Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trubin é craque dentro e fora de campo! Guardião do Benfica faz surpresa a jovem adepto

Guarda-redes de 22 anos não olhou a meios para se reunir com criança que mostrou solidariedade para com a Ucrânia

Trubin faz surpresa a jovem adepto do Benfica
Trubin faz surpresa a jovem adepto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica reparou num aderesso particular na vitória do Benfica sobre o Braga por 3-1 no Estádio da Luz. Uma criança Benfiquista que trouxe para a Catedral uma bandeira da Ucrânia com um desejo: "Trubin, eu quero a tua camisola por favor".

O adereço alusivo ao país onde nasceu ficou preso na cabeça do guardião que depois do jogo reagiu nas suas redes sociais, apelando a que os pais entrassem em contacto. "Obrigado pelas bandeiras da Ucrânia nas bancadas. Vi o cartaz num vídeo. Pais do menino, escrevam-me. Quero dar um presente para o pequeno adepto", escreveu.


Na quarta-feira, dia 8 de maio, cumpriu a sua promessa. O jogador de 22 anos conseguiu entrar em contacto e partilhou imagens a presentear o miúdo que recebeu a camisola no salão de beleza da mulher de Trubin. 


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 45 encontros, somando 44 golos sofridos. Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).

Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. 



Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

Futebolista pretende fazer a pré-temporada pelas águias no melhor nível físico

Futebolista de Roger Schmidt  pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico
Futebolista de Roger Schmidt pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está com pé e meio no Benfica, sendo um dos reforços confirmados para a temporada 2024/25 e o médio vem com a 'força toda', querendo integrar a formação de Roger Schmidt na força máxima, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. 

De acordo com informações avançadas pelo mesmo jornal, Leandro Barreiro pretende fazer a pré-temporada pelo Benfica nas melhores condições físicas, tendo inclusive recusado estar ao serviço da Seleção do Luxemburgo, não alinhando nos próximos particulares do seu país. 


"Física e mentalmente, a época foi intensa para ele e disse-me que não podia estar a 100% para os jogos internacionais. Falei com ele várias vezes ao telefone, mas ele não mudou de ideias", disse Luc Holtz. 


Vale destacar que, em entrevista, Rui Costa acabou por tecer largos elogios ao futebolista. "É um médio muito rotativo e muito dinâmico. Tem uma capacidade física elevada e qualidade técnica fiável para jogar no Benfica e temos esperança de que seja um grande elemento na próxima temporada", afirmou Rui Costa na passada quinta-feira (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e
Futebol

Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e

 

Icon Comentário0