
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Lúcia Alves enfrenta uma nova fase difícil na carreira após ter sido submetida a uma cirurgia ao joelho direito, motivada por uma lesão condral sofrida no final de março. A lateral do Benfica, de 27 anos, está longe dos relvados desde o final do mês de março, altura em que jogou e marcou contra o Sporting, e deverá agora ficar afastada durante cerca de seis semana.
Segundo informações divulgadas pelo Cube da Luz, a intervenção cirúrgica decorreu sem complicações, mas, ainda assim, a atleta deverá falhar várias partidas importantes na reta final da época, representando assim uma baixa significativa para o conjunto orientado por Filipa Patão que, recorde-se, é líder do campeonato nacional, com 53 pontos, mais oito do que o Sporting, segundo classificado.
Esta não é a primeira lesão grave que Lúcia Alves enfrenta recentemente, uma vez que, na temporada passada, esteve cerca de seis meses afastada dos relvados devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, sofrida em junho. Após uma recuperação demorada, regressou à competição em dezembro e voltou a assumir um papel importante na equipa.
Esta nova lesão impediu a jogadora do Benfica de integrar a última convocatória da seleção nacional feminina, na preparação para os dois jogos contra Espanha, a contar para a fase de grupos da Liga das Nações de futebol feminino. O treinador Francisco Neto optou assim por convocar Nádia Gomes, do Chicago Stars, para substituir a internacional portuguesa.
Lúcia Alves tem contrato válido com o Benfica até junho de 2026 e, esta temporada, já soma 16 partidas realizadas: oito no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e mais duas na Liga das Nações, ao serviço de Portugal. Ao todo, conta com um golo marcado e duas assistências, sendo esta a sua sexta temporada a jogar de águia ao peito.
Confira alguns dos melhores momentos de Lúcia Alves:
Nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foi conhecida esta terça-feira, um dia antes do duelo da Taça de Portugal
|
O árbitro David Silva, da Associação de Futebol do Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre o Tirsense e o Benfica, agendada para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, em Barcelos.
Com 31 anos, David Silva soma já alguma experiência relevante no panorama nacional e internacional. Nesta temporada, por exemplo, já dirigiu jogos nos dois escalões principais do futebol português, tendo ainda atuado como árbitro na Liga Cipriota. Esta não será, também, a primeira vez que irá apitar os encarnados nesta edição da prova rainha, dado que foi o juiz responsável na vitória do Benfica por 2-0 frente ao Pevidém.
David Silva contará com uma equipa de arbitragem composta por Carlos Campos e Nélson Cunha, que atuarão como assistentes, e Miguel Fonseca, como quarto árbitro. A componente tecnológica será assegurada por Paulo Barradas, no VAR, e Vasco Marques, como AVAR.
Vale lembrar que o duelo entre a equipa do Campeonato de Portugal e o emblema da Luz já tem vindo a ser antecipado por figuras ligadas aos dois clubes. Do lado de Santo Tirso, Jorge Silva, central da equipa, garantiu que acredita que é possível passar à final, enquanto que Rui Águas, lenda do Benfica, acredita que o triunfo sobre o Porto servirá como motivação extra.
O primeiro jogo entre o Tirsense e o Benfica começará a ser disputado às 20h45, Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente, enquanto que o segundo terá lugar no Estádio da Luz, a 23 de abril, a partir das 16h00.
Futuro do craque argentino no emblema da Luz continua a dar que falar e sabem-se agora detalhes sobre um novo clube interessado
|
Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City no final da presente temporada e, por isso mesmo, já há vários clubes a posicionar-se para contratar o médio belga, que é visto como um dos jogadores mais influentes da Premier League nos últimos anos. Entre os interessados está o Inter Miami, clube norte-americano do qual David Beckham é proprietário, que vê com entusiasmo a possibilidade de reforçar o seu plantel com mais uma estrela mundial e, caso este negócio falhe, também na lista está... um craque do Benfica.
De acordo com o 'Daily Mail', Di María, que é grande amigo de Messi, a estrela maior da formação da Flórida, é visto como um alvo a ter em conta já no próximo verão, ainda que seja sabido que será impossível juntar este negócio ao de De Bruyne, tendo em conta os limites salariais impostos pela liga.
O Inter Miami, ainda assim, terá vantagem na corrida pelo atleta que ainda está às ordens de Pep Guardiola, isto devido a uma regra especial da MLS que concede um direito de preferência sobre jogadores estrangeiros ou norte-americanos que nunca atuaram no país. Beckham está particularmente interessado em formar aumentar este elenco de luxo do qual já fazem parte estrelas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
Para já, Di María continua com o futuro em aberto e aproxima-se, cada vez mais, o fim do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano. O extremo, de 37 anos, esteve na porta de saída na época passada, mas optou por continuar na Luz e a jogar ao mais alto nível na Europa.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início, ainda que tenha saída do campo insatisfeito.
Pelo que a imprensa apurou, durante o Clássico de domingo, 6 de abril, o dirigente dos vermelhos e brancos aproveitou o intervalo para galvanizar a equipa
|
O Porto - Benfica, que decorreu no último domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, contou com um ambiente quente e com muitas emoções à mistura, contudo, a partida contou com um detalhe que poucos se terão apercebido. Rui Costa, Presidente do Glorioso, teve a quota parte no triunfo histórico sobre os azuis e brancos.
Pelo que o jornal ‘Record’ conseguiu apurar, o dirigente máximo dos vermelhos e brancos aproveitou o intervalo, numa altura em que os pupilos de Bruno Lage já venciam, para descer ao balneário e deixar uma palavra aos jogadores. É certo que as declarações do dirigente motivaram ainda mais as águias, que realizaram uma 2.ª parte dominadora, que culminou num triunfo por 4-1.
Após o fecho da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica surgiu do meio da poeira como o grande vencedor da ronda, contando com a vitória frente aos azuis e brancos e viram o Sporting perder pontos frente ao Braga, o que deixou os encarnados sozinhos na liderança da prova, quando só faltam seis rondas para o seu término.
Com dois pontos de vantagem para a equipa leonina, Bruno Lage e companhia voltam a assumir o topo da Liga, a segunda vez que isso acontece na presente temporada. O primeiro assalto ao topo da classificação tinha acontecido a 23 de dezembro, quando o Benfica derrotou o Estoril por três bolas a zero.
Contudo, a liderança durou apenas até ao final do mês, quando as águias perderam o 1.º lugar novamente para a turma leonina, depois do desaire pela margem mínima (1-0), em Alvalade. Vantagem pontual que os leões acabaram por deixar escapar durante o dia de ontem, 7 de abril, no empate com os minhotos (1-1). Com o Clássico atrás das costas, Bruno Lage e o plantel preparam o duelo com o Tirsense, a contar para a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, amanhã, 9 de abril.