Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2024 | 12:27 |
É notícia de última hora! David Silva foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Pevidém e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 17 de outubro.
O senhor do apito vai ser assistido por Carlos Campos e Nelson Cunha. Vítor Ferreira vai ser o quarto árbitro. Vale recordar que a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal não conta com a presença do VAR.
Assim sendo, a nomeação de David Silva poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a uma bola, na deslocação ao reduto do Rio Ave.
Recorde-se que o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15.
Confira todas as nomeações para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal:
Portimonense-Sporting
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Marcos Brazão
Belenenses-Gil Vicente
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Felisberto e Rúben Silva
4.º árbitro: Bruno Rebocho
Atlético CP-Rio Ave
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Nuno Oliveira
Amora-Casa Pia
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Bruno Jesus e Diogo Pereira
4.º árbitro: Ricardo Bogas
UD Santarém-Moreirense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Pedro Martins e Fábio Monteiro
4.º árbitro: João Mendes
Gondomar-Santa Clara
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Marco Cruz
Oliveira Hospital-Mafra
Árbitro: Flávio Jesus
Assistentes: Daniel Santos e Sandrine Santos
4.º árbitro: Daniel Pinto
Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Luciano Maia e André Dias
4.º árbitro: Márcio Torres
Anadia FC-Estrela da Amadora
Árbitro: Gonçalo Neves
Assistentes: Pedro Ribeiro e João Morte
4.º árbitro: André Marques
1º Dezembro-Braga
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: Rui Madeira
Pevidém-Benfica
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha
4.º árbitro: Vítor Ferreira
Penafiel-Lusitânia
Árbitro: Miguel Fonseca
Assistentes: David Soares e João Martins
4.º árbitro: Humberto Teixeira
Sanjoanense-Farense
Árbitro: José Bessa
Assistentes: Nuno Manso e Hugo Santos
4.º árbitro: João Afonso
O Elvas-Torreense
Árbitro: José Rodrigues
Assistentes: Ana Lóide e Vitor Aires
4.º árbitro: Dinis Gorjão
Alverca-Pero Pinheiro
Árbitro: Luís Filipe
Assistentes: Vanessa Gomes e Rudi Rodrigues
4.º árbitro: Flávio Duarte
Maria da Fonte-Arouca
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Fábio Silva
Leiria-Nacional
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Silva
4.º árbitro: João Pinho
Leixões-Alcains
Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: Luís Costa e Gonçalo Rodrigues
4.º árbitro: André Neto
Lagoa-Famalicão
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
4.º árbitro: Daniel Martins
Lusitânia-Estoril
Árbitro: Sérgio Guelho
Assistentes: Hugo Marques e Miguel Martins
4.º árbitro: Luís Máximo
Chaves-Lusitânia FC Lourosa
Árbitro: Anzhony Rodrigues
Assistentes: Andreia Sousa e Carlos Martins
4.º árbitro: Rúben Cardoso
GDRC Os Sandinenses-AVS
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: José Pereira e João Macedo
4.º árbitro: Vítor Lopes
Sintrense-FC Porto
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Nélson Pereira e Francisco Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
Varzim-Boavista
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Daniel Vale
Horas depois de ter sido revelado o nome do árbitro responsável pelo dérbi, não tardaram a haver reações adversas a esta escolha polémica
03 Dez 2025 | 19:24 |
A escolha de António Nobre não terá caído bem junto do Benfica. Segundo foi revelado, a notícia da nomeação deste árbitro suscitou alguma surpresa e apreensão no seio da estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, devido ao histórico que o juiz tem acumulado nas últimas partidas que dirigiu.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, que a situação do árbitro da AF Leiria ainda está bem viva na mente do Benfica, especialmente no histórico que remonta à última temporada. Nas partidas das águias, António Nobre assinalou três grandes penalidades contra os encarnados; todas elas receberam oposição ou foram anuladas pelo VAR.
