Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tyrell Malacia, que esteve na mira de Rui Costa neste mercado de inverno, foi oficializado, na passada terça-feira, 4 de fevereiro, enquanto reforço do PSV. O alvo do Benfica viu o emblema da Eredivise oficializar o acordo com o Manchester United através da rede social X, com uma pequena mensagem de boas-vindas.
Os red devils de Ruben Amorim acabaram por conseguir chegar a acordo com o PSV, emprestando o defesa-esquerdo até ao final da presente temporada desportiva. Assim, apesar de não ter rumado a Lisboa, Malacia acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, reforçando o emblema de Eindhoven.
De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, a cedência do Manchester United contempla ainda uma opção de compra de 10 milhões. Contudo as novidades não ficam por aqui. A mesma fonte assegura que o PSV ainda vai arcar com o pagamento dos salários do lateral na totalidade. O futebolista, recorde-se, esteve afastado dos relvados durante um largo período de tempo, devido a lesão.
Após ter sido apontado ao Benfica como solução para a asa esquerda das águias, Malacia viu cair o negócio entre os red devils e os encarnados. Rui Costa optou por 'pescar' na Roma, garantindo a chegada de Samuel Dahl, por empréstimo, nesta janela de transferências de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do PSV, que dá conta da contratação de Tyrell Malacia, alvo do Benfica:
Descendente do ex-futebolista do Clube da Luz está ligado aos verdes e brancos desde o final do ano passado, mas anúncio só feito nos últimos dias
|
0É oficial: o Sporting anunciou nos últimos dias a contratação de Martim Martins, filho de Carlos Martins, craque que se destacou com a camisola do Benfica, mas que também representou a turma de Alvalade. Num comunicado publicado pela direção liderada por Frederico Varandas, os verdes e brancos dão as boas-vindas ao jovem de 14 anos. Apesar de ser oficializado apenas agora, tudo indica que o filho do ex Benfiquista já jogava pelos leões desde outubro do ano passado.
Na nota emitida pelos leões, rival do Benfica, é possível ler o seguinte: “Martim Martins assinou contrato de formação com o Sporting. No Clube desde 2023/2024, o extremo de 14 anos joga atualmente na equipa sub-15. O jovem jogador começou a jogar no Malveira da Serra, tendo depois saído para o Estoril Praia, onde passou por várias equipas da formação até ingressar no Sporting”.
O Sporting de Frederico Varandas anuncia assim a chegada de um jovem polivalente que irá continuar a dar os seus passos na formação verde e branca. A equipa de sub-15 de Alvalade irá contar com o contributo de um extremo que geralmente atua do lado direito do ataque, mas que também poderá desempenhar as funções de um médio ofensivo.
A cumprir a primeira temporada ao serviço do Sporting, o filho do antigo médio do Benfica atuou pela equipa de iniciados dos verdes e brancos, onde já realizou 12 encontros, somando um total de 430 minutos em campo, apontando um golo. O jovem de apenas 14 anos apontou o seu único tento na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, correspondente ao seu escalão de formação.
Tal como o filho, Carlos Martins é também produto da formação dos leões, mas vestiu o Manto Sagrado do Glorioso entre 2008 e 2013, onde realizou 133 partidas oficiais, apontando 11 golos de águia ao peito. Com o Clube da Luz, o antigo internacional português, em 17 ocasiões e com dois golos, festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de três Taças da Liga.
Antigo juiz espanhol foi convidado a comentar as incidências que marcaram a última jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com a vitória dos encarnados
|
0Um dos encontros que marcou a 20.ª jornada do Campeonato Nacional foi a realização do Estrela Amadora – Benfica, que decorreu no José Gomes, na Reboleira, no passado domingo, 2 de fevereiro. Na partida em questão, as águias saíram do reduto amadorense com um triunfo de 3-2 no bolso, vendo agora o primeiro golo da partida, apontado por Otamendi, ser analisado pelos especialistas.
Na sua crónica de análise, publicada na versão impressa do jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional pela FIFA, dissecou os lances que protagonizaram a última jornada da Liga. Entre um dos momentos destacados pelo juiz, está o golo inicialmente anulado ao Benfica, na Reboleira, apontado por Nicolás Otamendi, que acabou por ser validado pelo VAR.
Iturralde González – Para o árbitro é difícil ver, ainda por cima a bola entrou por muito pouco
Recorde-se, que o capitão das águias abriu o marcador no José Gomes, logo aos 7 minutos, contudo o árbitro da partida anulou o tento, por achar que a bola não tinha passado na totalidade da linha de golo. No entanto, O VAR reverteu a decisão e chamou à atenção do juiz, que acabou por validar o golo encarnado. Perante esta situação Iturralde González questiona o facto das imagens não terem sido tornado públicas. “Pela transparência, o melhor é que o VAR mostre as imagens que possuí. Porque é que dizem que é golo?”, começa por dizer.
Face ao facto de o golo apontado pelo argentino de 36 anos ter suscitado dúvidas no seio da equipa de arbitragem, o espanhol assegura que é importante divulgar as imagens, de forma esclarecer todos os que assistiram ao momento. “Acredito neles, mas este tipo de jogadas, se o VAR diz que é golo, é porque iram uma imagem em que a bola passa a linha. Essas imagens da sala do VAR deviam ser colocadas na transmissão”, sugeriu Iturralde González na sua análise.
Jovem argentino, que está vinculado com o Clube da Luz até 2029, vê pretendentes chegarem à Catedral, apesar de não ser opção para Bruno Lage
|
0Não param de chegar à Catedral do Benfica interessados em Benjamín Rollheiser. O último emblema da juntar-se à corrida pelo extremo argentino, que tem ainda o futuro em aberto o Clube da Luz, foi o Botafogo, que ainda acredita ser possível levar o craque neste mercado de inverno.
O campeão brasileiro e sul-americano já terá entrado em contacto com os dirigentes do Benfica, de maneira a conhecer os moldes de um possível negócio. A garantia é dada pelo diário Globo Esporte que assegura que o Botafogo faz tenções de levar Rollheiser a título de empréstimo, não apontando para uma saída em definitivo.
A mesma fonte avança, contudo, que esta oferta não terá sido bem recebida pelos responsáveis da Luz, uma vez que Rui Costa apenas vê sair o craque se este 'encher os cofres'. Assim sendo, o Santos poderá mesmo ser o clube que está melhor colocado na corrida, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de 11 milhões de euros.
Ao que nosso Jornal conseguiu apurar, tanto Rollheiser como Arthur Cabral estão na 'montra' do Benfica. O destino mais provável para o jovem argentino é mesmo o Brasil, apesar de contar com pretendentes na MLS e no México. No caso do ponta-de-lança canarinho, o futuro deverá passar pelos Estados Unidos da América.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.