Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Jan-Niklas Beste, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Arthur Cabral. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do AVS. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
Com muitas mexidas e surpreendentes, Bruno Lage tem no banco de suplentes: Samuel Soares, Vangelis Pavlidis, Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Nicolás Otamendi, Issa Kaboré, Florentino Luís.
Já o AVS vai a jogo com Simão, Fernando Fonseca, Nacho, Roux, Luís Silva, Piazon, John Mercado, Gustavo, Kiki, Djeras e Devenish a assumir a titularidade. No banco de suplentes, Daniel Ramos tem Trigueira, Teixeira, Vasco, Tunde, Jaume, Nenê, Rodrigo Ribeiro, Alaba e Lucca.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Além disso, Álvaro Carreras não vai a jogo, depois de ter visto amarelo no último duelo, estando a cumprir um jogo de castigo.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. João Gonçalves será o árbitro da partida, auxiliado por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. Fábio Melo será o 4.º árbitro. Rui Costa será o VAR e Tiago Costa o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecede a deslocação à Choupana. O Benfica vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
Empresário do atleta das águias falou sobre o futuro, numa altura em que o futebolista tem sido apontado a uma saída da Luz
|
0Jorge Mendes, agente de António Silva, veio a público falar sobre o interesse da Juventus no central do Benfica. Em declarações ao jornal italiano, Tuttosport, o empresário português deixou a garantia de que o futuro do defesa pertence apenas a...Deus.
Jorge Mendes: A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence
"A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence", assegurou Jorge Mendes relativamente a uma possível ida do camisola 4 do plantel do Benfica para o conjunto bianconeri, antes de deixar largos elogios ao internacional português.
"É um jogador jovem, com muita qualidade, de classe mundial. Já provou o seu valor e, por isso, no ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo", revelou o empresário de António Silva.
Jorge Mendes: No ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo
Recorde-se que, recentemente, a imprensa italiana avançou com a garantia de que o defesa-central formado no Benfica Campus terá "perdido a paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, após ter perdido o lugar de titular para Tomás Araújo. No entanto, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, António Silva não pensa numa saída em janeiro, estando focado em continuar a lutar pela reconquista da titularidade de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos da jornada 14 do Campeonato Nacional, agendado para este domingo, 15 de dezembro, às 18h00
|
00' - Eis o banco de suplentes da equipa da casa: Trigueira, Teixeira, Vasco, Tunde, Jaume, Nenê, Rodrigo Ribeiro, Alaba e Lucca.
0' - O AVS já anunciou o onze: Simão, Fernando Fonseca, Nacho, Roux, Luís Silva, Piazon, John Mercado, Gustavo, Kiki, Djeras e Devenish.
0' - No banco de suplentes, estão Samuel Soares, Vangelis Pavlidis, Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Nicolás Otamendi, Issa Kaboré, Florentino Luís.
0' - Eis os 11 homens eleitos por Bruno Lage: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Jan-Niklas Beste, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Arthur Cabral
JÁ HÁ ONZE!
0' - Autocarro do Benfica já chegou ao estádio do AVS.
0' - Equipa de arbitragem: João Gonçalves será o árbitro da partida, auxiliado por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. Fábio Melo será o 4.º árbitro. Rui Costa será o VAR e Tiago Costa o AVAR .
0' - O Glorioso procura o assalto à liderança, encurtando a distância sobre o Sporting, somando, atualmente, 31 pontos (menos dois jogos que os leões). Já o AVS ocupa o 16.ª posição da tabela, com 11 pontos.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Jan-Niklas Beste, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Bruno Lage está obrigado a mexer face à ausência de Álvaro Carreras. O lateral espanhol cumpre castigo por acumulação de amarelos.
0' - O Benfica, que vem de oito vitórias consecutivas na Liga Portuguesa, procura regressar aos triunfos, enquanto o emblema de Vila de Aves quer quebrar o registo negativo da época.
0' - Já o AVS conta com um empate frente ao Casa Pia, por uma bola, na jornada anterior do Campeonato Nacional.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, deslocam-se ao reduto do adversário, após o empate a zeros diante do Bolonha, na Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do jogo da jornada 14 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica mede forças com o AVS, este domingo, 15 de dezembro, às 18h00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Responsáveis encarnados definiram uma fasquia mínima para negociar passe de futebolista que pertence aos quadros da Luz, rejeitando propostas que estejam abaixo do montante estabelecido
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica em janeiro ganhou força com os milhões oferecidos pelo Atlanta United, da MLS. No entanto, o Benfica continua a bater o pé e até já definiu o valor que pretende receber com uma despedida do avançado brasileiro.
Segundo adianta o especialista em questões de mercado de transferências, André Hernan, a direção de Rui Costa definiu 20 milhões como a fasquia mínima para uma proposta que possa surgir pelo camisola 9 do plantel do Benfica. O jornalista brasileiro garante que os responsáveis encarnados só aceitam negociar uma possível saída do ponta-de-lança do Glorioso.
Arthur Cabral chegou ao Benfica a troco de 20 milhões de euros, pelo que Rui Costa não quer perder nem um tostão com uma saída do jogador. Assim sendo, a direção das águias acabou por recusar a proposta de 15 milhões vinda do clube da MLS, assim como as ofertas que já surgiram de emblemas brasileiros, como o Cruzeiro e Corinthians. O Flamengo está, também, atento ao ponto de situação do craque, que já mereceu elogios por parte de Bruno Lage, que defendeu o avançado das críticas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.