O caso mais gritante aconteceu na receção ao Arouca, uma partida que terminou empatada a duas bolas e que prejudicou as contas do Benfica na corrida pelo título de campeão nacional. A grande penalidade assinalada por uma alegada rasteira com a cabeça de Otamendi foi invalidada pelo VAR, mas o juiz da AF Leiria não voltou atrás na sua decisão.
Por outro lado, o árbitro também surge debaixo de fogo depois dos dois jogos que dirigiu, na presente temporada, envolvendo o Sporting. Em duas partidas distintas, António Nobre “perdoou” duas expulsões aos jogadores dos leões: Gonçalo Inácio contra o Famalicão e Ousmane Diomande contra o Alverca.
A apreensão da parte do Benfica é considerada legítima, pelos sucessivos erros que o juiz da AF Leiria registou tanto nas partidas das águias como nas dos verdes e brancos. Acabou por ser uma escolha, por parte do Conselho de Arbitragem, que não corresponde à exigência do dérbi, agendado para 5 de dezembro, às 20H15.
Na antecâmara do embate entre águias e leões é revelado aquele que pode ser o plano que Special One pode estar a preparar para o dérbi
03 Dez 2025 | 16:52 |
José Mourinho quer aplicar a 'fórmula Ajax' frente ao Sporting. Segundo foi revelado, o treinador do Benfica acredita que a equipa que apresentou em Amesterdão é a solução ideal para alcançar o resultado desejado frente ao clube de Alvalade: a vitória.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Special One deve apresentar o mesmo onze inicial que entrou em campo na capital neerlandesa, onde as águias saíram vitoriosas por 2–0. O regresso de Richard Ríos permite a José Mourinho aplicar esta estratégia.
Segundo revela o diário desportivo, o colombiano regressa ao onze das águias, onde irá formar dupla com Enzo Barrenechea. Esta alteração fará com que Fredrik Aursnes suba no terreno de jogo. Contudo, a peça fulcral não recai sobre o camisola 20 — que tem vasta experiência em dérbis (São Paulo, Corinthians e Santos) — nem sobre o norueguês, mas sim sobre Leandro Barreiro.
Assim, de acordo com o que o Record adianta, a formação apresentada por José Mourinho deve contar com Anatoliy Trubin entre os postes; uma linha defensiva constituída por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; e um meio-campo entregue a Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov. Já Vangelis Pavlidis será o homem-golo das águias.
Recorde-se que o encontro entre águias e leões vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20H15. O jogo, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai contar com a arbitragem de António Nobre, uma escolha que tem suscitado alguma revolta na Luz.
Meses depois de se ter transferido para Inglaterra, antigo futebolista dos encarnados partilhou um segredo que suscitou uma situação caricata
03 Dez 2025 | 16:22 |
Florentino Luís revelou recentemente, numa entrevista, que o seu ídolo é Yaya Touré. A informação surgiu de forma insólita, quando o antigo atleta formado no Benfica explicou que a lenda marfinense, ex-Barcelona, está no seu próprio endereço de email. Além disso, o ex-camisola 61 falou da sua experiência na Premier League.
Florentino: “Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’”
Numa entrevista concedida à DAZN, o antigo jogador dos encarnados, entre as várias perguntas que respondeu, revelou quem era o seu ídolo no futebol. “Yaya Touré, era o jogador assim que eu gostava mais”, começou por dizer Florentino, antes de fazer uma afirmação caricata.
“Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’ por causa dessa altura em que eu gostava muito dele”, contou o futebolista, que atualmente representa o Burnley, explicando a dimensão que Yaya Touré tinha na sua vida. O costa-marfinense também jogou na Premier League, ao serviço do Manchester City.
Florentino: “E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade”
“Lembro-me, desde quando era criança, sempre ao fim de semana tentar ver a Premier League. Porque, querendo ou não, quase todas as semanas tens grandes jogos, por assim dizer, porque os jogos são muito equilibrados”, acrescentou o antigo médio das águias, que numa entrevista anterior falou de Bruno Lage.
“E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade, porque não só estou a representar o Florentino, mas também estou a representar os jovens portugueses”, concluiu Florentino, em entrevista à DAZN, comentando a sua presença na liga inglesa.