Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Hóquei em patins

VAMOS À NEGRA! COM REMONTADA PELO MEIO, HÓQUEI DO BENFICA ESCORREGA DIANTE DA OLIVEIRENSE

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Jun 2024 | 19:49 |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 


Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 

A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 


Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.



Modalidades

Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional

Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final

Benfica continua sem saber o que é perder e somou mais um triunfo indiscutível no Campeonato Nacional, este sábado, 6 de dezembro
Benfica continua sem saber o que é perder e somou mais um triunfo indiscutível no Campeonato Nacional, este sábado, 6 de dezembro

06 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.


No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.


A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.


No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.

Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.



Modalidades

Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte

Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer

Benfica vai medir forças com o Sesimbra nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, mas há confronto com o Porto no horizonte
Benfica vai medir forças com o Sesimbra nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, mas há confronto com o Porto no horizonte

03 Dez 2025 | 08:14 |

Icon Comentário0

O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.


Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.


Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.


Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.

O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.



Modalidades

Benfica passa por susto mas vence na estreia da Liga dos Campeões

Formação vermelha e branca iniciou este domingo, 30 de novembro, a sua participação na nova edição da Liga dos Campeões, entrando com o pé direito

Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação do Benfica deu o pontapé de saida na Liga dos Campeões, começando com o pé direito
Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação do Benfica deu o pontapé de saida na Liga dos Campeões, começando com o pé direito

30 Nov 2025 | 12:30 |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação feminina de hóquei em patins iniciou a sua participação na WSE Champions League Women, ao receber o conjunto espanhol do CP Manlleu, partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo B. No final da partida, o resultado foi de 5-3, favorável às encarnadas.


Na antevisão à partida, Paulo Almeida reconheceu que o Benfica iria passar por algumas dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, joga no melhor campeonato do mundo. Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, o técnico das águias apostou na seguinte formação inicial: Maria Vieira, Sara Roces, Raquel Santos, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.


Acabou por ser uma partida equilibrada, com duas equipas que procuram chegar longe na competição europeia. O Benfica foi o primeiro a marcar, com Sara Roces a abrir o marcador aos 5 minutos. Aos 8 minutos, a hoquista viria a bisar na partida, fazendo o 2-0. Porém, antes do intervalo, as espanholas, por intermédio de Bianca Angrill, reduziram a desvantagem.


No segundo tempo, a equipa de Paulo Almeida voltou a entrar mais forte, com a capitã do Benfica, Marlene Sousa, à passagem do minuto 31, a fazer o 3-1. No entanto, houve nova resposta do Manlleu e o marcador ficou em 3-2. Pouco tempo depois, Raquel Santos voltou a aumentar a diferença, estabelecendo o 4-2. À passagem do minuto 45, Bianca Angrill fez o 4-3. Em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.

Com este resultado, a formação de hóquei em patins entrou com o pé direito na nova edição da WSE Champions League, assumindo a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Benfica está agendado para 7 de dezembro, às 19H00, na receção ao CENAP.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica goleia (12-1) e está na próxima fase da Taça de Portugal
Modalidades

Benfica goleia (12-1) e está na próxima fase da Taça de Portugal

29 Nov 2025 | 21:28

Icon Comentário0
Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."
Modalidades

Em estreia na Liga dos Campeões, técnico do Benfica assume ambição: "Conquistar..."

29 Nov 2025 | 16:25

Icon Comentário0
Benfica vence pela margem mínima e assume liderança do campeonato
Modalidades

Benfica vence pela margem mínima e assume liderança do campeonato

26 Nov 2025 | 22:38

Icon Comentário0