Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Última hora! Pevidém - Benfica já tem árbitro e...não são boas notícias

Depois da paragem para as seleções nacionais, a equipa comandada por Bruno Lage desloca-se a Moreira de Cónegos no sábado, 19 de outubro, às 20h15

Glorioso 1904
Glorioso 1904

17 Out 2024 | 12:27 |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! David Silva foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Pevidém e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 17 de outubro.     


O senhor do apito vai ser assistido por Carlos Campos e Nelson Cunha. Vítor Ferreira vai ser o quarto árbitro. Vale recordar que a partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal não conta com a presença do VAR. 


Assim sendo, a nomeação de David Silva poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a uma bola, na deslocação ao reduto do Rio Ave. 


Recorde-se que o Benfica vai a jogo com o Pevidém, no próximo sábado, 19 de outubro. O jogo é a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e vai acontecer no reduto do Moreirense, Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15. 

Confira todas as nomeações para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal:


Portimonense-Sporting

Árbitro: Hélder Malheiro

Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra

4.º árbitro: Marcos Brazão

Belenenses-Gil Vicente

Árbitro: Pedro Ramalho

Assistentes: Pedro Felisberto e Rúben Silva

4.º árbitro: Bruno Rebocho

Atlético CP-Rio Ave

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires

4.º árbitro: Nuno Oliveira

Amora-Casa Pia

Árbitro: Ricardo Baixinho

Assistentes: Bruno Jesus e Diogo Pereira

4.º árbitro: Ricardo Bogas

UD Santarém-Moreirense

Árbitro: Iancu Vasilica

Assistentes: Pedro Martins e Fábio Monteiro

4.º árbitro: João Mendes

Gondomar-Santa Clara

Árbitro: Luís Godinho

Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota

4.º árbitro: Marco Cruz

Oliveira Hospital-Mafra

Árbitro: Flávio Jesus

Assistentes: Daniel Santos e Sandrine Santos

4.º árbitro: Daniel Pinto

Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Luciano Maia e André Dias

4.º árbitro: Márcio Torres

Anadia FC-Estrela da Amadora

Árbitro: Gonçalo Neves

Assistentes: Pedro Ribeiro e João Morte

4.º árbitro: André Marques

1º Dezembro-Braga

Árbitro: Tiago Martins

Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira

4.º árbitro: Rui Madeira

Pevidém-Benfica

Árbitro: David Silva

Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha

4.º árbitro: Vítor Ferreira

Penafiel-Lusitânia

Árbitro: Miguel Fonseca

Assistentes: David Soares e João Martins

4.º árbitro: Humberto Teixeira

Sanjoanense-Farense

Árbitro: José Bessa

Assistentes: Nuno Manso e Hugo Santos

4.º árbitro: João Afonso

O Elvas-Torreense

Árbitro: José Rodrigues

Assistentes: Ana Lóide e Vitor Aires

4.º árbitro: Dinis Gorjão

Alverca-Pero Pinheiro

Árbitro: Luís Filipe

Assistentes: Vanessa Gomes e Rudi Rodrigues

4.º árbitro: Flávio Duarte

Maria da Fonte-Arouca

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro

4.º árbitro: Fábio Silva

Leiria-Nacional

Árbitro: Gustavo Correia

Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Silva

4.º árbitro: João Pinho

Leixões-Alcains

Árbitro: Fábio Melo

Assistentes: Luís Costa e Gonçalo Rodrigues

4.º árbitro: André Neto

Lagoa-Famalicão

Árbitro: André Narciso

Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas

4.º árbitro: Daniel Martins

Lusitânia-Estoril

Árbitro: Sérgio Guelho

Assistentes: Hugo Marques e Miguel Martins

4.º árbitro: Luís Máximo

Chaves-Lusitânia FC Lourosa

Árbitro: Anzhony Rodrigues

Assistentes: Andreia Sousa e Carlos Martins

4.º árbitro: Rúben Cardoso

GDRC Os Sandinenses-AVS

Árbitro: Carlos Macedo

Assistentes: José Pereira e João Macedo

4.º árbitro: Vítor Lopes

Sintrense-FC Porto

Árbitro: Hélder Carvalho

Assistentes: Nélson Pereira e Francisco Pereira

4.º árbitro: Halim Shirzad

Varzim-Boavista

Árbitro: Cláudio Pereira

Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Daniel Vale


Futebol

Enzo Barrenechea vive momento delicado no Benfica

Depois de ter sido uma das figuras mais utilizadas na primeira metade da temporada, médio passa agora por uma situação diferente na Luz

Enzo Barrenechea, que vinha a ser presença habitual no onze, perdeu espaço nas escolhas e viu o caminho para a titularidade do Benfica ficar mais estreito
Enzo Barrenechea, que vinha a ser presença habitual no onze, perdeu espaço nas escolhas e viu o caminho para a titularidade do Benfica ficar mais estreito

11 Fev 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

A lesão sofrida no início de janeiro, aliada ao regresso de Aursnes ao meio-campo e à boa ligação do norueguês com Leandro Barreiro, complicou a situação de Enzo Barrenechea no Benfica. O médio argentino, que vinha a ser presença habitual no onze, perdeu espaço nas escolhas e viu o caminho para a titularidade ficar mais estreito nas últimas semanas.


