Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Más notícias para o Benfica. Depois de Gonçalo Inácio ter sido baixa na deslocação do Sporting ao reduto do Club Brugge, eis que há quem garanta que o defesa leonino vai estar apto para o encontro com os pupilos de Bruno Lage, agendado para o final do presente mês.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 12 de dezembro, Inácio, que sentiu uma dor no tornozelo direito, vai recuperar a tempo do encontro com o Boavista, agendado para este sábado, dia 14. Assim sendo, segundo informa a mesma fonte, o central internacional português, que deverá regressar à titularidade no jogo com as panteras, já poderá estar às ordens de João Pereira no encontro com o Benfica.
Já com Gonçalo Inácio recuperado, João Pereira não poderá contar também com Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote). Do lado do Benfica, Bruno Lage tem neste momento presente na enfermaria da Luz Tiago Gouveia e Renato Sanches.
Importa recordar que, o dérbi eterno está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting de João Pereira no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao encontro com os leões, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição da tabela classificativa, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Taça da Liga. Nos 1.396 minutos disputados, o central português apontou três golos e três assistências.
Jovem futebolista tem sido aposta mais recorrente do técnico setubalense nos últimos encontros
|
0António Silva viu cair por terra a possibilidade de se transferir do Benfica para a Juventus, no entanto, parece que Bruno Lage, para compensar a transferência gorada, tem concedido a titularidade ao camisola 4 do Glorioso, numa tentativa de deixar o atleta feliz no Clube da Luz. Depois de um arranque de temporada com poucos jogos, o camisola 4 somou quatro titularidades nos últimos jogos e há quem estranhe este fenómeno.
Na mais recente edição do programa emitido no canal NOW, ‘Record na Hora’, um painel de jornalistas ligado ao diário desportivo, discutiram a recente titularidade do central e quais os motivos por detrás da escolhas de Bruno Lage no Benfica. Sérgio Krithinas, diretor-executivo do jornal, acredita que a titularidade de António Silva em nada é visto com uma tentativa de dissuasão. “Tenho uma visão totalmente contrária. Acho que Bruno Lage não tem margem nenhuma e não tinha nenhuma margem [contra o Braga na Taça da Liga] para falhar”, começou por apontar.
Sérgio Krithinas – Lage não vai montar a equipa em função do humor dos jogadores
De seguida, o diretor-executivo do Record apontou, o que na sua opinião, influenciou as escolhas do timoneiro do Benfica nos últimos encontros. “Bruno Lage fez aquilo porque, e Bruno Lage disse bem e alto depois do jogo com o Braga [campeonato], sofremos golos que são inadmissíveis, não podemos sofrer golos desta forma”. Apontando que existe um culpado. “Apontando claramente o dedo a um jogador que foi Bah, que não é a primeira vez esta época que comete erros defensivos”, acrescentou Krithinas.
Face aos erros do dinamarquês frente aos minhotos, o setubalense foi obrigado a mexer na equipa, o que, na opinião do jornalista português, surtiu o efeito desejado e deixou o conjunto encarnado a praticar melhor futebol. “Bruno Lage manteve isso no jogo com o Sporting. O António Silva volta a fazer um belíssimo jogo, diante de Gyokeres, consegue controlar Gyokeres o jogo todo e acho que Bruno Lage encontrou uma solução que deixa o Benfica, na minha opinião, mais forte”, frisou Sérgio Krithinas.
Já há um desfecho final na novela de mercado, que incluiu alvo de Rui Costa para a frente de ataque do plantel de Bruno Lage
|
0Desfecho final na 'novela' Antony: o jogador apontado ao Benfica vai mesmo deixar o Manchester United, mas não vai rumar à Luz. O avançado brasileiro está fechado no Bétis, de Espanha, segundo informa a imprensa internacional.
Quem avança a informação é o jornalista, especialista em questões de mercado, Matteo Moretto, do Relevo. A mesma fonte vai mais além com os detalhes e assegura que o Bétis e o Manchester United, de Rúben Amorim, já chegaram a um acordo verbal para o empréstimo de Antony ao clube espanhol. De acordo com Matteo Moretto, a cedência do avançado brasileiro não inclui, no entanto, uma cláusula de compra.
Sendo assim, o atleta, que não surge nos planos do antigo treinador do Sporting, vai regressar ao Manchester United no final da temporada. Importa referir que, Antony era um dos jogadores do plantel dos red devils que tinha o futuro em aberto, desde a chegada de Ruben Amorim, assim como Marcus Rashford, internacional inglês que mantém-se fora das opções do antigo futebolista do Benfica.
Relativamente à novela que ligou Antony ao Benfica, vale a pena recordar que, no início do mercado de janeiro, o avançado brasileiro foi colocado na rota do Glorioso pela imprensa inglesa. Na altura, o Manchester United 'bateu à porta' de vários clubes, sendo o Benfica um deles, face à ordem de despacho de Antony por parte de Ruben Amorim.
Ainda assim, foi apenas o Bétis que avançou pelo passe do futebolista canarinho. De acordo com a imprensa internacional, Antony terá à sua espera um salário que ronda os 12 milhões de euros anuais. Ao contrário do que se esperava inicialmente, o empréstimo, que dura atá ao final da presente época, não inclui a opção de compra.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Confira a publicação que dá conta do destino final de Antony:
Futebolista do Vitória de Guimarães foi apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências
|
0Só falta assinar! Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que as últimas informações, avançadas na imprensa nacional, dão conta que Manu Silva, centrocampista do Vitória de Guimarães, vai enfrentar um novo desafio na carreira.
O jovem português já não foi opção de Luís Freire no Vitória de Guimarães na receção ao Arouca. Segundo deu conta o portal ZeroZero, antes do começo da partida, Manu Silva vai ser reforço do Wolverhampton de Vítor Pereira, fugindo assim aos responsáveis do Benfica.
Recorde-se que segundo deu conta Fabrizio Romano, a proposta do Wolverhampton era superior à do Benfica por Manu Silva. O jornalista italiano garante que os ingleses colocaram em cima da mesa 12 milhões de euros + 10% de uma futura venda, ultrapassando assim a concorrência do Clube da Luz no negócio pelo médio do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível chegada de Manu Silva ao Wolverhampton ao invés do Benfica: