Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda falta um pouco mais de uma semana para se ouvir o apito inicial de mais um encontro escaldante entre o Benfica e o Sporting, em Alvalade, numa partida que pode muito bem determinar quem irá passar o Ano Novo na liderança do Campeonato Nacional. Na última sexta-feira, dia 20 de dezembro, em comunicado oficial, o Clube encarnado informou os Benfiquistas que os ingressos estavam esgotados.
As águias recorreram ao site oficial do emblema para informar os Sócios e simpatizantes que os bilhetes cedidos pelos leões tinham ficado completamente esgotados ao fim de 24 horas. Uma prática habitual e obrigatória, visto que todos os clubes anfitriões estão obrigados a ceder uma pequena percentagem da lotação ao emblema adversário, para que estes possam contar com a presença dos seus adeptos.
No site oficial do Benfica, é possível ler a seguinte nota de informação: “Os bilhetes para o jogo Sporting-Benfica, da 16ª jornada da Liga Betclic 2024/25, estão esgotados”. A mensagem foi deixada nas páginas oficiais do emblema da Luz para informar os Sócios e adeptos que tinham pretensões de marcar presença em Alvalade.
Porém, antes das águias entrarem no reduto dos leões, as duas equipas ainda irão disputar a 15ª jornada do Campeonato Nacional, onde o Glorioso irá receber, no Estádio da Luz, o Estoril. É bem possível que, consoante os desfechos que venham a acontecer no final da próxima ronda que, a classificação possa estar diferente na altura da realização do Dérbi da Segunda Circular.
Recorde-se que, na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, os pupilos de Bruno Lage regressaram ao Funchal, para terminar a partida contra o Nacional que, tinha ficado interrompida, desde outubro, devido ao mau tempo. As águias, com dois golos de Ángel Di Maria, venceram os insulares por duas bolas a zero e ascenderam ao segundo lugar, apenas a um ponto do Sporting.
Preços praticados pelo organismo que tutela a competição, onde se insere o Clube da Luz, geraram muitas críticas
|
0O novo Mundial de Clubes, prova inédita que irá contar com a participação do Benfica, irá dar o seu pontapé de saída no mês de junho e terá a sua conclusão no mês a seguir do próximo ano de 2025. No entanto, qualquer evento desta magnitude começa a ser preparado com muita antecedência e claro, a venda dos próprios ingressos não é exceção. Porém, a venda de bilhetes está a gerar alguma polémica entre os adeptos de futebol.
Em causa, está a política de preços que a FIFA irá adotar para a venda de ingressos para a nova competição organizada pela mesma. Em conta, está a disparidade de valores que irão ser aplicados consoante os jogos em questão. Ou seja, uma partida de maior interesse irá apresentar valores muito mais elevados do que um duelo de menor interesse para os adeptos, uma situação que está a gerar polémica e que também incluí o Benfica.
No meio de toda esta situação, ainda não surgiu uma confirmação oficial da parte da FIFA a dar conta que de facto este será o modelo adotado para a venda de ingressos para a competição que junta os clubes a nível mundial. Contudo, o Bayern Munique, colosso alemão, antecipou-se ao organismo que tutela o futebol mundial e colocou, no site oficial do emblema germânico, o preço de cada jogo dos bávaros, incluindo a partida contra o Benfica.
Nas partidas referentes à fase de grupos, onde inclui o embate contra o Glorioso, o valor mais baixo irá ser 45 euros e o montante mais alto não irá passar dos 105 euros. Contudo, o gigante alemão colocou também à venda os ingressos para as eliminatórias e final e aí é que a polémica começa. Comparativamente à fase de grupos, os preços ara as rondas a eliminar acresce muito. Nos oitavos de final, o preço máximo será de 214 euros. Já a final do mundial, o valor mais elevado pode chegar aos 2230 euros.
Recorde-se que o sorteio, realizado a 5 de dezembro, ditou que o Benfica ficasse inserido no Grupo C, juntamente com o Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City. O arranque oficial da venda de ingressos para a prova começou na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro.
Emblema da Premier League, que já piscou olho ao camisola 44 da turma encarnada, tem outro craque do Clube na lista de alvos
|
0A saída de Jan-Niklas Beste do Benfica volta a ganhar força com os mais recentes rumores. As novidades não são boas, uma vez que existe agora um clube inglês interessado na contratação do lateral-esquerdo alemão.
O jornalista germânico Sacha Tavolieri assegura, na rede social X (antigo Twitter), que o Crystal Palace, que já piscou olho a Tomás Araújo no passado, está interessado no jogador, que reforçou o Benfica no último verão. O emblema da Premier League, inclusive, já deu um passo importante para tentar 'pescar' o craque às águias.
A mesma fonte adianta que os ingleses já estão em conversações com os representantes do lateral, que assume uma posição mais a extremo no sistema de jogo de Bruno Lage. O interesse do Crystal Palace parece ser muito sério, tendo em conta os avanços do clube da Premier League.
Vale recordar que, os primeiros rumores de uma saída de Beste apontavam para a falta de adaptação do lateral alemão ao Benfica. Apesar de Bruno Lage ter 'desvalorizado' as informações de mercado, na altura, uma despedida do Clube da Luz por parte do camisola 37 volta a ganhar força.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação:
Encarnados e canarinhos vão medir forças na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, e há quem já se prepare para poder assumir a titularidade
|
0Apontado a uma saída este inverno, António Silva, no entanto, continua a dar 'no duro' no Benfica. Na condição de suplente esta época, o central português faz até horas extras em preparação para a receção ao Estoril.
Num conjunto de registos fotográficos partilhados na rede social, Instagram, do preparador físico, Francisco Martins, é possível ver António Silva a fazer trabalho de ginásio. As imagens levam a crer que o camisola 4 do plantel principal do Benfica continua a lutar pela reconquista da titularidade.
Com a receção ao Estoril agendada para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, e face ao facto de Otamendi ter viajado para a Argentina este fim de semana por motivos pessoais, o defesa-central formado no Seixal pode mesmo ter uma oportunidade de assumir a titularidade de águia ao peito, novamente. Apesar do capitão encarnado chegar a tempo do jogo, é possível que Bruno Lage possa abdicar da utilização do central argentino, dando uma oportunidade a António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.