Depois de ter sido uma das figuras mais utilizadas na primeira metade da temporada, o médio passou a ter um papel mais secundário, surgindo apenas de forma pontual na equipa de José Mourinho. A mudança de contexto competitivo acabou por empurrá-lo para o banco.


O jogador chegou à Luz por empréstimo do Aston Villa, com uma taxa de três milhões de euros, num negócio que contempla uma opção de compra fixada nos 12 milhões, dependente do cumprimento de determinados objetivos que o argentino estará perto de alcançar.


O cenário poderá tornar-se ainda mais exigente com o regresso iminente de Richard Ríos. O colombiano, que recupera de uma lesão no ombro contraída frente ao Porto na Taça de Portugal, deve voltar à competição dentro de semana e meia, podendo estar disponível para o jogo com o AVS ou para a deslocação a Madrid.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.450 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.



Futebol

Thomas Frank foi despedido do Tottenham e há um ex Benfica apontado ao clube da Premier League

Uma derrota caseira por 2-1 frente ao Newcastle deixou o clube londrino apenas cinco pontos acima da zona de despromoção

Tottenham anunciou a saída do treinador Thomas Frank, após uma série de resultados negativos na Premier League; Ex Benfica apontado ao cargo
Tottenham anunciou a saída do treinador Thomas Frank, após uma série de resultados negativos na Premier League; Ex Benfica apontado ao cargo

11 Fev 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

O Tottenham anunciou a saída de Thomas Frank, após uma série de resultados negativos na Premier League, incluindo uma derrota caseira por 2-1 que deixou o clube apenas cinco pontos acima da zona de despromoção. Ruben Amorim é um dos nomes apontados ao cargo.


Os spurs iniciaram um processo de procura por um novo treinador, tanto para um nome permanente como para possíveis soluções interinas. Neste contexto, várias opções estão à consideração, com destaque para nomes experimentados e também para candidatos com perfil internacional.


Entre os treinadores apontados como possibilidades surge, além do ex Benfica, também o de Marco Silva. Ruben Amorim, recentemente despedido do Manchester United, aparece entre os nomes referenciados por casas de apostas e observadores de mercado como uma opção, apesar de não ser apontado como principal favorito.


Já o atual treinador do Fulham também figura entre os possíveis alvos dos londrinos. O seu nome tem circulado nas listas de candidatos, numa altura em que o Tottenham pretende trazer um técnico que consiga dar novo rumo ao clube e evitar ainda mais problemas na classificação.

Apesar das opções estarem a ganhar algum destaque na imprensa inglesa e nos mercados de odds, o Tottenham ainda não fez qualquer confirmação oficial sobre contactos concretos ou negociações por Ruben Amorim - que também é apontado ao Benfica -, Marco Silva ou qualquer outro treinador. A decisão final deve surgir nas próximas semanas.



Futebol

Imprensa estrangeira diz que Ruben Amorim pode rumar ao Benfica

Treinador português, que recentemente deixou o Manchester United, estará na lista de opções para assumir o projeto desportivo das águias

Nome de Ruben Amorim tem sido apontado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica
Nome de Ruben Amorim tem sido apontado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica

11 Fev 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

O nome de Ruben Amorim tem sido apontado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, caso o atual treinador encarnado venha a sair no final da temporada. A especulação surge no contexto de rumores sobre uma possível saída do atual técnico das águias para assumir o cargo de selecionador nacional depois do Mundial.


Segundo informações avançadas pela ESPN, a Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não o torneio. José Mourinho tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final da época mediante o pagamento de uma compensação.


Caso abandone a Luz, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, estaria a considerar a contratação de Ruben Amorim para ocupar o lugar deixado vago. O treinador, que recentemente deixou o Manchester United, estaria na lista de opções para assumir o projeto desportivo do Glorioso.


A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.

A escolha de Ruben Amorim é sustentada pelo conhecimento profundo do futebol português e pelo sucesso alcançado ao serviço do Sporting, onde conquistou três campeonatos nacionais em seis temporadas. O facto de o treinador ter representado as águias também é um fator ponderado pela estrutura.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho continua a ser apontado à saída do Benfica
Futebol

José Mourinho continua a ser apontado à saída do Benfica

11 Fev 2026 | 12:47

Icon Comentário0
Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"
Futebol

Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"

11 Fev 2026 | 12:14

Icon Comentário0
PSG pode avançar com oferta de 50M por suplente do Benfica
Futebol

PSG pode avançar com oferta de 50M por suplente do Benfica

11 Fev 2026 | 13:26

Icon Comentário0