
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora: depois do Benfica ter informado que Vangelis Pavlidis se lesionou no encontro com o Celta de Vigo (Saiba mais detalhes AQUI), eis que os encarnados desvendam outro nome no boletim clínico: Andreas Schjelderup. O craque, que foi um dos protagonistas da segunda metade do encontro, saiu em mau estado no embate do passado domingo.
De acordo com informações avançadas pelo Clube da Luz, este domingo, 14 de julho, através de comunicado, o jovem extremo, que regressou agora ao plantel de Roger Schmidt, depois de ter sido cedido, contraiu uma "entorse no tornozelo esquerdo". As águias não divulgaram o tempo de paragem do futebolista norueguês.
Importa recordar que o compatriota de Fredrik Aursnes esteve a trabalhar 'no duro', antes de regressar a Lisboa. Schjelderup terá passado uma semana em Espanha, em Marbella, onde esteve a treinar com um preparador físico privado. O craque teria como objetivo chegar à pré-época no topo das suas qualidades.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Antigo futebolista do Clube da Luz analisou o momento da turma encarnada, tendo em seguida aproveitado para dar um conselho ao timoneiro setubalense
|
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Vitória de Guimarães. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, Álvaro Magalhães comentou o percalço da turma encarnada frente ao Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage sobre o que resta do Campeonato Nacional.
Álvaro Magalhães - Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes
"Nesta ponta final, nas últimas cinco finais, a parte psicológica é a mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? Portanto esta é a parte psicológica. Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes", começou por dizer Álvaro Magalhães sobre a forma como Bruno Lage deve lidar com a equipa neste momento.
"São jogadores em que a maioria são internacionais e há muita experiência naquela equipa. Portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o 'fato de macaco'. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, na garra, na determinação e falhar menos vezes do que os adversários", acrescentou ainda o antigo lateral-esquerdo do Benfica.
Já sobre aquilo que o Benfica precisa de melhorar, Álvaro Magalhães foi perentório: "Ir à luta com um espírito de sacrifício. Tem de haver realmente muita concentração, repito, muita concentração. Trabalhar até aos limites e dentro de campo dar o máximo em todos os jogos. Têm de estar concentrados durante os 90 minutos ou 95, o tempo que for necessário, porque as camisolas não ganham jogos".
"Do ponto de vista dos adversários, também lutam pela permanência ou objetivos de Europa, portanto há ali muita luta. E nesta ponta final de campeonato temos de preparar muito fisicamente, atenção, e psicologicamente, porque a tática já vem de há muitos jogos e a parte psicológica é a mais importante nesta ponta final de campeonato", revelou ainda o antigo defesa dos encarnados.
Antigo candidato à presidência do Porto voltou a criticar o Clube da Luz na rede social X, após o jogo com das águias com o Arouca
|
Nuno Lobo voltou ao ataque contra o Benfica. Depois das críticas do Clube da Luz relativas à arbitragem de António Nobre no duelo com o Arouca, o antigo candidato à presidência do Porto recorreu à rede social X, onde acabou por visar os encarnados.
Nuno Lobo - A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica
"A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica. 1° volta, Arouca vs Benfica, pisão na área de Otamendi, penalty claro sobre Ivo Rodrigues houve comunicado?", começou por revelar o antigo candidato à presidência do Porto, numa publicação na rede social X.
"Ou querem copiar o comunicado feito da Varanda para continuarem a ser mais beneficiados? Já não basta?", questionou Nuno Lobo, que visou novamente o Benfica, depois das críticas do Clube da Luz face ao erro de António Nobre no duelo com o Arouca no passado domingo.
Lembre-se que face ao erro de António Nobre no Benfica - Arouca, Rui Costa 'perdeu as estribeiras' depois do apito final. O Presidente do Clube da Luz não ficou satisfeito com a decisão do árbitro, tendo mesmo questionado o juiz no túnel do Estádio da Luz pelo lance em que foi assinalado uma grande penalidade contra Nicolás Otamendi.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo:
Num momento partilhado nas redes sociais, os citizens fizeram várias perguntas ao defesa central, que respondeu a todas, fazendo uma revelação caricata
|
Rúben Dias é de longe um dos atletas mais populares do plantel do Manchester City. Além de ser um dos titulares indiscutíveis de Pep Guardiola, o antigo defesa central do Benfica é um dos capitães da equipa, ao lado do belga Kevin De Bruyne. Na passada segunda-feira, 14 de abril, o internacional português participou numa iniciativa dos campeões ingleses.
Nas redes sociais, o Manchester City partilhou um vídeo, onde surge Rúben Dias a responder a algumas perguntas feitas pelos fãs ingleses, questões relacionadas com conquistas, família e até com quem iria de férias, uma escolha que acabou por envolver o nome de um antigo jogador do Benfica.
No vídeo em questão, o camisola 3 é questionado de quais seria os 4 companheiros de equipa que levaria nas férias, eis a resposta do craque: “Esta é difícil, porque tenho mais do que quatro. Bernardo [Silva], Nathan [Aké], Manu [Manuel Akanji] e Rodri, não nos esqueçamos do animal da festa”.
Rúben Dias - Rodri, não nos esqueçamos do animal da festa
Entre outras questões que o ex Benfiquista teve de responder, Rúben Dias revelou qual foi o troféu mais importante para si nas últimas quatro épocas: “Bem. a Liga dos Campeões significou o triplete. A última Premier League significou a quarta de forma consecutiva. Eu não consigo escolher um favorito”.
Rúben Dias - Eu não consigo escolher um favorito
Numa temporada marcada por muitos altos e baixos, o Manchester City tenta ao máximo conseguir assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que já está fora da corrida pelo título nacional. Em 2024/2025, o camisola 3 dos campeões ingleses tem sido uma das peças importantes, participando em 33 duelos oficiais, num total de 2494 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui o vídeo: