Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Di María pode mesmo sair do Benfica e não é para se juntar a Lionel Messi

Extremo do Clube da Luz é uma das peças-chave de Roger Schmidt, somando um novo interessado

Di María pode rumar ao Besiktas, deixando o Sport Lisboa e Benfica, no próximo verão
Di María pode rumar ao Besiktas, deixando o Sport Lisboa e Benfica, no próximo verão

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de dois meses e Di María tem sido notícia na Turquia depois de ser noticiado na segunda-feira, dia 6 de maio, que o Besiktas se junta a muitos outros pretendentes pelo camisola 11 do Benfica.

Com o Benfica a tentar  prolongar o contrato com o extremo e o Inter Miami, clube de Lionel Messi, a procurava garantir os seus serviços, surge agora um novo interessado no extremo campeão do Mundo. Segundo informa o jornal Aksam, Di María é o alvo predileto do Besiktas para revolucionar o plantel, procurando colossos do futebol mundial.

De acordo com a mesma fonte, o emblema turco não tem só o nome do craque encarando em cima da mesa, sendo que, em seguida, os seus interesses passarão por Marco Reus, que tornou pública na semana passada a decisão de sair do Borussia Dortmund.


Vale recordar que, estando em fim de contrato, Ángel Di María decidiu desistir da sua ideia de recriar o seu início de carreira em forma inversa, passando pelo Benfica e acabando no Rosário Central, por entender que a Argentina não seria segura para a sua família depois de terem sido ameaçados de morte. Desde então as propostas têm voado.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Ex Benfica sofre para vencer, mas festeja passagem à final de prova

Antigo jogador dos encarnados viu a equipa celebrar apuramento à última etapa da competição

Ex Benfica viveu momento de destaque ao passar à final de prova
Ex Benfica viveu momento de destaque ao passar à final de prova

  |

Icon Comentário0

Depois de um empate a zeros na primeira mão da meia-final, o Besiktas, de Gedson Fernandes, recebeu o Ankaragucu, tendo vencido pela margem mínima, ou seja, por uma bola, garantindo a passagem à final da Taça da Turquia.

O antigo jogador do Benfica não foi titular, mas acabou por ser lançado a jogo na altura em que a ex-equipa de Fernando Santos, antigo timoneiro das águias, desfez o nulo no  marcador e colocou o Besiktas a vencer. O autor do golo foi Ernest Muci, aos 70 minutos, que garantiu, então, o apuramento à última fase da competição em causa.


Importante referir, então, que o ex-jogador do Benfica, Gedson Fernandes, vai enfrentar o Trabzonspor, que venceu o Karagumruk por quatro bolas a zero, sendo que, em agregado, ficou 7-2, definindo assim a vitória do próximo adversário do Besiktas. 


Vale destacar, ainda, que a última vez que a equipa de Gedson esteve na final da taça turca foi em 2020/21, tendo conquistado o troféu diante do Antalyaspor, depois de um triunfo por duas bolas a zero. 

Recorde-se que, na última temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – disputou 42 partidas, pelos gigantes turcos, onde marcou dois golos e realizou cinco assistências. Já esta época, o médio luso marcou presença em 41 embates, somando dois tentos e ainda cinco passes para golo, nos 3.458 minutos totalizados.


Pelo Glorioso, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0