Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Santa Clara 'pesca' avançado riscado por Bruno Lage do Benfica

Atacante já assinou contrato pelo emblema de São Miguel, ficando vinculado com os açorianos até junho de 2028, após saída do Clube da Luz

Santa Clara 'pesca' avançado, que não conta para Bruno Lage no Benfica em 2025/2026, e oferece um contrato válido até 2028
Santa Clara 'pesca' avançado, que não conta para Bruno Lage no Benfica em 2025/2026, e oferece um contrato válido até 2028

  |

Icon Comentário0

É oficial! Henrique Pereira deixa, em definitivo, o Benfica para assinar pelo Santa Clara. O avançado formado no Seixal já assinou um contrato válido até 2028, depois de ter cumprido empréstimo no Casa Pia durante a época de 2024/2025, e foi anunciado pelos açorianos, esta quarta-feira, 2 de julho. 


Já depois do Santa Clara ter anunciado a vinda de Anthony Carter e Brenner Lucas, que deixaram o Alverca, recém-subido à Primeira Liga, o emblema de São Miguel dá conta da contratação a título definitivo de Henrique Pereira. O Benfica ainda não reagiu, de forma oficial, a esta saída do avançado português, que não entrava nos planos de Bruno Lage para a próxima temporada. 


"Hoje é um dia muito feliz para mim. É uma honra e um orgulho enorme representar o Santa Clara. Um clube histórico e centenário, que representa uma Região muito especial", afirmou Henrique Pereira, em declarações aos meios de comunicação do conjunto açoriano. Refira-se que, o avançado nunca conseguiu envergar a camisola do Benfica na equipa principal do Clube. 


Henrique Pereira é, assim, o terceiro reforço confirmado do Santa Clara. Esta mudança surge depois de um ano a representar o Casa Pia, por via de empréstimo. Fora dos planos de Bruno Lage, o atacante português despede-se, oficialmente, do Benfica, após largos anos na formação do Seixal. 

Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Casa Pia, Henrique Pereira  - atualmente avaliado em 800 mil euros - foi aposta em 26 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. O avançado, ligado contratualmente com o Benfica, registou 823 minutos, tendo conseguido marcar dois golos e protagonizar uma assistência.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Catarina Amado aprova reforço do Benfica: "Referência desde criança"

Em entrevista ao nosso Jornal, atleta que conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado revela qual foi o ponto mais alto da sua carreira até ao momento

Exclusivo Glorioso 1904 - Catarina Amado aprova chegada de Ana Borges ao Benfica, revelando que a mesma é uma inspiração desde criança
Exclusivo Glorioso 1904 - Catarina Amado aprova chegada de Ana Borges ao Benfica, revelando que a mesma é uma inspiração desde criança

  |

Icon Comentário0

Catarina Amado, internacional portuguesa do Benfica, revela que Ana Borges é uma “referência desde criança”. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, a atleta que já conquistou 12 títulos com o Manto Sagrado deixa elogios à mais recente reforço das encarnadas e perspetiva a participação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa, que arranca no próximo dia 2 de julho.


Catarina Amado aborda participação no Euro: “É uma honra representar o meu país”


Glorioso 1904 (G): Quando é que começaste verdadeiramente a acreditar que pertencias ao mais alto nível?


Catarina Amado (CA): O momento em que percebi que tinha alcançado algo ao mais alto nível foi quando fui chamada pela primeira vez à seleção nacional e, consequentemente, quando assinei o meu primeiro contrato profissional. Nesses momentos, percebi realmente a importância de acreditar em mim própria.

G: O que significa para ti representar o teu país num torneio como o EURO?


CA: É uma grande honra poder participar num torneio desta magnitude como o Euro e representar o meu país. Significa muito para mim e espero poder continuar a contribuir durante muitos anos e a competir em provas deste nível.

Catarina Amado sobre Ana Borges: “Uma referência desde criança”

G: Há alguma jogadora – colega de equipa ou adversária – que te motive a ser melhor?

