Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora! David Silva foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Pevidém e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 17 de outubro.
O senhor do apito vai ser assistido por Carlos Campos e Nelson Cunha. Vítor Ferreira vai ser o quarto árbitro. Vale recordar que a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal não conta com a presença do VAR.
Assim sendo, a nomeação de David Silva poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a uma bola, na deslocação ao reduto do Rio Ave.
Recorde-se que o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15.
Confira todas as nomeações para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal:
Portimonense-Sporting
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Marcos Brazão
Belenenses-Gil Vicente
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Felisberto e Rúben Silva
4.º árbitro: Bruno Rebocho
Atlético CP-Rio Ave
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Nuno Oliveira
Amora-Casa Pia
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Bruno Jesus e Diogo Pereira
4.º árbitro: Ricardo Bogas
UD Santarém-Moreirense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Pedro Martins e Fábio Monteiro
4.º árbitro: João Mendes
Gondomar-Santa Clara
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Marco Cruz
Oliveira Hospital-Mafra
Árbitro: Flávio Jesus
Assistentes: Daniel Santos e Sandrine Santos
4.º árbitro: Daniel Pinto
Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Luciano Maia e André Dias
4.º árbitro: Márcio Torres
Anadia FC-Estrela da Amadora
Árbitro: Gonçalo Neves
Assistentes: Pedro Ribeiro e João Morte
4.º árbitro: André Marques
1º Dezembro-Braga
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: Rui Madeira
Pevidém-Benfica
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha
4.º árbitro: Vítor Ferreira
Penafiel-Lusitânia
Árbitro: Miguel Fonseca
Assistentes: David Soares e João Martins
4.º árbitro: Humberto Teixeira
Sanjoanense-Farense
Árbitro: José Bessa
Assistentes: Nuno Manso e Hugo Santos
4.º árbitro: João Afonso
O Elvas-Torreense
Árbitro: José Rodrigues
Assistentes: Ana Lóide e Vitor Aires
4.º árbitro: Dinis Gorjão
Alverca-Pero Pinheiro
Árbitro: Luís Filipe
Assistentes: Vanessa Gomes e Rudi Rodrigues
4.º árbitro: Flávio Duarte
Maria da Fonte-Arouca
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Fábio Silva
Leiria-Nacional
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Silva
4.º árbitro: João Pinho
Leixões-Alcains
Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: Luís Costa e Gonçalo Rodrigues
4.º árbitro: André Neto
Lagoa-Famalicão
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
4.º árbitro: Daniel Martins
Lusitânia-Estoril
Árbitro: Sérgio Guelho
Assistentes: Hugo Marques e Miguel Martins
4.º árbitro: Luís Máximo
Chaves-Lusitânia FC Lourosa
Árbitro: Anzhony Rodrigues
Assistentes: Andreia Sousa e Carlos Martins
4.º árbitro: Rúben Cardoso
GDRC Os Sandinenses-AVS
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: José Pereira e João Macedo
4.º árbitro: Vítor Lopes
Sintrense-FC Porto
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Nélson Pereira e Francisco Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
Varzim-Boavista
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Daniel Vale
Special One não atira a toalha ao chão e quer levar a sua equipa ao sucesso no campeonato turco e na Liga Europa
|
0José Mourinho, que teve passagem fugaz no Benfica, é conhecido no mundo do Futebol pela sua mestria a capacidade de incutir resiliência mental nos grupos de trabalho por onde passa e o emblema turco é o mais recente projeto do timoneiro português. Agora que os campeonatos estão interrompidos devido à pausa internacional, José Mourinho aproveitou para galvanizar os ânimos dos seus pupilos, para que estes não desistam e ajudem o Fenerbahçe a alcançar bons resultados a nível doméstico e europeu.
Segundo o ‘Fanatik’, um dos principais órgãos de comunicação social desportiva da Turquia, o antigo treinador do Benfica terá se dirigido às suas 'tropas' e dito o seguinte: “A sequência de vitórias que conseguimos na liga é importante. Temos de continuá-la. A diferença entre nós e o líder não é importante, pais ainda faltam disputar muitos jogos (tanto o Fener e o Gala realizaram 11 desafio). O importante é continuarmos a desenvolver o nosso futebol e o nosso percurso sem derrotas”. É de referir que o título nacional foge à equipa do técnico português desde 2014.
