Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO PRETO NO BRANCO! RUI COSTA EXPLICA MOTIVOS PARA SAÍDA DE JOÃO VICTOR DO BENFICA: "AMBAS AS PARTES ACREDITARAM..."

Presidente deu a conhecer o processo que levou a despedida do defesa-central brasileiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Victor abandonou o Benfica, no último mercado de inverno, depois de muitos avanços e recuos em processos de negociações com emblemas interessados no central brasileiro. Em entrevista à BTV, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, (saiba mais AQUI) o Presidente do Glorioso, Rui Costa, revelou tudo sobre a saída do jogador. 


"Foi contratado o ano passado, numa altura em que tínhamos como centrais Otamendi, Vertonghen e Morato e precisávamos de um quarto central. Encontrámos no João Victor. O António Silva acabou por ser a grande surpresa", afirmou, num primeiro momento. 


"O João Victor chegou lesionado e acabou por perder espaço. Foi emprestado, mas face aos poucos minutos, ambas as partes acreditaram que era o melhor. Era a melhor solução para ambas as partes. Foi um jogador que não teve os minutos que se esperava", finalizou o Presidente do Benfica. 


Recorde-se que o defesa-central rumou ao país natal para reforçar o Vasco da Gama. Tal como deu conta o nosso Jornal, no primeiro dia deste defeso de inverno, o emblema carioca garantiu a contratação do brasileiro, pagando qualquer coisa como 6 milhões de euros, mais 2 milhões de euros por objetivos.

João Victor – avaliado em 5 milhões de euros – participou em três jogos de águia ao peito, na temporada passada, antes de ser emprestado ao Nantes, de França. No país gaulês efetuou 16 jogos e até fez o gosto ao pé em uma ocasião.




Futebol

Suplente do Benfica espreita titularidade frente ao Vitória de Guimarães

Com Bruno Lage atento, futebolista pretende garantir um lugar no onze inicial na deslocação ao Minho para enfrentar a turma de Luís Freire

Suplente do Benfica aponta mira para ser titular no jogo frente ao Vitória de Guimarães, espreitando o lugar no onze de Bruno Lage
Suplente do Benfica aponta mira para ser titular no jogo frente ao Vitória de Guimarães, espreitando o lugar no onze de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Já depois da bronca ter explodido no Benfica, Bruma parece querer deixar a polémica no passado. Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, em primeira mão, o reforço de inverno quer vingar de águia ao peito. O português vai mais longe e quer ser titular diante do Vitória de Guimarães


O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação. 


Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma. 


No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores. 

Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas. 



Futebol

Prioridade do Benfica para 25/26 envolvido em negócio do Besiktas: "Não deu..."

Quem deu a garantia foi o próprio presidente do clube turco, que fez uma revelação inédita sobre futebolista que está nos planos de Rui Costa da próxima época

Rui Costa tem prioridade para 25/26 para o Benfica que já esteve envolvido em negócio do Besiktas, segundo garante o dirigente dos turcos
Rui Costa tem prioridade para 25/26 para o Benfica que já esteve envolvido em negócio do Besiktas, segundo garante o dirigente dos turcos

  |

Icon Comentário0

Por esta ninguém esperava: Samuel Dahl esteve a um passo de reforçar o Besiktas. Ainda antes de rumar ao Benfica, no mercado de inverno, o lateral sueco esteve envolvido num negócio dos turcos para garantir a contratação do lateral. Quem garante esta informação é o próprio presidente das águias negras, Serdar Adali.


O dirigente máximo do Besiktas, onde atuam o ex-jogadores das águias, João Mário, Rafa e Gedson, revelou que Samuel Dahl não era o único, sendo que Ansu Fati, alvo do Benfica, também, esteve com pé e meio nas águias negras. Serdar Ali confirmou, então, que ambos os negócios acabaram a 'ir por água a baixo' antes do fecho do mercado de inverno.


Serdar Adali: Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl.


"Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl. Tínhamos essas três transferências prontas ao intervalo do jogo com o Twente [dia 30 de janeiro]. Depois do jogo, eu queria ir para Barcelona e concluir a transferência, mas não deu certo. Na noite em que fomos eliminados da Liga Europa, disseram-nos: 'O Fati não vai dar'", revelou Serdar Adali, em declarações à estação televisiva, TRT Sport. 

É de recordar que, Samuel Dahl reforçou o Benfica, no último dia do defeso de inverno, vindo acompanhado de Bruma e Andrea Belotti. O concorrente de Álvaro Carreras cumpre empréstimo, com cláusula de compra, até ao final da temporada. No entanto, já se sabe que Rui Costa vai entrar em negociações para ativar a cláusula e garantir o passe a título definitivo do defesa sueco. 


Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados. 


Futebol

Em vésperas de jogo, líder do Benfica deixa aviso: "Não é para..."

Águias vão a jogo no próximo sábado, 19 de abril, encontrando um adversário que conhecem bem, e há quem defina uma nova missão

Líder do Benfica definiu uma nova missão para a turma encarnada, deixando um aviso em antevisão ao jogo
Líder do Benfica definiu uma nova missão para a turma encarnada, deixando um aviso em antevisão ao jogo

  |

Icon Comentário0

Já depois de ter festejado o Pentacampeonato com uma vitória sobre o Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica voltam a encontrar o mesmo adversário, mas, desta vez, para a Taça de Portugal. Filipa Patão fez a antevisão, com um aviso à mistura, garantindo que a feste do título está no passado e o foco passa a estar na prova-rainha. 


"Sim, o festejo já lá foi, não podemos estar a prender-nos àquilo que já ficou no passado. Temos de nos focar na tarefa difícil que vamos ter nestes dois jogos com o Valadares, ainda por cima seguidos, a começar na nossa casa e é muito importante fazermos já um bom resultado", começou por afirmar, em declarações à BTV. 


Em análise à eliminatória, Filipa Patão define um novo objetivo para a equipa do Benfica. "Como disse, não vai ser fácil, mas a equipa já começou a trabalhar e já está muito focada naquilo que são os próximos objetivos máximos, que é conseguirmos ir à final da Taça de Portugal e procurarmos vencer", destacou a treinador a encarnada. 


Filipa Patão: Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo 

"Os adeptos foram muito importantes para nós, já na consagração do título em Valadares o foram. Uma casa cheia e nós esperamos também uma casa cheia aqui no Seixal e pedimos esse apoio aos adeptos. Não para festejar um Penta, porque essa consolidação de festejo em nossa casa com o nosso público será feita sempre com o Albergaria, que é o próximo jogo do Campeonato em casa", afirmou Filipa Patão, com um aviso.


"Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo e para conseguirmos ter o apoio dos adeptos, para conseguirmos vencer um jogo difícil. Eu peço a presença de todos eles, não para fazer a festa, mas para nos ajudarem a passar mais um patamar importante", completou a treinadora das Inspiradoras do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus tem alternativa a Pavlidis e Benfica já esfrega as mãos
Futebol

Juventus tem alternativa a Pavlidis e Benfica já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Benfica responde ao Real Madrid e segura indiscutível de Bruno Lage
Futebol

Benfica responde ao Real Madrid e segura indiscutível de Bruno Lage

 

Icon Comentário0
E esta? Dahl quase fugiu a Rui Costa para se juntar a ex Benfica
Futebol

E esta? Dahl quase fugiu a Rui Costa para se juntar a ex Benfica

 

Icon Comentário0