Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: COM BENFICA À ESPREITA, SUBSTITUTO DE GONÇALO RAMOS NÃO VIAJA COM COMITIVA DO… REAL MADRID; SCHMIDT ESFREGA AS MÃOS

Boas notícias para os encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Álvaro Rodríguez, alvo do Benfica, não rumou com a comitiva do Real Madrid para os Estados Unidos, para o estágio de pré-época, segundo dá conta a imprensa espanhola. De acordo com a mesma fonte, a ausência do avançado uruguaio, que está na mira do Glorioso, para esta janela de transferências, foi uma surpresa, depois da saída de Benzema. Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o perfil do atacante agrada a Roger Schmidt, que poderá precisar de um susbtituto para Gonçalo Ramos, caso o camisola 9 abandone a Luz. Álvaro Rodríguez – avaliado em 6 milhões de euros – foi chamado ao plantel principal dos blancos, pela primeira vez, na época passada. No total, apontou um golo e uma assistência em oito jogos com a equipa treinada por Carlo Ancelotti. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Com Sporting ao barulho, Benfica quebra silêncio sobre jogo com Arouca: "Más decisões..."

Emblema de Rui Costa destacou erro do duelo dos leões, com comunicado oficial, e abordou arbitragem da partida no Estádio da Luz

Benfica lançou um comunicado oficial onde criticou a arbitragem do jogo contra o Arouca e ainda chamou Sporting ao barulho
Benfica lançou um comunicado oficial onde criticou a arbitragem do jogo contra o Arouca e ainda chamou Sporting ao barulho

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges. 


"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting  na partida frente ao Santa Clara, nos Açores. 


Sport Lisboa e Benfica: Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica


"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o BenficaExige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores. 

"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca. 


Sport Lisboa e Benfica: A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem

Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas


Futebol

Após escândalo no Benfica - Arouca, Kokçu atira: "O que posso dizer..."

Camisola 10 dos vermelhos e brancos abriu o marcador na Catedral, tendo prestado declarações no final da noite, face ao empate em casa

Orkun Kokçu não escondeu a frustração, depois do empate polémico entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz
Orkun Kokçu não escondeu a frustração, depois do empate polémico entre o Benfica e o Arouca, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu foi o jogador do Benfica eleito para prestar declarações, no final do jogo com o Arouca. Após uma partida vivida com muita polémica no que toca à arbitragem, o médio turco foi um homem de poucas palavras, mas que mostravam muito bem a sua frustração pelo resultado. 


"O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", referiu o camisola 10 do Benfica, em declarações à BTV, no relvado do Estádio da Luz. 


Orkun Kokçu: O que posso dizer? Jogámos para ganhar


Importa referir que, o internacional turco ainda marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas. 

Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18  assistências.


Futebol

Com penálti roubado na Luz, Benfica sofre balde de água fria contra Arouca

Na tarde deste domingo, 13 de abril, os pupilos de Bruno Lage foram a jogo frente aos arouquenses, com o objetivo de recuperar o 1.º lugar do Campeonato

Apesar de grande penalidade que gerou muitas dúvidas, Benfica não arredou pé e mostrou ter fibra de campeão, mas perde liderança isolada.
Apesar de grande penalidade que gerou muitas dúvidas, Benfica não arredou pé e mostrou ter fibra de campeão, mas perde liderança isolada.

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo, 13 de abril, o Estádio da Luz abriu portas para a realização da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o Benfica a receber o Arouca. Numa partida em que os encarnados não tinham margem de erro, o objetivo passa por regressar à liderança da prova. Ao fim dos 90 minutos, o marcador registou um resulato de 2-2, com as duas equipas a dividirem pontos.


Depois de ter mexido em quease toda a equipa frente ao Tirsens, onde apenas manteve António Silva e Florentino, o setubalense volta a apostar nas melhores opções para o duelo contra os lobos. A pensar no assalto à liderança, o Benfiquista escolheu uma equipa titular composta por: Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu.


Numa primeira parte em que o encontro foi para o intervalo com um nulo registado, foi claro o domínio do Benfica ao longo dos 45 minutos. Os pupilos de Bruno Lage dispuseram de grandes oportunidades, inclusive, um cabeceamento de António Silva, que foi negado em cima da linha de golo. Apesar das inúmeras oportunidades, várias oportunidades foram negadas às águias por Manti, guardião do Arouca.


Com um empate a zero registado no marcador, o Benfica entrou na 2.ª parte com vontade de fazer melhor. Nos minutos iniciais, o Arouca criou mais perigo, mas as águias souberam controlar o jogo e conseguiram abrir o marcador aos 60 minutos, depois de uma bomba de fora de área por Kokçu. 12 minutos mais tarde, Yalçin empatou para os visitantes, numa grande penalidade que levantou muitas dúvidas. Em resposta ao penálti duvidoso, surgiu o suspeito do costume, em cima do minuto 80, Pavlidis fez o 2-1 e devolveu a vantagem ao Benfica. O balde de água fria surgiu no final do encontro, com os forasteiros a empatarem por Weverson.

Após mais um deslize no Campeonato, o Benfica voltou a assumir a liderança partilhada da prova de regularidade. Com mais mais um ponto, os encarnados seguem no 2.º lugar, com 68 pontos, atrás do Sporting, que segue na 1.ª posição, com os mesmos pontos. Na próxima jornada, as águias de Bruno Lage viajam até ao norte, onde irão medir forças com o Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga, no próximo dia 19 de abril.


Confira aqui os golos do Benfica contra o Arouca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em resposta ao Galatasaray, Fenerbahçe de Mourinho continua a celebrar
Futebol

Em resposta ao Galatasaray, Fenerbahçe de Mourinho continua a celebrar

 

Icon Comentário0
Após sair do Benfica, Enzo Fernández viu o Chelsea ‘fazer asneira’
Futebol

Após sair do Benfica, Enzo Fernández viu o Chelsea ‘fazer asneira’

 

Icon Comentário0
Ex Benfica sem sorrir: Liverpool suou para ganhar, mas Darwin Núñez não brilha
Futebol

Ex Benfica sem sorrir: Liverpool suou para ganhar, mas Darwin Núñez não brilha

 

Icon Comentário0