Já o percurso na Liga Europa tem sido mais turbulento, depois do último desaire, frente ao AZ Alkmaar, onde José Mourinho esteve ausente por castigo. No mesmo discurso, o timoneiro português de 61 anos procurou transmitir a sua ambição à sua equipa, afirmando que é possível chegar longe na prova europeia. Competição que o Special One já conquistou por duas vezes, primeiro enquanto treinado do Porto, rival do Benfica, em 2003, a competição ainda era conhecida como Taça UEFA. 14 anos mais tarde, o português voltou a levantar o caneco da Liga Europa, desta vez, a orientar o Manchester United, em 2017.
“Tivemos um mau resultado frente ao Alkmaar. Porém, também aí nada está perdido. Continuaremos o nosso percurso na Europa como estamos a fazê-lo no campeonato. Todos sabemos aquilo que os adeptos esperam de nós. Cumpriremos as expectativas avançando passo a passo em direção aos nossos objetivos”, motivou, José Mourinho.
Recorde-se que, o emblema de Istambul chegou à paragem internacional , com três vistorias consecutivas no campeonato, deixando as “tropas” de Mourinho no segundo lugar, a cinco pontos do líder (31/26). Na Liga Europa, a situação é mais delicada, depois de uma derrota frente ao AZ Alkmaar (3-1), o Fenerbahçe soma apenas cinco pontos e ocupa o modesto 21º luga na prova.
Após ser associado ao Glorioso, sabe-se agora que há mais um pretendente 'à espreita' pelo novo Otamendi dos encarnados
|
0O Benfica apontou mira a Kevin Mantilla, mas Rui Costa já está obrigado a acelerar. Isto porque, há quem garanta que existe concorrência internacional pelo central colombiano.
Isto porque, segundo informa o jornal Record, este domingo, 17 de novembro, existe um clube da Bundesliga interessado na contratação do alvo cobiçado pelo Benfica. Trata-se do Wolfsburg, que mantém Kevin Mantilla 'debaixo de olho'. A mesma fonte indica até que o emblema alemão tem um "grande interesse" no central colombiano.
É de referir que, Kevin Mantilla está avaliado em 8 milhões de euros pelo próprio clube sul-americano. Face ao possível cenário de uma saída de Nicolás Otamendi, o Benfica começa já a preparar-se para avançar com uma contratação de um novo defesa-central. Recorde-se que o River Plate continua de pedra e cal em cima do capitão dos encarnados de forma a garantir a contratação do craque.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Camisola 3 dos encarnados abordou o que pretende fazer enquanto jogador do plantel de Bruno Lage
|
0Depois de ter reagido ao interesse do Manchester United, em declarações ao jornal Marca, Álvaro Carreras mostrou-se cada vez mais focado no Glorioso e até 'descansou' os corações dos adeptos com uma promessa.
"Tenho cinco anos de contrato com o Benfica. Quero conquistar títulos e continuar a crescer, pessoalmente, que ainda tenho 21 anos de idade. Quero ganhar, seja com Espanha ou com o Benfica, para continuar a crescer", assegurou o camisola 3 dos encarnados.
Álvaro Carreras: Quero ganhar, seja com Espanha ou com o Benfica, para continuar a crescer
Refira-se que, na mesma entrevista, Álvaro Carreras reconheceu que existe a cláusula de recompra do clube de Old Trafford. Ainda assim, o lateral-esquerdo não retirou o foco do Benfica, mostrando-se cada vez mais de alma e coração no Glorioso.
Além de ter falado sobre os rumores de mercado, o craque recordou o Clássico entre o Benfica e o Porto, onde inaugurou o marcador. O lateral espanhol revelou que teve um momento tenso com o compatriota, Samu, que joga pelo rival do Norte.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.