CA: Além de adversária, a Ana Borges é também minha colega de equipa na seleção. É uma referência desde criança e a sua experiência motiva-me todos os dias a ser melhor.

G: Qual foi o teu maior fracasso e o teu maior sucesso até agora – dentro e fora de campo?

CA: Os maus momentos e as fases difíceis fazem parte do dia a dia de qualquer atleta. Gosto de encarar esses momentos como oportunidades de aprendizagem para evoluir. O ponto alto da minha carreira foi o meu primeiro jogo internacional, porque para mim é uma honra representar o meu país.

Catarina Amado: "Pressão? Sinto-me privilegiada por poder fazer aquilo que mais amo"

G: Como te manténs centrada e focada, seja perante um penálti decisivo, um momento importante ou quando enfrentas lesões ou críticas?

CA: A pressão faz parte do desporto de alto rendimento. Como profissional de alto nível, trabalho todos os dias para enfrentar esses momentos de forma mais natural, porque sinto-me privilegiada por poder fazer aquilo que mais amo. Isso prepara o meu estado mental para esses momentos e ajuda a aliviar a pressão.

G: Qual é o teu segredo como avançada? Tentas entrar na cabeça das defesas?

CA: Como jogadora profissional, trabalho para dar sempre o meu melhor em cada treino e em cada jogo, para ajudar a equipa.

G: Quão importante é usar umas botas confortáveis e que te deem apoio, quando estás a competir ao mais alto nível? Isso pode dar-te vantagem sobre as adversárias?

CA: Ao mais alto nível, é fundamental usar botas que me façam sentir confiante e confortável durante o jogo. As que utilizo ao dia de hoje apoiam-me durante todo o jogo, e isso permite-me estar no meu melhor para enfrentar as adversárias.

Confira o vídeo de Catarina Amado, internacional portuguesa do Benfica, que vai representar Portugal no Campeonato da Europa de Futebol Feminino:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho analisa 'caso Kokçu' no Benfica: "Bom sinal"

Tensão entre camisola 10 e Bruno Lage continua a ter destaque no universo Benfiquista e ex-candidato à Presidência comentou o tema

Exclusivo Glorioso 1904 - Tensão entre Kokçu e Bruno Lage no Benfica - Auckland City foi tema de conversa com Bruno Costa Carvalho
Exclusivo Glorioso 1904 - Tensão entre Kokçu e Bruno Lage no Benfica - Auckland City foi tema de conversa com Bruno Costa Carvalho

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho desvaloriza a polémica entre Bruno Lage e Orkun Kokçu no Mundial de Clubes. Em entrevista exclusivo ao Glorioso 1904, o antigo candidato à Presidência do Benfica defendeu que o 'caso' entre o técnico e o turco acaba por ser natural e fruto da tensão competitiva, analisando ainda a continuidade de Renato Sanches.


Bruno Costa Carvalho sobre polémica entre Kokçu e Bruno Lage: "Deve ser minimizado"


Ao ser questionado sobre se existia um 50/50 de culpa entre o treinador e o camisola 10 do Benfica, Bruno Costa Carvalho relembra o episódio passado entre Jorge Jesus e Cardozo: "O Kokçu esteve mal e Bruno Lage reagiu mal. É um assunto que tem a ver com a pressão de um jogo e que deve ser minimizado. Lembro-me do que aconteceu em 2013, na final da Taça de Portugal, quando o Cardozo esteve perto de apertar o pescoço ao Jorge Jesus". 


"Os moralistas queriam que o Cardozo fosse logo despedido naquele momento. Mas não tinha que ser e tinha de ser resolvido, como foi resolvido este caso. E que se viu mais à frente, em que as coisas já estavam normais com o Kokçu", acrescenta Bruno Costa Carvalho, Sócio do Benfica, classificando o episódio como um mero incidente, que está, atualmente, resolvido entre as partes envolvidas. 

