Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os rumores em torno de Sérgio Conceição estar 'mortinho' para treinar o Benfica chegaram à conferência de imprensa de Roger Schmidt, que, na antevisão do duelo com o Casa Pia, foi confrontado com a notícia. O técnico acabou por desvalorizar, garantindo que o 'sururu' à volta do ex Porto "não incomoda".
"Não me incomoda. Depois de perdermos um jogo, há sempre ruído à volta do Clube, até mesmo um empate. Faz parte analisar. O meu trabalho é permanecer calmo e concentrado no plantel. Já estou há muitos anos no futebol e não vou, de todo, focar-me no ruído. Portanto, por favor, não pensem que isso me afeta", atirou o treinador germânico.
"Não me incomoda. Não vou, de todo, focar-me no ruído"
Importa recordar que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação agora desmentida pelos encarnados. "É totalmente falso que o Sport Lisboa e Benfica, finda a 1.ª jornada do Campeonato, esteja no mercado à procura de treinador, assim como falsos são os nomes que têm surgido na opinião pública ou publicada. Falso, pura especulação e aproveitamento gratuito”, escreveram as águias, em comunicado.
Roger Schmidt aproveitou o momento para analisar também o dossiê de David Neres, que está de saída para o Nápoles. O treinador acabou por elogiar a conduta do camisola, garantindo, todavia, que o extremo quer mesmo sair do Glorioso.
Quanto ao embate do Benfica, agora as águias vão medir forças com o Casa Pia, depois da derrota com o Famalicão. O duelo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional está marcado para o próximo sábado, 17 de agosto, pelas 20h30, no Estádio da Luz.
Técnico foi confrontado com a possibilidade de transferência do camisola 7
|
0Na antevisão do duelo do Benfica com o Casa Pia, Roger Schmidt foi questionado relativamente à situação de David Neres. O treinador alemão, que garantiu que o camisola 7 "quer ir embora", acabou por revelar que o extremo não está descomprometido com o Clube, elogiando o profissionalismo do futebolista brasileiro, que está a caminho do Nápoles.
"Sabemos que não é fácil. Faz parte do futebol. Quando o mercado de transferências está ao rubro... Quando perdemos jogadores, temos de manter sempre a qualidade no plantel. Tento ser o mais honesto nas conferências, mas às vezes temos de ter a certeza se vamos ou não ter uma transferências. Não posso dar detalhes. É verdade que enquanto são jogadores do Benfica, são da minha responsabilidade", começou por mencionar o treinador alemão.
"Neres é muito profissional e muito sério. Tem uma conduta irrepreensível"
"O David, já o disse, temos uma situação muito clara. Temos um jogador que quer ir embora. Mas devo aqui dizer que ele é muito profissional e muito sério. Tem uma conduta irrepreensível, mas faz parte da minha preparação para os jogos. Todos os jogadores encontram-se em situações parecidas. Temos de estar atentos. Quando tomo uma decisão, tenho de pesar o compromisso dos jogadores", concluiu, elogiando o camisola 7, apesar de garantir que Neres quer sair do Benfica, tendo já contrato à espera no Nápoles.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Treinador alemão lançou o embate diante do Casa Pia, nesta sexta-feira, 16 de agosto, no Seixal
|
0Roger Schmidt marcou presença no Seixal para lançar a partida do Benfica diante do Casa Pia. O treinador dos encarnados garantiu que, depois do desaire com o Famalicão, as águias se prepararam para defrontar os gansos, destacando que vencer "é a única resposta possível", deixando assim o 'aviso'
"Vencer e jogar bom futebol. Como treinador, estou convencido que se jogares bem a probabilidade de ganhar é maior. Estivemos bem na pré-época. Se perderes pontos no Benfica é sempre uma situação difícil. Sabemos dos nosso objetivos na Liga. Sabemos que temos de fazer muitos pontos", começou por mencionar o técnico das águias.
"Analisámos o jogo, preparámos da melhor forma para ganharmos. É a única resposta possível"
"Temos de de estar calmos nesta situação. Acreditar em nós, nos jogadores e na nossa forma de jogar. Analisámos o jogo, preparámos da melhor forma para ganharmos. É a única resposta possível, estamos à procura disso, a jogar no nosso estádio. Queremos fazer um bom jogo", atirou o treinador do Benfica, garantindo que a equipa se preparou para vencer os gansos.
Importa recordar que, os pupilos de Roger Schmidt chegam à segunda jornada depois de terem perdido o primeiro embate da Liga Portugal Betclic, com o Famalicão. O Benfica quer agora dar uma resposta ao desaire já neste sábado, diante do Casa Pia. O segundo duelo do Campeonato Nacional está agendado para as 20h30, de dia 17 de agosto, tendo o Estádio da Luz como palco.
Neste momento, Roger Schmidt não poderá contar com os serviços de Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup, que estão afastados devido a lesão. Tomás Araújo e Gianluca Prestianni, que já estiveram no boletim clínico, estão aptos para ir a jogo com o Casa Pia.
Abordagem da eventual sucessão do técnico alemão foi tema de discussão no “Record na Hora”
|
0O painel que continha Vítor Pinto e Sérgio Krithinas como comentadores viu em cima da mesa a eventual saída de Roger Schmidt do clube da Luz como tema de discussão. Depois do desaire no Minho, em que os encarnados perderam a duas bolas frente ao Famalicão, a pressão voltou a recair nos ombros do técnico alemão, bem como os rumores da sua saída dos encarnados.
Apesar do Benfica já ter vindo fazer um comunicado oficial a afastar qualquer dúvida quanto ao assunto, os comentadores debruçaram-se nas opções para o sucessor do treinador das águias – “No caso de haver uma queda de Roger Schmidt durante este mês de agosto ou até à paragem das seleções, já sabemos que a seguir a um treinador estrangeiro a tendência é ir para um treinador português que conheça o campeonato, os adversários, os jogadores. Nesse caso, o campo de escolha para Rui Costa vai ser muito limitado”, começa por dizer Vítor Costa.
O nome de Bruno Lage é trazido por Sérgio Krithinas, que na impossibilidade de Abel Ferreira e Mourinho estarem disponíveis, nomes que já estiveram fortemente associados ao comando técnico do Benfica, o nome do antigo treinador, que passou pelas águias entre janeiro de 2019 e junho de 2020, volta à tona.
“É seguramente um treinador que terá muito para dar se um dia regressar ao Benfica. Agora, numa situação em que o Benfica está em grandes dificuldades, eu veria a escolha de Bruno Lage como um recurso. Rui Costa precisa de um treinador que agite as águas como aconteceu no ano em que Rui Vitória saiu”, prossegue o comentador.
“A ser opção, Bruno Lage só o vejo nunca como a primeira linha de escolha de Rui Costa, mas como uma opção de recurso se não existirem outras escolhas que possam preencher os requisitos do Presidente do Benfica”, termina Vítor Pinto.