Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas quanto ao interesse do Benfica em Yunus Akun. O alvo turco cobiçado pela direção de Rui Costa despertou as atenções da Bundesliga, contando com mais um pretendente, numa altura em que se aproxima a passos largos o mercado de inverno.
Segundo informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, deu conta do interesse do Eintracht Frankfurt no futebolista turco de 24 anos. Aliás, o jornalista garante mesmo que os responsáveis do emblema alemão enviaram olheiros para acompanhar Yunus Akgun no dérbi entre Galatasaray e o Besiktas.
Ainda assim, nem tudo são más notícias para o Benfica, uma vez que o especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), avança que o Eintracht Frankfurt não deu mais nenhum passo relativamente a uma possível negociação junto do Galatasaray. Recorde-se que o nome de Yunus Akgun surgiu, recentemente, no radar de Rui Costa, que pretende repetir a fórmula usada com Kerem Akturkoglu, contratado também ao emblema turco.
Aliás, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o extremo e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 14 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 881 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Sabe o nosso Jornal que as águias desenharam uma estratégia para jogador, que tem futuro em aberto face ao atual momento
|
0O dossiê de António Silva está em cima da mesa de Rui Costa, que determinou um primeiro plano para o futuro do central do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis do Clube querem 'segurar' o craque, mas só se Nicolás Otamendi sair.
O capitão do plantel orientado por Bruno Lage termina contrato em 2025 e, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o processo de negociações está a decorrer, sendo que a idade acaba por ser um fator em conta para o Benfica. Perante esse cenário, o nosso Jornal apurou, exclusivamente, que a direção de Rui Costa olha para António Silva como o sucessor de Otamendi, logo, a intenção é de segurar.
No entanto, esta situação está dependente de como as negociações decorrem entre o Benfica e o camisola 30 da formação da Luz. Vale destacar que, no último verão, o central formado no Seixal foi cobiçado pelo Manchester United, assim como o Liverpool, no entanto, acabou por se manter de águia ao peito por mais temporada, onde não tem tido o mesmo destaque que nos últimos dois anos, desde que se estreou pela equipa principal.
Mercado inglês à espreita por António Silva
O Chelsea colocou a vista em cima do camisola 4 do plantel de Bruno Lage, recentemente, querendo, também, levar Tomás Araújo. Ambos os jogadores têm um historial positivo, tanto individual, como coletivamente, visto que, ainda na formação do Benfica, fizeram dupla no ano em que os jovem talentos do Seixal conquistaram a Youth League.
Além dos blues de Londres, conta-se ainda com o Manchester United e o Liverpool, que se mantêm como potenciais pretendentes de António Silva. Relembre-se que, este ano, principalmente, desde que Bruno Lage assumiu o cargo técnico, o central foi rendido por Tomás Araújo, contando com mais jogos no banco de suplentes comparativamente com a temporada passada, onde era titular indiscutível ao lado do capitão, Otamendi.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza nove duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 725 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Bruno Lage mostrou-se confiante com a deslocação ao Algarve, onde vai disputar a 10.ª jornada do Campeonato Nacional com os leões de Faro
|
0Decorria a época de 2020/2021, altura em que a pandemia de COVID-19 ainda não era uma memória distante e amarga, e o Benfica, nessa temporada, deslocou-se ao estádio São Luís para medir forças com o Farense, na altura sob a batuta de Jorge Costa. A partida em questão terminou com um nulo entre as duas equipas.
Esse resultado marcou o último deslize do Clube da Luz no reduto algarvio. Diante o Farense, Jorge Jesus, na sua segunda passagem pelo Benfica, fez alinhar o seguinte 11 inicial: Helton Leite na baliza, o quarteto defensivo ficou à responsabilidade e Gilberto, Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi e Nuno Tavares. Meio campo com Rafa Silva, Gabriel, Adel Taarabt e Everton Cebolinha. O ataque foi entregue a Haris Seferovic e Darwin Núnez. De relembrar que, Nicolás Otamendi é o único jogador desta equipa, que ainda se encontra no plantel às ordens de Bruno Lage.
Desde o nulo em 2021, os encarnados voltaram a São Luís por mais uma ocasião, mais concretamente em abril de 2024, encontro que terminou com a vitória do Glorioso por 3-1 e com golos de Orkun Kokçu, Arthur Cabral e do jovem reforço Álvaro Carreras.
Na antevisão ao encontro deste sábado, Bruno Lage adiantou que a equipa se sente bem e que está preparada para o duelo contra os algarvios. O técnico português voltou a frisar que tem total confiança em Vangelis Pavlidis, avançado encarnado que tem tido alguma infelicidade em concretizar golos, “Ele [Pavlidis] tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade”. Ao que tudo indica, o reforço de verão irá regressar à titularidade diante a turma algarvia.
Recorde-se que, o jogo está agendado para este sábado, 2 de novembro, no Estádio do Algarve, ao invés do reduto de São Luís. O encontro marcado para começar às 18h00 é válido para as 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Defesa que passou pelo Glorioso foi um dos jogadores que chegou ao Al Hilal no último mercado de transferências
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus sofreu na passada sexta-feira um ‘percalço’ na caminhada na liga saudita. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao terreno do Al Nassr e empatou, 1-1, com o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato, num encontro onde João Cancelo esteve em evidência.
O lateral formado no Glorioso, que foi titular no onze escolhido por Jorge Jesus, mostrou-se eufórico com o golo da igualdade. Quando, após assistência de Renan Lodi, aos 77’, Milinkovic-Savic fez o empate frente ao Al Nassr, João Cancelo não escondeu as emoções com o tento e até acabou por partir um painel publicitário nos festejos contra a equipa dos compatriotas Cristiano Ronaldo e Otávio.
Lembre-se que ao fim de nove jornadas, a turma onde alinham Jorge Jesus, Marcos Leonardo e João Cancelo, segue na primeira posição com 25 pontos, mais dois do que o Al Ittihad, e seis do que o Al Nasr. Após este encontro, o Al Hilal volta a entrar em campo no dia 4 de novembro, às 18h00, frente ao Esteghlal para a Liga dos Campeões da Ásia.
Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo (Al Rayyan) e quatro assistências (Al Rayyan, Al Shorta Bagdad, Al Fayha e Al Taawoun).
Confira aqui o vídeo relativo a João Cancelo: