com Eusébio e o contraste entre as ligações do Sporting ao antigo regime enquanto que o Benfica era o clube do povo.

Sócio do Sacavenense, o fotojornalista chegou a acompanhar as águias: "Fui à final da Taça dos Campeões Europeus a Amesterdão (1962, 5-3 ao Real Madrid)! Eu era amigo de infância do Nuno Ferrari [fotógrafo]. Foi o pai dele que me vendeu a minha primeira máquina. O Nuno ia com a equipa do Benfica e eu também comecei a ir. E foi assim que criei amizade com o (António) Simões, o Eusébio, o Costa Pereira. Foi essa ligação que me tornou benfiquista. Não sou sócio. Mas passei a simpatizar com o Benfica.

O fotógrafo mantém-se moderado: "Sem ter nada contra o Sporting! Porque a minha família era toda sportinguista! E eu era amigo da malta de vários clubes. Nunca fui ferrenho." Contudo, partilha que o presidente dos leões chegou a estar relacionado com altos nomes do Estado Novo.


Questionado sobre o alegado "clube do regime", Gageiro revela que "o Sporting tinha ligações. Pessoas como o (Francisco) Cazal-Ribeiro (presidente entre 1957 e 1958)… Era tudo gente do antigo regime. Eu simpatizo com o Sporting, foi só uma fase má."


No entanto, separa adeptos de dirigentes, dizendo que fãs e jogadores não eram permeáveis à política. "O que havia era um conjunto de pessoas, como o Cazal-Ribeiro, ligadas ao Sporting, que eram da situação, da União Nacional. Mas isso não quer dizer nada. Os adeptos não têm nada a ver com isso. O Benfica sempre foi um clube mais popular e com gente da sociedade mais pobre, claro que agora tudo se modificou."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0