
Futebol
Futuro de Hugo Félix sofre reviravolta, mas Benfica defende futuro de irmão de João Félix
02 Set 2025 | 00:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2024 | 12:35 |
O nome de Yunus Akgun, avançado do Galatasaray, promete agitar a próxima janela de transferências de mercado. Há agora novas informações sobre o interesse do Benfica no extremo turco, com Kerem Akturkoglu 'metido ao barulho'.
Segundo adianta, este domingo, o jornal Fanatik, Akturkoglu terá entrado em 'modo agente', dando boas indicações aos dirigentes do Benfica relativamente ao colega de seleção. De destacar que, o camisola 17 das águias conhece bem o novo alvo de Rui Costa, tendo partilhado o balneário do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o aval de Akturkoglu surgiu depois dos responsáveis do Benfica terem procurado saber mais sobre o avançado internacional turco, que poderá, contudo, renovar com o emblema turco.
É importante referir que, o Benfica não é o único na corrida, uma vez que existem emblemas italianos e espanhóis atentos a Yunus Akgun. O diário acima mencionado não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há mesmo quem esteja à espreita para tentar 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Extremo foi apresentado como reforço do Feberbahçe após uma temporada na Luz e relembrou processo que o fez regressar à Turquia
02 Set 2025 | 07:28 |
Kerem Akturkoglu deixou o Benfica para reforçar o Feberbahçe. O avançado regressou à Turquia após uma época na Luz, garantindo ter temido pelo futuro da transferência após dar a vitória aos encarnados na Liga dos Campeões e afastar o emblema de Istambul da prova milionária da UEFA.
Kerem Akturkoglu: "Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia"
"Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica", começou por dizer o antigo jogador encarnado, aos meios de comunicação do Fenerbahçe.
Akturkoglu revelou que o Benfica "recusava-se a deixar" sair o extremo, que acabou por contactar os responsáveis turcos: "Disse a Hakan Safi e ao presidente ‘Vou jogar’, ao que ele respondeu 'Claro que vais, vais fazer o que tens de fazer pelo clube com o qual tens contrato‘. E Hakan Safi disse-me: 'Vais dar o teu melhor. Se não fosses assim, não te queríamos tanto’".
Kerem Akturkoglu: "Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica"
"Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer", acrescentou Kerem Akturkoglu.
Para terminar, o agora ex Benfica não esquece as palavras de Ali Koç: "O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse: 'Nós queremos e vamos ter-te. Fizeste o que tinhas de fazer.' O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato".
Adeptos mostraram-se bastante revoltados com contratação do extremo do Tottenham, que fez 10 golos e 13 assistências na temporada transata
02 Set 2025 | 07:12 |
Manor Solomon foi apontado como possível reforço surpresa do Benfica. No entanto, o extremo israelita foi oficializado no Villarreal, por empréstimo do Tottenham. Após o anúncio do emblema espanhol, vários adeptos mostraram-se revoltados com a contratação.
O facto de o avançado ser israelita levou ao manifesto de desagrado por parte da massa associativa do submarino amarelo, com vários comentários de apoio à Palestina, que vive um clima de guerra com o país de Manor Solomon por tempo indeterminado.
Os valores do Villarreal foram mesmo postos em causa por alguns dos fãs do clube, que fizeram questão de mostrar não apoiar a decisão da direção espanhola neste último dia de mercado, pese embora a qualidade do futebolista, que ficará no Estádio de La Cerámica até ao fim da época.
“O Benfica entrou na corrida por Manor Solomon com muita determinação e vontade em bater a concorrência. Um avião estão pronto para trazer o atleta de Londres para Lisboa nas próximas horas para fechar o negócio com o Tottenham. O jogador de 26 anos está a analisar as suas opções”, escreveu Rudy Galletti, durante o dia 1 de setembro.
Em 2024/25, com a camisola do Leeds United, cedido pelo Tottenham, Manor Solomon – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 2.705 minutos em que foi opção, o extremo marcou 10 golos e fez 13 assistências. O atleta de 26 anos tem contrato com o emblema londrino até junho de 2028.
Técnico dos encarnados diz adeus a peça-chave das águias nos últimos tempos e adeptos já conhecem substituto para os próximos tempos
02 Set 2025 | 06:56 |
Rui Pedro Braz vai sair do Benfica, como já tinha sido anteriormente confirmado. O mercado de verão foi a última janela de transferências na qual o dirigente esteve ao serviço dos encarnados, mantendo-se no cargo apenas para cumprir o defeso sem sobressaltos. O substituto será Mário Branco.
O ex-Fenerbahçe irá substituir Rui Pedro Braz, sendo também diretor-geral para o futebol das águias, cargo que já desempenha desde a saída de Lourenço Pereira Coelho. O mercado de inverno já ficará a cargo do novo dirigente do clube da Luz.
As mudanças na estrutura já eram conhecidas há uns meses, com o futuro de Rui Pedro Braz a ser muito discutido. Em Itália chegaram mesmo a apontar o diretor encarnado à Juventus, clube com o qual revelou ter boa relação há vários anos.
A decisão de Rui Pedro Braz em sair do Benfica foi informada a Rui Costa, atual presidente dos encarnados, uma vez que o diretor-desportivo não pretende manter funções ao serviço do clube depois das eleições, agendadas para 25 de outubro de 2025.
Neste último mercado como diretor-desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz fechou as contratações de Enzo Barrenechea, Amar Dedic, Rafael Obrador, Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebákio e Franjo Ivanovic, além de te tratado de várias saídas no plantel.