
Futebol
Técnico que não vingou no Benfica deixa alerta sobre Lukebakio: "Injusto"
04 Set 2025 | 15:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 20:33 |
O nadador português do Benfica duas vezes Campeão Mundial, Diogo Ribeiro, de apenas 19 anos, vai falhar a presença no Europeu de Natação, que se vai realizar este verão, entre os dias 10 e 23 do mês de junho, em Belgradado, a capital da Sérvia.
A razão do atleta encarnado não estar presente na prestigiada competição prende-se com a realização dos Jogos Olímpicos no mês seguinte. Os Jogos de Paris 2024 necessitam de uma grande preparação e a presença noutra prova de elevada exigência poderia comprometer as exibições do nadador luso.
A não presença de Diogo Ribeiro foi revelada pela própria Federação Portuguesa de Natação, que divulgou a lista de 11 atletas escolhidos: Ana Pinho Rodrigues, Camila Rebelo, Francisca Martins e Gabriel Lopes, Diogo Cardoso, Mafalda Rosa, Filipa Faria, Daniel Ascenso, Filipa Faria, Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves.
Diogo Ribeiro, recorde-se, conquistou duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Natação, tornando-se no primeiro nadador português a sagrar-se campeão do mundo, sendo-o nos 50 e nos 100 metros mariposa.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados nos Estados Unidos da América, em Los Angeles.
Equipa vermelha e branca, liderada por Bruno Lage, já prepara duelo frente aos açorianos, contudo, dupla de atletas suscita preocupação no setubalense
04 Set 2025 | 16:27 |
Ainda a uma semana do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Nicolás Otamendi e Richard Ríos já começam a dar valentes dores de cabeça a Bruno Lage. Isto é, numa altura em que o setubalense conta com uma grande razia do plantel, sabe que os dois atletas sul-americanos correm o risco de falharem o duelo frente aos açorianos.
Escreve o jornal Record, durante o dia de hoje, 4 de setembro, que tanto o defesa-central, como o centrocampista vão estar ao serviço das suas seleções por um período maior e, em simultâneo, ambos vão realizar as viagens mais longas de regresso a Portugal. Com base nisto, é certo afirmar que os dois jogadores vão chegar em cima da partida frente ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro.
Depois do primeiro compromisso de qualificação, os dois jogadores vão participar num segundo duelo, que se vai realizar na madrugada de 10 de setembro, em horas portuguesas, frente ao Ecuador e Venezuela, respectivamente. O problema é que, mesmo que regressei logo a seguir aos encontros, tanto Otamendi como Ríos estão sujeitos a viagens transatlânticas, o que vai, de certa forma, aumentar o cansaço dos atletas em questão.
Atualmente apenas a treinar com sete jogadores, devido aos compromissos internacionais, Bruno Lage deve começar a receber ‘reforços’ a partir da próxima segunda-feira. 8 de setembro. Além disso, dois dias mais tarde, é esperado que o setubalense conte com as chegadas de António Silva, Amar Dedic, Rafael Obrador, Andreas Schjelderup, João Veloso e de Gonçalo Oliveira, todos eles irão entrar em campo no dia anterior, 9 de agosto.
No entanto, no caso do lateral-direito, Bruno Lage não está muito preocupado se o atleta chega a tempo da partida frente aos açorianos, uma vez que o bósnio vai cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos, na partida frente ao Alverca, que terminou com um triunfo do Benfica.
Esta é a primeira pausa internacional da temporada, o que, por um lado pode permitir aos encarnados descansar um pouco depois de um mês de agosto alucinante. No entanto, Bruno Lage não parece partilhar a mesma ideia, uma vez que continua a ser um calendário apertado: “Pausa? Não vai ter grande importância. Há jogadores a jogar na quarta [dia 10, casos de Otamendi e Ríos], e temos jogo na sexta. Obrigado”.
Compatriota do extremo georgiano do PSG esteve na mira dos encarnados e valores não foram razão pela qual a transferência não aconteceu
04 Set 2025 | 15:23 |
Zuriko Davitashvili chegou a ser equacionado para ser reforço do Benfica no último mercado, ao invés de Dodi Lukebakio. Todavia, a escolha acabou por não recair no compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, sendo que chegaram a existir conversações entre o Clube da Luz e o Saint-Etienne.
“Outro dos nomes que também foi ponderado entre os responsáveis do Benfica foi o do georgiano Zuriko Davitashvili, do Saint-Etienne. Mas o facto de ser destro e jogar tendencialmente pela esquerda fez com que fosse ultrapassado por Lukebakio”, revelou o jornal Record, na edição impressa da passada quarta-feira.
O negócio por Zuriko Davitashvili não seria complicado e até deveria implicar um investimento menor do que o de Dodi Lukebakio. É que o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, extremo do PSG, onde João Neves tem brilhado, termina contrato com o Saint-Etienne, o que dificulta a posição negocial do emblema francês.
Contudo, o Benfica acabaria mesmo por contratar Dodi Lukebakio. A transferência do internacional belga, oriundo do Sevilha, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 4 milhões mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram divulgados.
Na temporada passada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 34 partidas: 33 na Ligue 1 e uma na Taça de França. Nos 2.833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo de 24 anos apontou nove golos e fez oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Zuriko Davitashvili:
Guardião titular da turma de Bruno Lage foi peça ativa na estratégia do Clube da Luz para garantir nome importante para a presente temporada
04 Set 2025 | 15:16 |
Georgiy Sudakov, alvo de mercado que o Benfica conseguiu contratar, revelou que Trubin já lhe deu contactos de professores de português. O internacional ucraniano - que deixou pedido para o futuro - falou ainda sobre a mudança para o Clube da Luz, mostrando-se extremamente satisfeito.
Sudakov sobre interesse do Benfica: “Nasci de novo”
"É difícil fazer uma escala, mas parece que nasci de novo. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase e agora o Benfica dá um grande passo em frente. Saio da zona de conforto, início um processo com uma nova equipa, treinadores. É um novo momento”, começou por afirmar Georgiy Sudakov.
"Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”, revela Georgiy Sudakov, dando conta do momento em que tomou conhecimento do interesse do Benfica.
Sudakov revela conversa com Trubin, guardião do Benfica: “Já me deu contactos”
"Percebi que havia um sério interesse quando o meu empresário me ligou na segunda-feira, antes do jogo frente ao Servette. Disse-me que o Benfica tinha um sério interesse em mim e que talvez viajasse de Genebra para Lisboa depois do jogo”, adiantou Georgiy Sudakov, atleta de 23 anos.
"A cidade é bonita, o tempo é bom e a comida é deliciosa. Há muitos ucranianos. Vai ser mais fácil psicologicamente, especialmente tendo uma mulher grávida e uma criança pequena. Trubin já me deu os contactos para estudar a língua portuguesa. Quero fazê-lo duas ou três vezes por semana para facilitar a comunicação com a equipa. A maioria fala inglês, mas a língua portuguesa vai dar-me um novo nível no dia-a-dia”, finalizou Georgiy Sudakov.
Técnico que não vingou no Benfica deixa alerta sobre Lukebakio: "Injusto"
04 Set 2025 | 15:11
Benfica ofereceu internacional italiano a Bruno Lage por uma verdadeira pechincha
04 Set 2025 | 15:01
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo leva internacional por Portugal do Benfica (Vídeo)
04 Set 2025 | 14:34