
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tyrell Malacia já não vai ser concorrente de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica. O lateral do Manchester United estaria praticamente fechado nas águias, mas o negócio acabou por cair por terra.
Quem avançou com esta informação foi Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado revelou que a contratação de Rui Costa para o Benfica já não irá acontecer, tendo sido cancelada. O jornalista italiano garante até que o acordo, que já existia, entre os encarnados e o Manchester United colapsou.
O lateral de Ruben Amorim estaria bem encaminhado para cumprir empréstimo no Benfica até ao final da presente época. Face ao fim de acordo com os red devils, Rui Costa já tem uma alternativa 'debaixo de olho'. Trata-se de Samuel Dahl, que será o próximo reforço para a ala esquerda das águias, proveniente da Roma.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Clube da Luz fecha a contratação de futebolista, tendo a mudança sido confirmada pelo agente do atleta esta segunda-feira, 14 de abril
|
É notícia de última hora: Diego Castel Branco vai deixar o Borussia Dortmund para reforçar o Benfica na próxima temporada. A mudança acabou por ser confirmada pelo agente do futebolista, Mehmet Eser, esta segunda-feira, que deu conta da mudança do avançado para o Clube da Luz.
"É verdade, Diego vai deixar o Borussia Dortmund. Ele tem muito a agradecer ao Dortmund", começou por dizer em declarações à Sky Sports alemã, acabando depois por dar conta de mais pormenores sobre a mudança jovem futebolista para o Benfica.
Mehmet Eser - Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época
"Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal", acrescentou o agente, Mehmet Eser, sobre o futuro do jovem formado no Borussia Dortmund.
Este acaba por ser assim o segundo futebolista a reforçar o Benfica nas últimas semanas. Vale recordar que antes de Diego Castel Branco, Rui Costa assegurou a chegada de Wellington, central que representava a equipa sub-20 da Portuguesa, no Brasil, tendo a mudança sido comentado, tal como neste caso, pelo agente do futebolista.
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.
Timoneiro setubalense vai poder contar com os futebolistas para o duelo do próximo sábado, num encontro referente à jornada 30 do Campeonato Nacional
|
Boas notícias para Bruno Lage: Florentino Luís e Ángel Di María vão poder alinhar na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães. Depois de terem estado em 'alerta' com o Arouca, a dupla encarnada garante presença no duelo do próximo sábado referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 14 dos encarnados voltou a fazer balançar as redes contrárias frente ao Arouca, acabando por juntar-se a nomes históricos do Clube da Luz
|
O instinto matador de Vangelis Pavliis no Benfica está para durar e parece não ter fim à vista. Nesse sentido, e depois de deixar a sua marca frente ao Arouca, o camisola 14 dos vermelhos e brancos voltou a registar um novo feito pelos encarnados, fazendo agora parte de um leque restrito que conta com nomes como Eusébio, Jonas e Cardozo.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.