
Futebol
De olhos postos no Arménia - Portugal, imprensa suscita dúvidas em João Neves
06 Set 2025 | 14:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2023 | 13:13 |
O antigo lateral do Benfica, Tyronne Ebuehi, foi responsável pela assitência que ditou a derrota do Nápoles diante do Empoli, por 1-0, este domingo, dia 12 de novembro. O duelo foi válido para a 12.ª jornada da Série A e ditou a derrota dos campeões italianos.
O defensor nigeriano não foi opção inicial, mas entrou ao minuto 63', substituindo Bartosz Bereszynski. O ala foi o autor da assistência que resultou num golo de belo efeito por parte de Viktor Kovalenko. Depois de uma boa desmarcação na ala-direita, o atleta realizou um passe atrasado que encontrou um remate de primeira do ucraniano.
Posto isto, o lance do ex-Benfica foi carrasco do Nápoles, que perdeu em casa diante do 17.º classificado. Foram pontos precisos para o conjunto de Ebuehi e uma escorregadela imensa da equipa da casa. O Nápoles está muito longe dos níveis da época transata.
De recordar que, apesar de ter estado quatro temporadas ligado contratualmente ao Clube da Luz, o nigeriano nunca se estreou oficialmente pelos encarnados. Nesse período representou os sub-23 e a equipa B, além de ter estado emprestado ao Twente e ao Venezia.
Na última temporada, Tyronne Ebuehi - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 26 partidas, na sua primeira época no Empoli, onde marcou dois golos e realizou quatro assistências. Esta época, o nigeriano soma 10 partidas e fez neste duelo o primeiro passe para golo.
Confira aqui a assistência:
Seleção Nacional arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 com triunfo folgado na primeira jornada
06 Set 2025 | 19:27 |
Portugal arrancou, com o pé direito, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A Seleção Nacional venceu a Arménia, em Yerevan, por 5-0, no primeiro jogo do grupo F de apuramento. João Félix fez um bis e João Cancelo também faturou no encontro.
A equipa das quinas marcou no primeiro remate à baliza. Pedro Neto serviu João Cancelo, o lateral trocou as voltas ao lateral arménio e cruzou para a pequena área, com João Félix a cabecear, sem marcação, para o primeiro golo. Aos 21 minutos, simbolicamente o minuto da camisola que envergava Diogo Jota, Pedro Neto descobriu Cristiano Ronaldo dentro da área não perdoou.
Logo de seguida, 3-0, agora com João Cancelo a marcar de pé esquerdo e a não esquecer Diogo Jota nos festejos. Após o intervalo, o jogo começou com mais um golo. Um remate de fora da área de Cristiano Ronaldo, com o pé direito, com o capitão da Seleção Nacional a fazer o bis e o quarto de Portugal.
A partir daqui assistiu-se a um domínio completo por parte de Portugal, com bolas ao poste, sucessivas oportunidades de golo e com o resultado a avolumar-se com naturalidade. Aos 63 minutos, foi a vez de João Félix - atacante que tem tido um grande início de época -, de calcanhar, bisar na partida.
Com cinco golos de vantagem, Portugal esteve sempre com o controlo e gestão do jogo, sem descurar o ataque. A equipa das quinas podia ter dilatado o resultado, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, assume a liderança do grupo F. O próximo encontro de qualificação é já na terça-feira, em Budapeste, com a Hungria.
Nova aquisição do emblema encarnado tem 22 anos de idade e confessa que conversou com ex atleta do Clube da Luz antes de aceitar proposta
06 Set 2025 | 17:37 |
É oficial. Carissa Boeckmann foi apresentada como nova reforço para a equipa feminina de futebol do Benfica - que viu Andreia Faria rumar à Arábia Saudita. A centrocampista norte-americana tem 22 anos, chega do Portland Thorns, emblema da NWSL, e assina até 2027 pelo emblema liderado por Rui Costa.
"Estou superentusiasmada para começar. É um clube incrível, uma cultura incrível, um contexto incrível. Estou muito animada", disse à BTV. Questionada sobre o que sentiu quando soube do interesse do pentacampeão português, a nova atleta disse ter ficado em choque.
C. Boeckmann: "Fiquei um pouco chocada no começo"
"Fiquei um pouco chocada no começo, mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmada. Quando soube da oportunidade, pensei: 'Tenho de o fazer!'", revelou. A nova aquisição das águias foi companheira de equipa de Marie Alidou no emblema norte-americano.
"Sim, falei com ela. Ela tinha coisas incríveis a dizer. Disse-me: 'Tens de ir, vais encaixar, vai ser incrível!' Só tinha coisas boas a dizer. Disse que as meninas são incríveis, que a competição é de alto nível, que é único, o ambiente, tudo". Carissa Boeckmann definiu os objetivos para 2025/26.
"Diria o êxito de toda a minha equipa, pois é um desporto coletivo. Quero vencer, com a equipa, a Liga dos Campeões, obviamente esse é o objetivo, e o Campeonato. E, em termos individuais, penso em como causar impacto, fazendo o que puder pela equipa", enunciou.
C. Boeckmann: "Espero que continuem a apoiar-nos"
Em jeito de conclusão, a jovem futebolista deixou uma mensagem para os adeptos: "Sinceramente, estou ansiosa para começar e conhecê-los, para me apresentar a eles. Espero que continuem a apoiar-nos e que possamos retribuir-lhes tanto quanto nos dão", terminou.
Veja a publicação:
Jogador estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção de esperanças com um remate certeiro na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão
06 Set 2025 | 17:03 |
Leonardo Barroso estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção portuguesa de sub-21 com um golo na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão, em encontro de qualificação para o Europeu da categoria. O atual jogador do Chicago Fire, que trocou o Benfica pelo Sporting em 2018, disse esta a viver um sonho. Também Gonçalo Oliveira foi utilizado no encontro.
L. Barroso: "Foi uma noite feliz"
"Foi uma noite feliz, estivemos bem, a equipa esteve bem, mostrámos o que temos vindo a treinar durante estes dias. Para mim foi uma noite muito feliz, a minha estreia e o meu primeiro golo. Estou muito feliz", afirmou o lateral de 20 anos em declarações em conferência de imprensa.
Questionado sobre se prefere atuar pela direita ou pela esquerda, o ala explicou não ter preferência nenhuma preferência em específico: "Sinto-me confortável dos dois lados, não tenho preferência em jogar de um lado ou do outro", disse. Portugal reforçou a confiança para o próximo desafio, frente à Escócia.
"Claro que sim. Vamos para o jogo contra a Escócia com mais confiança e continuarmos a trabalhar para ser um bom jogo", apontou. Sobre a integração, Leonardo Barroso reconheceu estar a viver um bom momento: "Sinto-me feliz por estar neste contexto. É bom para mim e para a minha carreira".
L. Barroso: "Nervosismo? É normal"
O defesa admitiu ainda algum nervosismo no momento da estreia, mas garantiu que a ansiedade desapareceu dentro das quatro linhas. "É normal, mas quando estás no campo acaba por passar", concluiu o jogador que soma um golo e duas assistências em 18 jogos pelo emblema americano.
De olhos postos no Arménia - Portugal, imprensa suscita dúvidas em João Neves
06 Set 2025 | 14:57
Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”
06 Set 2025 | 14:36
Danilo Pereira ‘ajuda’ Al Ittihad a desviar alvo desejado pelo Benfica
06 Set 2025 | 14:20