Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tyrell Malacia pode ser o home que se segue na lateral-esquerda do Benfica. O futebolista neerlandês está muito perto de reforçar o Clube da Luz neste mercado de transferências, garantia dada este sábado por Fabrizio Romano.
Aliás, o especialista em questões de mercado vai mais além e dá a garantia de que as conversações entre a direção de Rui Costa e os responsáveis dos red devils estão avançadas. Em causa está um empréstimo, sendo que o Benfica está num bom caminho para fechar acordo, uma vez que Malacia está interessado em rumar à Luz.
É nos quadros encarnados que Tyrell Malacia poderá encontrar um antigo companheiro. Álvaro Carreras, que não vingou no United, mas chegou a cruzar-se com o atleta de 25 anos em Old Trafford, é o titular indiscutível da ala esquerda e agora vê o jogador neerlandês a um passo de ser reforço do Benfica, no presente mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Confira as informações dadas por Fabrizio Romano sobre o interesse do Benfica em Tyrell Malacia:
Turma de Filipa Patão foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o conjunto leonino em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a uma, no duelo a contar para a da 14.ª jornada da Liga BPI. Cristina Prieto (17'). Veja AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Marit Lund, Andreia Norton, Nycole Raysla e Cristina Prieto de início. Rute Costa, Joana Silva, Laís Araújo, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Marie Alidou, Chandra Davidson, Jody Brown e Lara Martins começaram no banco das águias.
Já o Sporting foi a jogo com Hannah Seabert, Ana Borges, Georgia Eaton-Collins, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Andreia Bravo, Maiara Niehues, Diana Silva, Beatriz Fonseca, Jacynta Gala e Telma Encarnação. Catriona Sheppard, Andrea Norheim, Alícia Correia, Miri O'Donnell, Joana Martins, Brenda Pérez, Matilde Nave, Brittany Raphino e Ana Capeta foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo frente ao Famalicão, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom desempenho, no dérbi com o Sporting. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, no entanto de nada serviu, uma vez que foram as adversárias a adiantarem-se no marcador. Na conversão de uma grande penalidade, aos 6 minutos, Maiara Niehues colocou as leoas a vencer. No entanto, o golo sofrido não abalou as intenções da turma de Filipa Patão que haveria de chegar à igualdade, aos 17', através de Cristina Prieto, resultado que se manteve até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do golo. Dessa forma, a turma de Filipa Patão criou várias oportunidades para fugir no marcador. No entanto, as tentativas de Cristina Prieto e de Nycole Raysla não ofereceram grandes dificuldades à defesa leonina. Na reta final, Lúcia Alves, 73 minutos, atirou com força e cruzado mas Hannah Seabert evitou o segundo das Inspiradoras. Até ao fim o resultado não se alterou, e o Benfica somou mais um ponto.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para a 16.ª jornada da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto da equipa adversária.
Confira aqui o golo de Cristina Prieto:
Futebolista que esteve no radar do Clube da Luz neste mercado de transferências está muito perto de reforçar o emblema germânico nesta janela
|
0A lateral-esquerda continua a estar na ordem dos responsáveis do Benfica até ao fim do mercado de transferências. Nesse sentido, a estrutura do Clube da Luz já sabe que Daniel Svenssom está longe de reforçar o emblema das águias, estando o internacional sueco perto de se comprometer com um novo conjunto já em janeiro.
Segundo a informação avançada pelo jornalista Patricck Berger, o Borussia Dortmund está perto de garantir Daniel Svensson. A mesma fonte revela que o emblema germânico já chegou a acordo com o lateral sueco, estando agora a acertar a transferência com o Nordsjaelland.
Com a possível ida de Daniel Svensson para o Borussia Dortmund, a lista de alvos do Benfica volta a sofrer uma nova baixa. Contudo, vale recordar que segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Tyrell Malacia está muito perto de chegar ao Benfica, sendo o antigo companheiro de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu o escolhido para suceder a Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Borussia Dortmund em Daniel Svensson:
Artilheiro pelo Clube da Luz vai representar um novo conjunto, tendo sido já confirmada a mudança do futebolista neste mercado de transferências
|
0O mercado nos Emirados Árabes Unidos está ao rubro no que diz respeito a antigos atletas do Benfica. Na última semana, o grande destaque foi a mudança de Adel Taarabt do Al Nasr para o Al Sharjah, a custo zero. Uma semana mais tarde, foi a vez de Haris Seferovic fazer as manchetes naquele país árabe. O suíço, que jogou às ordens de Bruno Lage em 2018/2019, trocou o Al Wasl precisamente pelo emblema do qual o camisola 49 tinha rescindido.
Chega assim ao fim, uma ligação de uma temporada e meia com o emblema dos Emirados, depois de ter deixado a custo zero o Benfica. O antigo internacional suíço viu confirmada a saída do Al Wasl, acabando por assinar com o antigo clube de Taarabt, que chegou a partilhar o balneário no Estádio da Luz com o antigo camisola 14. Confirmada a sua chegada ao Al Nasr, o avançado assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
O anúncio da sua chegada aconteceu na passada sexta-feira, 31 de janeiro, depois do antigo emblema do internacional marroquino ter recorrido à rede social X, para dar as boas vindas ao ex Benfiquista, campeão pelo Benfica. Na mensagem deixada na plataforma social, pode ler-se o seguinte. “O Al Nasr Football Company assinou contrato com o jogador Haris Seferovic até ao final da temporada”, escreveu o conjunto nas sua conta oficial.
Permanecendo na Liga dos Emirados Árabes Unidos, tal como tinha feito Adel Taarabt uns dias antes, ao trocar o quinto classificado pelo atual líder isolado, Al Sharjah, o antigo internacional suíço fez o mesmo. Depois do anúncio da sua contratação Seferovic trocou o oitavo classificado, pelo atual quinto classificado que, à entrada da 14.ª jornada, pode subir ao pódio e ultrapassar o Al Ain, orientado pelo português Leonardo Jardim, que já treinou o rival do Glorioso, o Sporting.
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.