
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo lateral do Benfica, Tyronne Ebuehi, foi responsável pela assitência que ditou a derrota do Nápoles diante do Empoli, por 1-0, este domingo, dia 12 de novembro. O duelo foi válido para a 12.ª jornada da Série A e ditou a derrota dos campeões italianos.
O defensor nigeriano não foi opção inicial, mas entrou ao minuto 63', substituindo Bartosz Bereszynski. O ala foi o autor da assistência que resultou num golo de belo efeito por parte de Viktor Kovalenko. Depois de uma boa desmarcação na ala-direita, o atleta realizou um passe atrasado que encontrou um remate de primeira do ucraniano.
Posto isto, o lance do ex-Benfica foi carrasco do Nápoles, que perdeu em casa diante do 17.º classificado. Foram pontos precisos para o conjunto de Ebuehi e uma escorregadela imensa da equipa da casa. O Nápoles está muito longe dos níveis da época transata.
De recordar que, apesar de ter estado quatro temporadas ligado contratualmente ao Clube da Luz, o nigeriano nunca se estreou oficialmente pelos encarnados. Nesse período representou os sub-23 e a equipa B, além de ter estado emprestado ao Twente e ao Venezia.
Na última temporada, Tyronne Ebuehi - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 26 partidas, na sua primeira época no Empoli, onde marcou dois golos e realizou quatro assistências. Esta época, o nigeriano soma 10 partidas e fez neste duelo o primeiro passe para golo.
Confira aqui a assistência:
Sabe o nosso Jornal que, existe um plano para futebolista, que não conseguiu destacar-se e teve pouco espaço durante a temporada transata
|
João Rego terá oportunidade de ouro em 2025/2026. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Bruno Lage está confiante das capacidades do jovem jogador formado no Seixal e pretende dar uma chance ao futebolista durante a próxima temporada, garantindo-lhe mais espaço para brilhar de águia ao peito em comparação com a temporada transata.
O jovem médio dos encarnados tem sido usado por Bruno Lage numa vertente mais ofensiva e as saídas que existiram no setor do ataque do Benfica podem ser do benefício de João Rego. Para já, o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, que o treinador setubalense confia nas capacidades técnicas do jovem futebolista e pretende contar com o mesmo como uma opção constante no plantel principal de 2025/2026.
O treinador das águias é conhecedor e admirador do talento do craque e pensa em dar uma oportunidade. Na temporada transata, João Rego andou muito dividido entre a equipa B e o conjunto principal, só que, agora, Bruno Lage quer evitar estas subidas e descidas e 'segurar' o atleta no plantel A, segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo nosso Jornal.
Recorde-se que, na presente janela de transferências, Bruno Lage já perdeu Arthur Cabral e Zeki Amdouni e prepara-se para ver Belotti abandonar a Luz, após o término do empréstimo. É nesse sentido que surge a grande oportunidade para João Rego se mostrar, sendo que a pré-época será a montra para o jovem futebolista formado no Benfica Campus.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros. Ao todo, nos 2.042 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez cinco assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.
Jogador associado ao Clube da Luz não entra nos planos do Barcelona, mas, também, parece estar longe de reforçar o plantel de Bruno Lage
|
Pablo Torre, médio do Barcelona, afinal, poderá estar mais longe de reforçar o Benfica. Embora Rui Costa tenha tentado conhecer as condições de um negócio, ao que tudo indica, o Mallorca será o próximo destino do jogador 'riscado' por Hansi Flick. Há quem revele os valores, indicando que o clube espanhol está a oferecer um acordo que poderá alcançar os 5 milhões de euros.
O especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, revela que o Mallorca está a propor 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos do passe de Pablo Torre. O jornalista turco garante que o acordo total poderá chegar aos 5 milhões de euros. Embora a mesma fonte não esclareça se os valores são do agrado de Joan Laporta, tudo indica que o médio do Barcelona está mais perto do Mallorca do que propriamente do Benfica.
Vale a pena relembrar que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa sentou-se à mesa com Deco, diretor desportivo do Barcelona, para conhecer as condições para um eventual negócio. Em cima da mesa estava a possibilidade de um empréstimo do jovem futebolista, que viu o seu talento a agradar à estrutura do Benfica.
Ainda assim, esse cenário parece estar longe de se realizar, uma vez que o Mallorca chegou-se à frente. Desta forma, Pablo Torre vai continuar em território espanhol, envergando a camisola do emblema da La Liga, que ficou em 10.º lugar da tabela classificativa do campeonato do país vizinho de Portugal.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Rui Costa e Florentino Pérez mantêm negociações pelo passe do camisola 3, depois do fim do Mundial de Clubes para as águias
|
A novela entre Álvaro Carreras e o Real Madrid continua e, ao que tudo indica, não há fim à vista. Existem novas informações sobre o futuro do defesa-esquerdo do Benfica e que envolvem uma nova postura da Direção de Rui Costa. Isto porque a estrutura encarnada só vai aceitar a saída do espanhol se os merengues transferirem 50 milhões para os cofres da Luz.
O jornal Correio da Manhã revela que o Benfica voltou a bloquear a saída de Álvaro Carreras, colocando o negócio num impasse. Rui Costa não dá o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras e as negociações voltam a estar em 'stand-by' com o defesa espanhol a manter-se longe do Real Madrid.
Embora exista já um acordo pessoal entre o futebolista e a direção de Florentino Pérez, a mesma fonte assegura que os merengues ainda não satisfizeram as exigências financeiras do Benfica, o que complica a transferência de Carreras para o Real Madrid. Para já, os encarnados voltam a assumir uma posição intransigente e a apontarem para os 50 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do atleta.
Importa recordar que, apesar destas novidades, o Benfica tem Miguel Gutiérrez, como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.