
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma, que deixou todos em alerta antes da goleada no Dragão devido a uma síndrome gripal, 'pegou-se' com Bruno Lage. O extremo terá ficado irritado por não ter sido utilizado na vitória do Benfica, por quatro bolas a uma, ao Porto, tendo mesmo virado as costas ao treinador dos vermelhos e brancos no reduto dos nortenhos.
O clima de tensão foi revelado, esta sexta-feira, 11 de abril, na edição do jornal desportivo Record, que desvendou o desentendimento entre o extremo, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, e o técnico setubalense. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto de Bruno Lage ter optado por lançar Schjelderup na segunda metade do Clássico não caiu bem a Bruma.
Na primeira sessão de trabalhos, pós-Clássico, o atacante luso terá mesmo "virado as costas" ao técnico, enquanto Bruno Lage lhe dava indicações. O momento terá acontecido à frente do grupo de trabalho, com o timoneiro a repreender, por fim, o camisola 27.
"Bruma virou costas a Bruno Lage, irritando o treinador do Benfica. O jogador contratado ao Sp. Braga não digeriu bem o facto de não ter sido utilizado na Invicta. No primeiro treino depois do clássico, Bruma virou as costas a Lage, à frente de todos. O setubalense não gostou da atitude e repreendeu-o", pode ler-se no diário acima referido.
Importa recordar que Bruma voltou a não ser opção no duelo com o Tirsense, que sucedeu a goleada ao Porto. O futebolista não foi utilizado pelo técnico depois da discussão
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Futebolista concedeu, na passada quinta-feira, 10 de abril, uma entrevista aos meios do Clube, abrindo o coração e abordando várias temáticas
|
Tiago Gouveia está de volta aos grandes palcos e, em entrevista aos meios oficiais do Benfica, o extremo acabou por garantir que está "mentalmente mais forte". O avançado, que é o novo 'reforço' de Bruno Lage para o que falta jogar esta temporada, falou sobre o seu período de recuperação, que durou de agosto de 2024 até ao começo do presente mês.
Tiago Gouveia - Mentalmente cheguei mais forte
"Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor, vou ser muito melhor do que era antes", começou por mencionar o camisola 47 dos vermelhos e brancos, que garantiu vir mais "fresco" da lesão.
"Podemos esperar o que fizemos até agora, tentar ganhar os jogos todos, de não desistir até ao final de nenhum jogo, independentemente se o jogo está a correr bem ou está a correr menos bem. Isto, esperar isto da equipa. De mim, esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz", acrescentou Tiago Gouveia.
Tiago Gouveia - Podem esperar um Tiago muito motivado, fresco fisicamente e psicologicamente
Importa recordar que, ainda durante a mesma entrevista, o extremo do Benfica acabou por revelar quem "não o deixou cair" durante o período em que esteve afastado das quatro linhas. O atacante, recorde-se, lesionou-se no duelo com o Casa Pia, no Estádio da Luz, tendo regressado recentemente aos relvados.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor de comunicação das águias analisou o triunfo e salientou a exibição do norueguês contra o Tirsense
|
Com um pé e meio na final da Taça de Portugal, o Benfica voltou a triunfar na prova rainha e está muito perto de garantir a sua vaga no Estádio do Jamor. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente duelo dos encarnados, onde destacou a performance da equipa e referiu a qualidade de Andreas Schjelderup, que merece estar no plantel das águias.
Na última quarta-feira, o Clube da Luz venceu o Tirsense por 5-0, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada marcante foi construída com alguma facilidade pelas águias. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor do Benfica concordou que o triunfo dos encarnados foi "fácil". "Uma vitória fácil devido à seriedade que a equipa pôs em campo, e obviamente, pela grande diferença de qualidade entre os jogadores das duas equipas", disse Carlos Janela.
Carlos Janela - Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores
Ao Glorioso 1904, o antigo assessor também comentou a gestão de plantel feita por Bruno Lage no encontro da Taça de Portugal. "Um adversário muito inferior possibilitou ao treinador Bruno Lage jogar com muitos jogadores menos utilizados e usar jogadores em recuperação de ritmo competitivo após longas paragens por lesão", disse Carlos Janela, que, porém, considera que não pode usar o triunfo como meio para avaliar atletas: "Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores".
