
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manu Silva está lesionado, estando de fora das contas de Bruno Lage desde praticamente o início da segunda volta do Campeonato Nacional. Apesar de estar longe dos relvados, o reforço de inverno, que foi um pedido do técnico setubalense, ainda poderá ser uma ajuda crucial para que o Benfica seja campeão. Como é que isso poderá acontecer? Pois bem, o Vitória de Guimarães pode vir a receber uma fortuna, caso esse cenário se verifique.
Isto acontece, porque, aquando do acordo estabelecido entre o Benfica e os minhotos, ficou estabelecida uma cláusula de bónus de 1 milhão de euros, caso Manu Silva se sagre campeão nacional, de águia ao peito, de acordo com informações avançadas pelo o jornal Record. Assim sendo, existe uma motivação extra do Vitória de Guimarães para vencer o Sporting, na última jornada, e ajudar os encarnados a seguirem viagem para o Marquês e fazer a festa do título.
Pois bem, graças a esta parcela de bónus, mesmo lesionado e incapaz de ajudar dentro de campo, Manu Silva surge como peça importante para a conquista do '39'. O médio reforçou o Benfica na janela de inverno, sob pedido especial de Bruno Lage. Contudo, este início do craque não correu da melhor forma, uma vez que o reforço proveniente do Vitória de Guimarães lesionou ao terceiro jogo do Campeonato Nacional, frente ao Moreirense, ficando de fora das opções do técnico até ao final de 24/25.
O diário desportivo mencionado acima garante, então, que os vitorianos têm direito a um benefício financeiro, caso o Benfica termine a atual temporada na liderança do Campeonato e conquiste, consequentemente, a Liga Portugal. O Vitória de Guimarães irá enfrentar o Sporting, na última jornada, reencontrando o antigo treinador, Rui Borges, sendo isso já outro aspeto que dá uma maior força, tendo em conta que o técnico português abandonou o comando minhoto a meio da temporada.
Enquanto os minhotos enfrentam o Sporting, rumando a Lisboa, o Benfica irá fazer o caminho inverno. A turma de Bruno Lage vai deslocar-se a casa do Braga, no sábado, 17 de maio, e precisa de vencer para manter as esperanças da conquista do título vivas. Caso o Glorioso confirme um triunfo na Pedreira, terá de aguardar que o Vitória de Guimarães 'trame' o Sporting, em Alvalade.
Ao serviço do Benfica, Manu Silva - com um valor nos 10 milhões de euros - já foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias foi opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense), tendo servido Vangelis Pavlidis, na partida diante da turma tricolor. No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, esta temporada, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Manu Silva:
Clube da Luz vai deslocar-se ao Minho no próxima sábado, para medir forças com a turma de Carlos Carvalhal, na última jornada da Liga Portugal Betclic
|
Após o empate visto no Estádio da Luz contra o Sporting no passado sábado, o Benfica viaja até Braga, na tentativa de assegurar um triunfo que permita ainda sonhar com o título. Contudo, e tendo como base o que aconteceu na primeira volta do campeonato, a turma de Bruno Lage não terá tarefa fácil na Pedreira.
O primeiro jogo contra a equipa comandada por Carlos Carvalhal no campeonato terminou em 2-1 para os visitantes no Estádio da Luz. O resultado terminou na margem mínima, porém, os arsenalistas estiveram a vencer por 2-0 as águias, valendo o golo de Arthur Cabral para reduzir distâncias no marcador.
Nos outros dois encontros que existiram entre os dois emblemas esta época, o Clube da Luz saiu vitorioso, sendo que o primeiro foi nas meias-finais da Taça da Liga, quando triunfou em Leiria por 3-0 e o segundo válido para a Taça de Portugal, onde venceu por 1-0.
A primeira vitória garantiu o Benfica na final da Taça da Liga, após Di María e Carreras resolverem a partida já na primeira metade. O bis do argentino foi a chave de virada para 'vingar' o mau resultado na Luz. Já no segundo triunfo, Pavlidis foi o responsável por meter o Glorioso nas meias-finais da Taça de Portugal, onde iria disputar com o Tirsense a vaga para o Jamor.
Assim sendo, o Benfica vai disputar a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic contra o Braga com esperanças para ser campeão português na época 2024/25. O duelo está agendado para ás 18h00 do próximo sábado, 17 maio, no estádio Municipal de Braga. Além disso, as águias estão dependentes do resultado da partida entre Sporting e Vitória de Guimarães, que irá decorrer em simultâneo.
Numa altura em que os vermelhos e brancos perdiam por um golo de diferença, o setubalense decidiu retirar o argentino do terreno de jogo
|
O empate entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com um empate a uma bola, mas contou com vários momentos caricatos, sendo que, uma das situações insólitas contou com o protagonismo de Ángel Di María. O argentino foi substituído ao intervalo, um acontecimento que terá deixado o camisola 11 perplexo.
A troca operada por Bruno Lage, antes do pontapé de saída da 2.ª parte, onde lançou Andreas Schjelderup, apanhou o argentino desprevenido. Foi a primeira vez, em 10 anos, que Di María era substituído ao intervalo, por opção técnica.
A última vez que uma situação destas aconteceu, o campeão do Mundo pela Argentina estava a cumprir a sua época de estreia no Manchester United, depois de deixar o Real Madrid. Na altura, a 28 de fevereiro de 2015, sob a batuta de Louis van Gaal, o argentino foi substituído ao intervalo, na partida frente ao Sunderland.
No momento em que percebeu que iria ficar no banco de suplentes, os red devils estavam empatados a zero, mas acabaram por triunfar por duas bolas a zero. No final do encontro, o técnico neerlandês, considerado por Di María o ‘pior treinador’ com quem trabalhou, justificou a mexida, com o facto de fideo precisar de tempo para se adaptar ao clube.
Dez anos mais tarde, o mesmo voltou a acontecer, no dérbi frente ao Sporting, onde os dois rivais acabaram empatados 1-1. Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María tem sido uma das peças mais importantes para Bruno Lage. Ao todo, o argentino cumpriu 2487 minutos em campo, distribuídos por 38 jogos oficiais, onde apontou 15 golos e oito assistências.
Central sueco é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, para colmatar uma possível saída de Otamendi no fim da época
|
O regresso de Lindelof ao Benfica volta a sofrer um revés. Apontado ao Clube da Luz na próxima temporada, para colmatar uma possível saída de Otamendi, central argentino termina contrato, o internacional sueco está, novamente, no radar da Juventus.
Apesar de já ter demonstrado vontade em regressar ao Benfica no futuro, Victor Lindelof está mais longe de chegar à Luz na temporada 25/26. Segundo dá conta o Calciomercato, a Juventus, que quer levar Florentino dos encarnados no verão, definiu o internacional sueco como um dos principais alvos para a próxima temporada, dificultando assim a vida a Rui Costa.
Além da Juventus, vale recordar que Victor Lindelof conta ainda com mais interessados na sua contratação. Em Itália, o internacional sueco é ainda pretendido pelo Inter de Milão e pelo AC Milan. Já em Inglaterra, o alvo do Benfica para a defesa, está no radar do West Ham United, Everton, Fulham, Wolverhampton.
Recorde-se que face a esta concorrência pesada, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o possível regresso de Victor Lindelof pode cair por terra. Tal como deu conta o Glorioso 1904 na edição de 28 de abril, Rui Costa adiar a chegada do defesa do Manchester United, estando mais focado na renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.044 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.