Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar o encontro com o Famalicão. Fábio Veríssimo vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem más memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter gerado polémica no Dérbi entre as águias e o Sporting, Fábio Veríssimo volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro inaugural da Liga Portugal Betclic da turma de Roger Schmidt. Pedro Martins e Hugo Marques vão ser os assistentes e José Rodrigues vai assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro vai estar Hélder Malheiro, que vai ser assistido por Hugo Coimbra. As memórias referentes ao juiz principal surgem do encontro em que as águias saíram derrotadas pelo Sporting, no primeiro embate da semi-final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade.
Na altura, Marcus Edwards simulou uma falta na grande área do Benfica e Fábio Veríssimo apontou para a marca dos 11 metros. A grande penalidade não aconteceu, uma vez que Fábio Melo, na condição de VAR, chamou o árbitro principal e comunicou que não existia motivos para o penálti, levando à reversão da decisão.
É importante referir que a casa do Famalicão vai estar a 'arrebentar pelas costuras'. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, com hora marcada para as 18h00, no reduto dos minhotos. Será o jogo inaugural para ambas as formações de 2024/2025, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic.
Veja as declarações de Roger Schmidt, que arrasou o árbitro Fábio Veríssimo na temporada passada:
Águias, recorde-se, venceram o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira, 19 de setembro, por duas bolas a uma, com golos de Kerem e Kokçu
|
0Issa Kaboré estreou-se com a camisola do Benfica, rendendo Alexander Bah no encontro com o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o primeiro embate do defesa, garantindo que ficou aquém das expectativas.
"É preciso dar o beneficio da dúvida, porque é um jogo, não é um jogo inteiro ainda por cima e não foi um palco fácil. Provavelmente ele já estava à espera de jogar, não para substituir o Bah. Parece-me que há ali muitos problemas sobretudo estruturais, que não advém do momento do jogo em si", começou por mencionar.
"Ficámos com uma má impressão de Kaboré"
"Acho que vem sobretudo falta de escola no momento defensivo, do posicionamento, na questão dos apoios. Como é que coloca os apoios para abordar a jogada, pela forma muito fácil como foi ultrapassado em muitos momentos, especialmente quando tinha desse lado o Di María. Com Akturkoglu compensou um bocadinho. Mas parece-me, sem colocar uma sentença em cima da mesa, é uma estranha opção para ser para ser o suplente de Bah. Parece-me que foi contratar por contratar, porque não foi uma oportunidade de mercado. Vir do City pode ter tido alguma influência", atirou Luís Mateus.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Encarnados, recorde-se, venceram o conjunto sérvio, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado
|
0Fredrik Aursnes está de regresso às opções de Bruno Lage e Luís Mateus, editor executivo do jornal desportivo A Bola, garantiu que o médio, que está agora recuperado de lesão, vai ocupar o lugar de Florentino Luís no miolo do Benfica. Assim sendo, o regresso do nórdico aos relvados parece já ter um 'sacrificado' na formação vermelha e branca.
"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís", atirou o editor executivo do diário desportivo acima mencionado, garantindo que o camisola 8 vai conseguir "fixar-se" no lugar do jovem formado no Seixal.
"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís"
Recorde-se que, Aursnes esteve afastado dos relvados devido a um problema físico. O médio norueguês saiu da partida com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, tendo contraído uma lesão muscular. No entanto, o número 8 garantiu que já está apto e chegou mesmo a ir a jogo frente ao Estrela Vermelha, na passada quinta-feira.
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em quatro embates, somando um golo e uma assistência, nos 246 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz comentou o jogo do Glorioso contra o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira, 19 de setembro
|
0Tozé Brito, músico português, em declarações ao jornal Record comentou a vitória do Benfica frente ao Estrela Vermelha e considerou que a lesão de Bah foi um dos problemas para a fraca prestação na segunda parte.
"Equipa pareceu cansada na 2ª parte"
“Benfica muito confiante numa 1ª parte com domínio absoluto. A lesão de Bah complicou as coisas, pois o lado direito abriu espaços e o Estrela Vermelha entrou em força. A equipa pareceu cansada na 2ª parte. Era importante vencer fora e num terreno difícil", disse o compositor.
Recorde-se que o Benfica deslocou-se na última quinta-feira a Belgrado para enfrentar o Estrela Vermelha e conseguiu vencer por 2-1, com golos de Kokçu e da nova contratação Kerem Akturkoglu, que chegou no último dia de mercado proveniente do Galatasaray. O jogo ficou também marcado por ser a sexta vitória que o Glorioso obtém na estreia da Liga dos Campeões desde o seu novo formato, que começou em 1992/1993 e também por ser o segundo triunfo de Bruno Lage fora de casa nas competições europeias. Além disso, o encontro teve uma má noticia que foi a lesão do internacional dinamarquês, Alexander Bah.
O Benfica irá agora defrontar na Liga Portuguesa o Boavista, no Estádio do Bessa, segunda-feira às 20h15, para a sexta jornada do Campeonato e no dia 28 de setembro recebe o Gil Vicente, antes de voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões.
Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).