
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Braga - Benfica irá realizar-se no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00. O jogo, que se irá decidir o campeão nacional de 24/25, vai concretizar-se no mesmo horário que o Sporting - Vitória de Guimarães. No entanto, estas duas partidas não são as únicas que vão acontecer em simultâneo.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, este domingo, 11 de maio, a Liga Portugal decidiu agendar sete partidas para o mesmo horário. São elas:
1. Sporting - Vitória de Guimarães;
2. Braga - Benfica;
3. Farense - Santa Clara;
4. Arouca - Boavista;
5. AVS - Moreirense;
6. Porto - Nacional;
7. Estoril - Estrela da Amadora.
Esta decisão está relacionada com o facto de estes sete embates serem decisivos para se conhecer o campeão nacional, os emblemas apurados para a Liga Europa e para a Conference League, e ainda a luta pela permanência na Primeira Liga. Assim sendo, quem fica apenas de fora do horário das 18h é o Famalicão - Casa Pia e o Rio Ave - Gil Vicente, que não têm peso nas últimas decisões.
É importante recordar que, a edição do Campeonato Nacional de 24/25 vai fechar, oficialmente, no próximo fim-de-semana. O Benfica irá lutar até ao último segundo pela conquista do 39, apesar do Sporting levar vantagem sobre as águias. Os eternos rivais da Segunda Circular empataram a uma bola no Dérbi da Luz, pelo que os encarnados têm de esperar uma derrota dos leões frente ao Vitória de Guimarães, face à igualdade pontual na classificação.
Enquanto o Braga já tem o lugar garantido na Liga Europa, o Vitória de Guimarães é outra história. Os minhotos estão obrigados a vencer o Sporting para não terem de depender do Santa Clara no que toca ao apuramento para a competição europeia. Além disso, os vimaranenses têm uma outra motivação para ajudar o Benfica a ser campeão nacional e está relacionada com...Manu Silva.
Camisola 14 das águias não marcou frente ao eterno rival, mas fez questão de deixar uma reação ao empate sofrido na Luz, através das redes sociais
|
Mesmo sem faturar no Benfica - Sporting, Vangelis Pavlidis recorreu às redes sociais para reagir ao empate das águias com o eterno rival. O avançado, que enverga a camisola 14, da formação de Bruno Lage não pretende desistir da luta pelo título nacional, numa altura em que nada está decidido, oficialmente.
Em reação ao empate no Benfica - Sporting, Pavlidis deixou uma mensagem aos Benfiquistas, onde revelou que a equipa não vai desistir da luta pelo título nacional enquanto existir a oportunidade de o conquistar. Recorde-se que se mantêm tudo igual até à última jornada do Campeonato Nacional, face à igualdade no Dérbi.
Pavlidis: Enquanto existir a oportunidade vamos lutar por ela
"Não estamos onde esperávamos estar, mas enquanto existir a oportunidade vamos lutar por ela. Obrigado por nos apoiarem", escreveu o camisola 14 do Benfica na publicação partilhada no Instagram. O 'homem-golo' da equipa de Bruno Lage, relembre-se, fintou três jogadores do Sporting no caminho para a baliza defendida por Rui Silva e cruzou para que Akturkoglu encostasse para o fundo das redes leoninas, fazendo o golo do empate.
Agora, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação de Vangelis Pavlidis, em reação ao Benfica - Sporting:
Defesa-direito contraiu uma grave lesão no início de 2025, pelo que tem estado a assistir aos jogos fora das quatro linhas
|
Álvaro Carreras recorreu às redes sociais para reagir ao empate do Benfica contra o Sporting. Essa mesma reação parece estar a correr o balneário das águias, isto porque Alexander Bah, que não tem sido opção devido a lesão, quis prestar apoio aos seus companheiros, acabando por utilizar as mesmas palavras que o seu colega de defesa.
"Até ao fim", escreveu o defesa-esquerdo do Benfica, ao partilhar um registo fotográfico dp autocarro a chegar à Luz, destacando a festa dos Benfiquistas, nas histórias da conta de Instagram. O craque, que voltou ao onze inicial das águias, depois de ter falhado o jogo com o Estoril, mostrou-se muito frustrado ao longo do Dérbi, no entanto, agora, confirma que não irá 'baixar os braços'.
Álvaro Carreras: Até ao fim
Esta mentalidade foi 'copiada' por Alexander Bah. O defesa-direito está lesionado, praticamente, desde o início de 2025, no entanto, isso não impede que apoie os companheiros de equipa fora das quatro linhas. O internacional pela Dinamarca, também, partilhou uma fotografia da equipa durante o jogo contra o Sporting e escreveu: "Até ao fim". As mesmas palavras utilizadas por Carreras, nas redes sociais.
Refira-se que, as últimas decisões serão tomadas mesmo na jornada final. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Recorde-se que, Rui Borges trocou os minhotos para ocupar um lugar no comando técnico dos leões, sendo um reencontro muito esperado
Nesta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – foi opção em 29 encontros do Benfica: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou três assistências e dois golos.
Médio-defensivo encarnado recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem relativa ao resultado final do Dérbi, disputado na Luz
|
Florentino Luís admitiu que o empate do Benfica frente ao Sporting foi um "golpe duro". Em reação ao resultado final do Dérbi da Luz, o médio, que tem sido apontado a uma saída no verão, partilhou uma mensagem nas redes sociais, onde se dirigiu aos adeptos para agradecer o apoio sentido, antes e durante o encontro.
"Não tivemos o resultado que queríamos. Foi um golpe duro. Obrigado a vocês, benfiquistas. O vosso apoio antes e durante o jogo foi incrível. Até ao fim", escreveu o camisola 61 dos vermelhos e brancos. Florentino foi mais um jogador que destacou que a luta está viva, demonstrando que o balneário do Benfica ainda não está pronto para desistir do título nacional, numa altura em que tudo se irá decidir na última jornada.
Florentino Luís: Foi um golpe duro
Na publicação partilhada por Florentino, na conta de Instagram, o titular indiscutível de Bruno Lage ainda partilhou registos fotográficos do Dérbi vivido dentro das quatro linhas, mas, também, do ambiente protagonizado pelos adeptos antes do Benfica - Sporting. Os Benfiquistas fizeram questão de acompanhar a saída do autocarro do Seixal e da chegada à Luz, numa verdadeira receção apoteótica.
Quanto ao futuro do médio, vale a pena relembrar que, o camisola 61 é um dos futebolistas do Benfica que não tem a continuidade na Catedral garantida. Casos como Otamendi, Di María, Carreras, Tomás Araújo e Florentino têm dado dores de cabeça a Rui Costa e à Direção encarnada, face às atenções despertadas fora e dentro da Europa. O médio-defensivo de 25 anos está na lista da Juventus para o mercado de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís: