
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia das últimas horas: Bruno Lage pode ter um 'reforço' a tempo do Benfica - Sporting, duelo que se realiza no próximo domingo, 25 de maio, às 17h15. Após ter falhado a deslocação a Braga, Fredrik Aursnes pode estar disponível para enfrentar a turma de Rui Borges na final da Taça de Portugal.
Nas imagens partilhadas este sábado pelo Clube da Luz nas redes sociais, o camisola 8 do Benfica mostra-se a treinar com bola. Desta forma, Fredrik Aursnes, que se mostrou a treinar, aparentemente sem limitações, pode ser aposta para Bruno Lage no duelo frente ao Sporting, na decisão da prova rainha.
Desta forma, depois das recuperações de Zeki Amdouni e de Renato Sanches, Bruno Lage pode voltar a estar mais perto de ter Fredrik Aursnes à disposição. Depois de ter falhado a deslocação à Pedreira na última jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 8 dá mais um passo significativo na recuperação, estando já de mira apontada ao duelo da Taça de Portugal.
Recorde-se que para esta partida, Bruno Lage, caso se confirme o regresso de Aursnes, passa a ter só dois nomes indisponíveis para a final da Taça de Portugal. Alexander Bah e Manu Silva continuam a recuperar das graves lesões sofridas, estando assim, a dupla entregue ao departamento médico do Benfica, para realizar o tratamento.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Futebolista está no radar do Clube da Luz, podendo reforçar a turma de Bruno Lage caso se confirme a saída do camisola 3 das águias
|
Está decidido: Rui Costa já tem o sucessor de Álvaro Carreras no Benfica identificado. De acordo com a informação mais recente, com a possível saída do camisola 3 para o Real Madrid, o Presidente do Clube da Luz avançará para Fran García, confirmando o exclusivo do nosso Jornal do passado dia 4 de maio.
Segundo revelou Luís Coelho na rede social X, o lateral-esquerdo espanhol é um dos jogadores que está na lista do Benfica. Nesse sentido, caso se confirme a mudança de Álvaro Carreras para o Real Madrid, Fran García é um dos principais alvos para a defesa, podendo mesmo vir a fazer o caminho inverso, reforçando o Clube da Luz em 25/26.
Esta novidade já tinha sido adiantada pelo nosso Jornal de forma exclusiva. De acordo com a informação recolhida, junto de fonte próxima do processo, Rui Costa já teria identificado Fran García como o sucessor de Álvaro Carreras, tendo mesmo definido avançar para a sua contratação, assim que o camisola 3 dos vermelhos e brancos rumasse ao Real Madrid, juntando-o assim a Samuel Dahl no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Álvaro Carreras tem sido dado como 'praticamente' fechado pelo Real Madrid. A equipa espanhola já terá, inclusive, chegado a acordo com o camisola 3 da turma de Bruno Lage, faltando, agora, acelerar as negociações com o Benfica. Nesse sentido, Rui Costa segue intransigente estando a apontar para a cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 48 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 31 na La Liga, um na Supercopa de España e seis na Copa del Rey. Nos 2.956 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Futebolista está na lista de compras do Clube da Luz para a próxima temporada, podendo chegar aos encarnados para colmatar uma saída
|
Há novidades sobre o dossiê de Ismail Yuksek. Depois de ter sido apontado ao Benfica, podendo ser um sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage, o Fenerbhaçe já terá definido um valor para libertar o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturjoglu no próximo mercado verão.
Segundo deu conta Ekrem Konur, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o centrocampista da turma de José Mourinho deve mudar de ares no verão. Dessa forma, e de acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema de Istambul terá colocado a fasquia entre os 13 e os 15 milhões de euros, de modo a libertar o alvo do Benfica.
Ora estas novas informações podem agradar a Rui Costa, uma vez que Ismail Yukzek já foi associado a uma mudança para o Benfica mais do que uma vez. Numa altura em que se fala da possível saída de Florentino, camisola 61 é pretendido em Itália, o futebolista turco pode ser o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo centrocampista no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Porém, vale recordar que o Presidente do Benfica não está sozinho na corrida pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, uma vez que também em França há interesse em contar com o futebolista de José Mourinho. De acordo com a imprensa internacional, o Lyon e o Marselha são dois dos conjuntos que já demonstraram vontade em contratar Ismail Yuksek.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.
Figura conhecida do universo encarnado concedeu uma entrevista, na qual deixou rasgados elogios ao antigo técnico dos vermelhos e brancos
|
Javi García, que representou o Benfica como jogador e, mais tarde, como adjunto, considera que foi uma excelente experiência trabalhar com Roger Schmidt. Segundo o antigo médio espanhol, o técnico alemão é uma pessoa excelente, ao qual o ex Benfiquista considera ter adorado.
Em conversa com o jornal A Bola, o antigo médio que trablhou com o técnico alemão durante a sua passagem no Estádio da Luz, considerou que foi uma experiência muito boa. “Sim, a partir daquele dia fiquei com o nome dele na cabeça. E trabalhar com ele foi muito bom. Adorei”, começou por dizer.
Javi García - E trabalhar com ele foi muito bom. Adorei
Sobre a temporada de 2022/2023, onde o Benfica conquistou o tão desejado campeonato, o espanhol recordou como Schmidt era adorado: “Como pessoa é extraordinário, como treinador também. E fez uma época incrível. Ver os adeptos desfrutarem, como desfrutavam, do Benfica é algo que qualquer adepto de futebol gosta de ver. Um estádio inteiro, 60 mil pessoas a adorar o futebol da sua equipa. Gostei imenso”.
Contudo, nem tudo foi positivo, tal como aconteceu na ´poca seguinte, em 2023/2024. “Depois, sabemos como é o trabalho dos treinadores, passam de uma época a outra, de uma coisa a outra”, recordou o antigo treinador adjunto das águias.
Apesar do desfecho que a ligação entre as duas partes terminou, uma vez que Roger Schmidt foi despedido no início da presente temporada, Javi García considera que foi uma boa experiência ao lado do técnico germânico: “É a vida. É a profissão que escolhemos. E acabou como acabou. Mas gostei muito de trabalhar com ele”.