Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica reparou num aderesso particular na vitória do Benfica sobre o Braga por 3-1 no Estádio da Luz. Uma criança Benfiquista que trouxe para a Catedral uma bandeira da Ucrânia com um desejo: "Trubin, eu quero a tua camisola por favor".
O adereço alusivo ao país onde nasceu ficou preso na cabeça do guardião que depois do jogo reagiu nas suas redes sociais, apelando a que os pais entrassem em contacto. "Obrigado pelas bandeiras da Ucrânia nas bancadas. Vi o cartaz num vídeo. Pais do menino, escrevam-me. Quero dar um presente para o pequeno adepto", escreveu.
Na quarta-feira, dia 8 de maio, cumpriu a sua promessa. O jogador de 22 anos conseguiu entrar em contacto e partilhou imagens a presentear o miúdo que recebeu a camisola no salão de beleza da mulher de Trubin.
Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 45 encontros, somando 44 golos sofridos. Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência).
Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.
Futebolista pode protagonizar uma mudança já no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Franco Cervi, que chegou a envergar a camisola 22 no Benfica, tem estado no olho do furacão no Celta de Vigo, emblema da La Liga, onde o extremo atua desde que abandonou o plantel do Clube da Luz. O argentino, ao que avança a comunicação social argentina e espanhola, tem se sentido infeliz em Espanha e frustrado com a falta de jogos no clube de Galiza e há quem siga com atenção esta situação.
Oito anos e meio depois de ter dito adeus ao Rosário Central, para viajar para a Europa, na altura para reforçar o Benfica, o argentino quer sair. Ao que tudo indica, a aventura pelo continente europeu chegou ao fim e o extremo albiceleste quer voltar para ‘casa’ e regressar ao seu país natal. Caso este cenário se concretize em janeiro, o destino mais provável será um regresso ao Rosário Central, clube que o lançou no futebol profissional.
Uma das razões por detrás do desejo de deixar Espanha, passa pela falta de jogos esta temporada. Franco Cervi sente-se muito insatisfeito com o papel na equipa e a falta de minutos que tem tido esta época. E, segundo avança o jornal argentino ‘Diario Olé’, o argentino quer sair já em janeiro, ao fim de três anos e meio de ligação ao Celta de Vigo.
No entanto, o Rosário Central é apenas uma possibilidade para o atleta. O argentino de 30 anos terá muitos interessados no país das pampas, incluindo o Unión de Santa Fé. Em cima da mesa está a ser estado uma saída por empréstimo ou, até uma rescisão do contrato, embora o antigo extremo do Benfica esteja ligado ao Celta de Vigo até 2026.
Recorde-se, que durante a pré temporada, o Benfica e o Celta de Vigo mediram forças, numa partida que ficou empatada a duas bolas. Na altura, em declarações à BTV, Franco Cervi admitiu ter saudades de jogar pelo Glorioso. “É uma alegria imensa ser aplaudido. Fui muito feliz aqui. Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente. Muita saudade, um clube onde fui feliz”, recordou.
Atleta esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica no último verão, Vanderlan Silva pode estar prestes a trocar o Palmeiras. Segundo as novas informações, o lateral da turma de Abel Ferreira está a ser pretendido por um conjunto da Premier League.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), Vanderlan Silva está no radar do Southampton. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês está a progredir nas negociações com o Palmeiras para assegurar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos já em janeiro.
Importa referir que o nome de Vanderlan chegou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. De acordo com a informação avançada no último verão pela imprensa brasileira, Rui Costa terá oferecido qualquer coisa como 11,5 milhões de euros para assegurar a chegada do lateral ao Benfica. Contudo, as negociações acabaram por não avançar e o Presidente do Clube da Luz partiu para a contratação de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Palmeiras, Vanderlan - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi aposta de Abel Ferreira em 35 encontros: quatro na Libertadores, 25 na Serie A, um na Copa do Brasil e cinco no Paulista. Nos 1.464 minutos em campo, o lateral canarinho realizou três assistências e não apontou qualquer golo.
Na época transata, Vanderlan cumpriu 26 jogos pelo Palmeiras: quatro na Libertadores, 14 na Serie, dois na Copa do Brasil e seis no Paulista. Nos 1.617 minutos jogados, o camisola 6 realizou quatro passes para golo e não fez o gosto ao pé.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Vanderlan Silva:
Conjunto de Glasgow repetiu a dose da semana passada e, com a presença do antigo jogador do Clube da Luz, deu passo firme em direção da revalidação
|
0Mais uma semana, mais um passo de gigante na direção do título para o Celtic, onde joga o antigo futebolista do Benfica, Paulo Bernardo. Os campeões escoceses em título têm estado numa excelente forma e os resultados desportivos são prova disso. Mais uma jornada realizada da Primeira Liga da Escócia e os católicos voltaram a golear (4-0).
Paulo Bernardo, cumpre a segunda temporada em terras escocesas, a primeira em definitivo na formação de Glasgow, depois de uma primeira época por empréstimo do Glorioso. O antigo camisola 55 do Clube da Luz tem sido aposta firme nos católicos e no encontro desta ronda, foi novamente titular, completando os 90 minutos em campo e ainda contribuiu com uma assistência.
No Celtic Park, em Glasgow, os anfitriões receberam o último classificado da liga escocesa, o St. Johnstone. A jogar em casa, os católicos eram vistos como os favoritos para vencer o encontro e, desde cedo, confirmaram esse estatuto. Domínio total da equipa do antigo médio encarnado, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de um golo apontado por Nicolas Kuhn, aos 30 minutos.
Com fome por mais golos, O Celtic foi à procura de dilatar a vantagem durante os 45 minutos. Os visitantes mal jogaram e o conjunto caseiro ainda encontrou o fundo da baliza adversária em mais três ocasiões. O 2-0 foi apontado pelo avançado nipónico Kyogo Furuhashi, aos 59 minutos. O japonês teve tempo de bisar na partida e, à passagem do minuto 64, fez o 3-0. Aos 73 minutos, Daizen Maeda selou o resultado final, após um passe fantástico do ex Benfica, Paulo Bernardo.
Feitas as contas, os campeões em título voltaram a triunfar e somaram mais três pontos importantes. Com a goleada frente ao St. Johnstone, o Celtic é cada vez mais líder e passou a somar 50 pontos, aumentando assim para 14 pontos, a vantagem sobre o Rangers, que está na segunda posição e voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Motherwell (2-2).