
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Casper Tengstedt neste mercado de julho volta a dar que falar. O Génova, principal interessado no avançado dinamarquês, quer começar 2025/26 na máxima força e colocou o excedentário do Benfica na mira. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o emblema italiano ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo adiantou, na passada sexta-feira, na rede social X (antigo Twitter), Nicolò Schira, especialista, o Génova pretende incluir uma cláusula de compra por Tengstedt. Contudo, o jornalista não revela o montante estipulado pelo conjunto da Serie A, desvendando apenas a intenção de assegurar o ponta-de-lança primeiramente por empréstimo.
Esta novidade deverá certamente agradar à Direção de Rui Costa. De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, e reveladas em exclusivo no dia 13 de junho, Tengstedt é visto como um alvo a 'despachar' nesta janela de transferências, uma vez que não integra o leque de opções de Bruno Lage.
O avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação do especialista sobre a saída do avançado do Benfica, Casper Tengstedt:
Futebolista dos vermelhos e brancos já não tem a cabeça no Clube da Luz, desejando mudar-se de malas e bagagens para o novo destino
|
Depois de ter sido noticiado que a transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid estava a atravessar um impasse, eis que se sabe agora a posição do camisola 3. Segundo adianta a imprensa nacional, o lateral está 'mortinho' para se mudar de malas e bagagens para a La Liga, deixando o Benfica neste verão.
Quem revela a novidade é o jornal desportivo A Bola, que tem acompanhado de perto a 'novela' entre o defesa e o emblema merengue. A fonte referida anteriormente garante que o lateral-esquerdo está mesmo a "contar os dias" para deixar o Benfica, estando já com a cabeça no Real Madrid.
Contudo, a saída não parece ser fácil. É que, a Direção do Benfica continua a apontar o negócio pelo espanhol para os 50 milhões de euros, montante que não estará a agradar aos dirigentes do emblema da La Liga. Recorde-se que, ainda com o Glorioso presente no Mundial de Clubes, Rui Costa falou sobre o interesse dos merengues no lateral espanhol: "O Real Madrid que nos faça uma proposta. Até ao momento não chegou nenhuma. Se fizerem logo analisaremos. Houve abordagens pelo jogador. Não chegámos a nenhum acordo com o Real Madrid".
Carreras, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2029. O defesa, que chegou à Catedral das águias primeiramente por empréstimo, está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, valor pedido por Rui Costa para a saída neste verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Imprensa revela que interesse do conjunto italiano no craque do Clube da Luz não é novo, remontando mesmo à era de José Mourinho
|
Depois de ter demonstrado interesse em Orkun Kokçu, a Roma já está em cena para levar o camisola 10 do Benfica. É que, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, o emblema transalpino terá mesmo iniciado contactos de maneira a garantir os serviços do médio neste mercado, que ainda agora vai no adro.
Segundo revela, na edição deste sábado, o jornal A Bola, a Roma não quis perder tempo e iniciou já conversações, no sentido de tentar convencer Kokçu a rumar à Serie A nesta janela de transferências de verão. Apesar de estar agora adiantado nas negociações, a mesma fonte adianta que o interesse dos italianos no centrocampista das águias não é novo.
Na era de José Mourinho, de acordo com o diário desportivo acima referido, Kokçu terá chamado mesmo a atenção da Roma, quando ainda envergava a camisola do Feyenoord. O agora titular de Bruno Lage defrontou os transalpinos por três ocasiões, em dois jogos para a Liga Europa e um para a UEFA Champions League.
O médio internacional pela Turquia, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Apesar do Clube da Luz estar a apontar a venda para os 40 milhões de euros, na chegada do camisola 10 à Catedral, os dirigentes do Glorioso blindaram o craque com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista deu nas vistas durante a prestação dos encarnados no Mundial de Clubes, estando agora a somar mais interessados
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica. Depois de ter tentado desviar Demir Tiknaz de Rui Costa, o RB Leipzig volta a dar dores de cabeça aos responsáveis do Clube da Luz. Desta vez, o emblema, que vai passar a ser dirigido por Ole Werner, tem a mira apontada a Andreas Schjelderup, querendo levar o nórdico já neste mercado.
Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição deste sábado, o clube germânico mostrou-se atento à situação do jovem encarnado, estando ainda a avaliar se fará ou não uma proposta junto dos responsáveis do Benfica nesta janela de transferências de verão. A fonte acima mencionada garante que não chegaram ofertas, até à data, à mesa de Rui Costa.
Além do Leipzig, que se juntou agora à corrida pelo camisola 21, o mesmo diário destaca ainda que, também o PSV mostrou estar de olho posto no compatriota de Fredrik Aursnes, neste defeso de julho. Por fim, o Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax foram outros emblemas que surgiram como possíveis destinos para o jovem atacante, que ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular no Benfica.
O extremo internacional pela Noruega, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Apesar de ainda não existir um valor para a venda de Schjelderup, na chegada do craque os dirigentes blindaram-no com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.