O ex-dirigente do Benfica ainda comentou, em exclusivo ao nosso jornal, sobre o lançamento de novos jogadores da formação no plantel principal, coisa que Bruno Lage soube administrar muito bem ao longo da época: "É sempre muito importante aproveitar para lançar em competição jogadores da formação. Aliás, este jogo da Taça serviu para alcançar muitos objetivos, ganhar o jogo, o mais importante, rodar e lançar jogadores em competição".
Carlos Janela - Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica.
Além disso, em declarações ao Glorioso 1904, Carlos Janela deixou a sua análise relativamente à exibição de Andreas Schjelderup na partida, mas deixou claro que não decide se deveria ser titular ou não. "Cabe ao treinador e só ao treinador, decidir quais os jogadores titulares em cada jogo. O Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica", comentou o assessor.
Carlos Janela - Só o Benfica consegue encher aquele estádio
Por fim, o nosso Jornal questionou Carlos Janela das expectativas para o encontro de domingo, contra o Arouca, no Estádio da Luz. Carlos Janela mostrou confiança para a 29.ª jornada e revelou o detalhe que dará a vitória ao Benfica. "Será mais uma vitória na Luz com as bancadas repletas de benfiquistas apoiar. Quero destacar neste jogo da Taça contra o Tirsense, o forte apoio que os benfiquistas deram à equipa no campo. Só o Benfica consegue encher aquele estádio", conclui o antigo assessor das águias, referindo-se ao Estádio Cidade de Barcelos.
Jogadora brasileira vai permanecer de águia ao peito, com o Clube encarnado a dar novidade, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira
|
Nycole Raysla vai continuar a ser jogadora do Benfica. O Clube da Luz oficializou a renovação de contrato da atacante brasileira com as águias, esta quinta-feira. Através dos meios de comunicação, o Glorioso revelou a duração de novo vínculo da atleta, que fica ligada aos vermelhos e brancos até 2028.
A atacante das Inspiradoras do Benfica não escondeu a felicidade por poder continuar a representar a turma feminina, orientada por Filipa Patão, nas primeiras declarações à BTV. "É uma alegria imensa, é um prazer imenso poder continuar de águia ao peito. É uma alegria muito grande", afirmou Nycole Raysla, que se mostra grata pelo Benfica face a tudo o que já conseguiu conquistar, até ao momento.
Nycole Raysla: No Benfica, nós temos de ter a ambição de ganharmos tudo o que tivermos para ganhar
"O Benfica deu-me grandes coisas, e é um privilégio enorme para mim poder continuar a fazer história com este Clube", realçou a jogadora brasileira. Nycole Raysla ainda acrescentou: "No Benfica, nós temos de ter a ambição de ganharmos tudo o que tivermos para ganhar. Então, não pode ser um diferente pensamento. Durante todos os meus anos aqui, nós fomos sempre muito vencedoras, e eu espero que, para os próximos anos, possamos continuar a conquistar todos os títulos possíveis".
Os objetivos estão bem claros para a camisola 9 do plantel feminino do Benfica: só importa ganhar. Em declarações à BTV, a brasileira deixa uma promessa aos Benfiquistas. "Muito compromisso e dedicação. Assim como eu tenho recebido bastante apoio dos adeptos, eles podem contar comigo também sempre. Marcar [golos] é muito importante, mas mais do que isso é poder contribuir para a equipa e para que os objetivos finais sejam concluídos", disse Nycole Raysla.
"Nós temos o pensamento no sábado, em ganharmos os 3 pontos, e em sermos campeãs. E, logo em seguida, obviamente, o pensamento vai para a Taça de Portugal, porque, se temos títulos para brigar, temos de lutar para conquistá-los todos", assegurou, ainda, Nycole Raysla, mencionado o facto das Inspiradoras poderem celebrar o Pentacampeonato do Benfica já no próximo fim de semana.
Nycole Raysla: O Benfica deu-me grandes coisasEsta temporada, com a camisola do Benfica, Nycole Raysla - que enverga o número 9 da turma da Luz - alinhou em 32 partidas: 19 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça. Ao todo, a atacante brasileira regista 2.176 minutos, que resultaram em seis golos apontados e nove assistências, em que serviu as suas companheiras de equipa.