Bruno Costa Carvalho comenta 'bronca' no Benfica - Auckland City: "Moralistas ficam muito incomodados, mas eu não"


Ainda assim, Bruno Costa Carvalho deixa uma 'farpa' a quem 'apontou o dedo' a Bruno Lage ou Kokçu, após o desentendimento durante o jogo entre o Benfica e o Auckland City, na jornada dois da fase de grupos do Mundial de Clubes. "É evidente que tem a ver com a pressão. Quando vejo estes incidentes de pressão ganhadora, nunca me incomoda muito. Eu sei que os moralistas ficam muito incomodados, mas eu não. É até um bom sinal de querer ganhar e de querer jogar e de querer participar. Prefiro isso à indiferença", considera o ex-candidato à Presidência do Clube, em exclusivo, ao nosso Jornal. 

Para lá desta situação, Bruno Costa Carvalho analisou o caso de Álvaro Carreras e a eventual ida para o Real Madrid: "Já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. Aliás, todos os jogadores que não continuassem este ano, não deveriam ter jogado no Mundial. Inclusive o Di María, que não deveria ter jogado no Mundial". 


Futebol

Moussa dá resposta ao interesse do Benfica e deixa claro posição

Jogador é visto como possível sucessor de Di María, que já se despediu do emblema da Luz, após eliminação do Mundial de Clubes, e encarnados não desistem

Anis Hadj-Moussa já terá definido a sua postura em relação ao interesse conhecido do Benfica na sua contratação
Anis Hadj-Moussa já terá definido a sua postura em relação ao interesse conhecido do Benfica na sua contratação

  |

Icon Comentário0

Anis Hadj-Moussa está muito confiante de que vai reforçar o Benfica. As mais recentes informações dão boas notícias aos dirigentes da Luz, que colocaram o extremo do Feyenoord como alvo prioritário para este mercado de transferências de forma a fechar um sucessor definitivo de Di María, que já se despediu do Glorioso, após a eliminação do Mundial de Clubes. 


O jornal Record revela, esta quarta-feira, 2 de julho, que o atleta está entusiasmado com a possibilidade de poder integrar o plantel orientado por Bruno Lage em 2025/2026, apesar de que o Feyenoord continua a fazer a 'vida negra' ao Benfica com as recusas das proposta que têm chegado a Roterdão. A posição de Hadj-Moussa até poderá vir a mudar esta postura do emblema dos Países Baixos, no futuro. 


A mesma fonte relembra que, a SAD do Benfica poderá vir a enfrentar ainda mais exigências do Feyenoord, que define o preço de Moussa nos 20 milhões de euros. Apesar das águias já terem apontado a essa fasquia, os neerlandeses continuam reticentes e não querem mesmo vender o extremo, ainda que o próprio futebolista já tenha mostrado vontade de reforçar o Clube da Luz, nesta janela de transferências. 


Enquanto esta novela de verão não se resolve, Anis Hadj-Moussa já se apresentou aos trabalhos do Feyennord. Na passada terça-feira, 1 de julho, o potencial sucessor de Di María no Benfica integrou as opções do treinador e realizou o primeiro treino de pré-época da equipa dos Países Baixos. Falta saber se o clube de Roterdão vai dar o 'braço a torcer' e Moussa irá concluir a pré-época já nos quadros da Luz. 

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica sorri! Após ‘correr’ com Man City, João Cancelo recebe ‘pipa de massa’
Futebol

Ex Benfica sorri! Após ‘correr’ com Man City, João Cancelo recebe ‘pipa de massa’

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em desafio! João Neves e Gonçalo Ramos mostram talento fora de campo (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica em desafio! João Neves e Gonçalo Ramos mostram talento fora de campo (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Renato Paiva 'debaixo de fogo'! Jornalista ‘rasga’ ex Benfica: “Cobarde”
Futebol

Renato Paiva 'debaixo de fogo'! Jornalista ‘rasga’ ex Benfica: “Cobarde”

 

Icon Comentário0