
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica emitiu, esta sexta-feira, 11 de abril, um comunicado abordando a polémica notícia sobre a alegada 'zanga' entre Bruma e Bruno Lage. O jornal Record revelou que o camisola 27 teria virado as costas ao técnico dos encarnados durante uma sessão de treinos, por não ter visto com bons olhos a não aposta no Clássico com o Porto, informação essa que foi desmentida pelo Clube da Luz.
Trata-se de especulações que em nada vão desviar a equipa dos reais objetivos desportivos
"O Sport Lisboa e Benfica desmente a existência de qualquer clima de tensão entre o treinador Bruno Lage e os seus jogadores, seja Bruma ou outro qualquer, ao contrário do que está a ser veiculado por alguma comunicação social", começaram por mencionar os encarnados.
O Benfica garante que o clima de tensão não passa de uma "especulação" da imprensa nacional. "Trata-se de especulações que em nada vão desviar a equipa dos reais objetivos desportivos até ao final da temporada e para os quais contamos com o total apoio dos nossos adeptos", acrescentou o Clube da Luz.
Recorde aqui um excerto da notícia divulgada pelo diário desportivo acima referido: "Record sabe que Bruma virou costas a Bruno Lage, irritando o treinador do Benfica. Este foco de tensão parece ultrapassado, já que o reforço de inverno treinou hoje em dia de folga".
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui o comunicado do Sport Lisboa e Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica desmente a existência de qualquer clima de tensão entre o treinador Bruno Lage e os seus jogadores, seja Bruma ou outro qualquer, ao contrário do que está a ser veiculado por alguma comunicação social. Trata-se de especulações que em nada vão desviar a equipa dos reais objetivos desportivos até ao final da temporada e para os quais contamos com o total apoio dos nossos adeptos".
Imprensa nacional revelou, esta sexta-feira, 11 de abril, que o camisola 27 dos vermelhos e brancos estaria de costas voltadas com o treinador das águias
|
A imprensa nacional revelou, esta sexta-feira, que Bruma se teria 'pegado' com Bruno Lage, depois do Clássico com o Porto, por não ver com bons olhos o facto de ter ficado no banco de suplentes no Clássico disputado no Dragão. O jornal Record revelou que o futebolista terá ficado chateado com a decisão do técnico, algo que acaba por ser 'desmentido' nas imagens partilhadas pelos encarnados.
Após o apito final, na vitória por quatro bolas a uma, Bruma surge numa fotografia a sorrir, partilhando o balneário com o plantel das águias. O craque surge visivelmente bem disposto na publicação, onde os encarnados festejam o triunfo. Face à nova polémica, desvendada pelo diário desportivo acima referido, são já vários os comentários dos Benfiquistas, que se estão a pronunciar através das redes sociais.
"Como podem ver o Bruma aqui está completamente de costas voltadas com o treinador e bastante chateado"; "Pá o Bruma ficou mesmo muito chateado por não ter jogado o clássico. O Record já está a começar a carburar, nota-se quem chegou ao topo"; "Benfica em 1º lugar? Notícia para desestabilizar. Até rima. Tinham dito aí que iam requentar algum email, afinal foi o Bruma que comeu os últimos skittles da máquina e o Lage não lhe perdoa (eram para ele!). A próxima vai ser “guerra” no Seixal com os lugares de estacionamento", pode ler-se no X.
Importa recordar que, depois de não ter sido opção no Porto - Benfica, Bruma voltou a falhar a deslocação das águias a Barcelos. O camisola 27 não foi a jogo com o Tirsense, estando a recuperar de um síndrome gripal desde o jogo com o Farense, no Estádio da Luz. De destacar que, ainda relativamente à polémica, o jornal Record desvendou que o internacional português terá virado as costas a Bruno Lage durante o treino, atitude que acabou por valer um 'puxão de orelhas' do técnico.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação sobre Bruma:
Clube da Luz lidera o campeonato nacional e poderá erguer o 'caneco' já este fim de semana, com algumas jornadas de antecedência
|
As Inspiradoras do Benfica são líderes da Liga BPI e estão a um ponto de 'erguer o caneco'. A equipa liderada por Filipa Patão vai entrar em campo este fim de semana a saber que apenas um empate chega para conquistar o tão desejado Pentacampeonato. Contudo, Filipa Patão considerou que as águias têm de se manter "focadas".
A treinadora encarnada fez a antevisão ao jogo de sábado, mas manteve os pés nos chão. "Entramos em todos os jogos para ganhar e queremos continuar a nossa série vitoriosa, não pensando que basta um ponto. Estamos próximos de atingir o grande objetivo da época e pelo qual trabalhámos tanto ao longo do ano", começou por dizer Filipa Patão.
"Temos de continuar a ser a equipa competitiva, concentrada, responsável e ambiciosa que temos sido ao longo da época para conseguir trazer os 3 pontos e o pentacampeonato que tanto desejamos", reforçou a timoneira, que ainda destacou a prioridade do Benfica. "Recuperar muitas jogadoras do plantel o mais rapidamente possível para um jogo que não deixa de ser importante", atirou.
Contudo, Filipa Patão afirmou que há justificações para tal efeito. "Esta gestão tem sempre as suas dificuldades: todas querem fazer o máximo de minutos possível. Este plantel tem feito um excelente trabalho a esse nível", concluiu a treinadora do Glorioso, que deseja ser campeã este fim de semana.
Assim sendo, as Inspiradoras entram em campo no próximo sábado, às 15h00 contra o Valadares Gaia. O palco escolhido para o Benfica fazer história no futebol feminino é o Estádio Jorge Sampaio. Vale lembrar que Filipa Patão não poderá contar com Lúcia Alves, que foi operada ao joelho recentemente.
Presidente do Clube da Luz está já a preparar a próxima temporada desportiva, tendo a mira afinada para o mercado de transferências de verão
|
As Inspiradoras do Benfica estão na iminência de se sagrarem campeãs nacionais e Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada. Depois da renovação de Nycole Raysla, o Presidente do Clube da Luz tem como prioridade reforçar o setor defensivo, colocando na lista de compras a central do Sevilha, Diana Gomes.
De acordo com informações avançadas pelo portal especializado Zerozero, a defesa é um desejo antigo dos encarnados, que seguem a internacional portuguesa há já algum tempo. O facto de estar a terminar contrato com o emblema espanhol - em junho do presente ano - acaba por agradar ainda mais aos dirigentes das águias, existindo a possibilidade da craque chegar à Catedral da custo zero.
Vale recordar que, neste momento, Filipa Patão tem à disposição para o eixo da defesa Carole Costa, Laís Araújo, Joana Silva e ainda Christy Ucheibe. Assim, a chegada de Diana Gomes ao plantel do Benfica acaba por ser uma mais valia para a técnica das águias.
Esta temporada, Diana Gomes - que enverga a camisola 3 do Sevilha - marcou presença em 24 embates: 23 na Liga Espanhola e ainda um na Copa de la Reina. Nos 2.051 minutos disputados dentro das quatro linhas, a defesa não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Importa recordar que, antes da possível chegada de Diana Gomes à Luz, as Inspiradoras do Benfica, que bateram o Racing Power, voltam a jogo no próximo dia 12 de abril, sábado, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai ser relativo à jornada 20 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Estádio do CF Canelas 2010.
Já relativamente à tabela classificativa, as encarnadas reforçam o primeiro lugar da Liga BPI com 53 pontos, mais oito do que o Sporting, que ocupa a segunda posição, com 45 pontos. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 41.