Futebol
Atenção! Flop pode estar de saída do Benfica e rumar a país que bem conhece
19 Jun 2026 | 09:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 07:26 |
Fez precisamente um ano, no passado dia 5 de setembro, que Bruno Lage era apresentado como o novo treinador do Benfica, que tinha acabado de despedir Roger Schmidt após uma entrada desastrosa na época. 12 meses volvidos e a imprensa fez um resumo de tudo o que o setubalense conseguiu e não conseguiu alcançar.
Depois de uma primeira passagem, que também não durou mais do que um ano, o setubalense volta a repetir o mesmo período no banco técnico das águias. O que é que conquistou até ao momento? Uma Taça da Liga e uma Supertaça. Porém, falhou no principal objetivo, a Liga Portugal Betclic, como escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 7 de setembro.
No entanto, apesar de ter havidos muitas melhorias no futebol dos encarnados, face ao que era praticado sob a batuta do antecessor alemão, o Benfica não conseguiu ser consistente e, por vezes, falhava nos momentos cruciais, tal como aconteceu nas duas últimas jornadas da anterior edição do Campeonato Nacional.
Apresentado já depois do fecho do mercado de verão de 2024, Bruno Lage apenas teve mão nas escolhas do defeso de inverno e de verão deste ano. Segundo o diário desportivo, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, gastou até ao momento cerca de 156 milhões de euros com o setubalense. Ao todo foram 11 jogadores entre as duas janelas de mercado, com destaque para Richard Ríos, Sudakov, Ivanovic, entre outros.
No entanto, a última época já está atrás das costas e o foco está na presente temporada, com o Benfica a realizar um arranque bastante positivo e histórico. As águias entraram com o pé direito ao conquistarem a Supertaça, diante do Sporting, de seguida, alcançaram mais uma presença na Liga dos Campeões e, atualmente, estão invictos no Campeonato Nacional, tudo indica que este ano pode ser bem diferente para as ambições do Benfica.
Lateral enfrentou as águias na última época e conversa com o treinador foi crucial para definir sua ida ao clube merengue após contratação do português
19 Jun 2026 | 10:56 |
Marc Cucurella abordou esta quarta-feira a transferência para o Real Madrid, numa conferência de imprensa em que falou sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, a conversa mantida com José Mourinho e ainda a preparação da seleção espanhola para o duelo frente à Arábia Saudita, no Mundial de 2026.
Cucurella sobre conversa com Mourinho: "Se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica..."
Cucurella confirmou ter falado com José Mourinho e abordou o encontro com o Benfica, esta época, na UEFA Champions League. “Falei com o Mourinho, ele ligou-me e disse-me que tinha vontade de trabalhar comigo. Estou com vontade de estar com ele e de trabalharmos juntos”, disse, acrescentando um detalhe que o impressionou: “A nossa conversa foi muito rápida, o que gostei foi que ele se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica. Deu-me confiança para saber que era o passo que tinha de tomar.”
Segundo explicou, o contacto do Real Madrid aconteceu de forma inesperada, mas foi suficiente para o convencer de imediato a dar o próximo passo na carreira: “Foi muito rápido, estou muito contente com a nova etapa que vou começar. Ligaram-me de manhã e perguntaram-me se queria ir para lá. Não tive nenhuma dúvida, pois era um grande passo na minha carreira. Num dia e meio, tínhamos tudo tratado”, revelou.
O internacional espanhol destacou ainda que o forte interesse demonstrado pelo Real Madrid foi determinante para a concretização do negócio: “O melhor que me aconteceu foi o Real Madrid ter surgido com muita força e, para mim, isso foi muito importante. A situação em que me encontrava não era fácil e ter a oportunidade de fechar a transferência antes do início do Mundial foi muito importante”, explicou.
Cucurella admitiu que a dimensão do clube madrileno tornou praticamente inevitável a sua decisão. “Quando uma equipa como o Real Madrid te procura, é muito difícil dizer que não”, afirmou. O defesa considera que a mudança surge no momento certo da sua carreira e acredita que encontrará no Bernabéu o cenário ideal para continuar a evoluir ao mais alto nível.
Lateral direito foi titular mas não evitou derrota pesada frente ao conjunto helvético, comprometendo a qualificação para a fase eliminar
19 Jun 2026 | 10:47 |
A Bósnia deu esta quinta-feira mais um passo atrás no objetivo de apurar-se para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, ao perder com a Suíça por 4-1, em jogo disputado em Los Angeles. Amar Dedic, lateral do Benfica, foi titular.
Num encontro que só ganhou verdadeira intensidade na reta final, a seleção helvética acabou por impor-se já nos últimos 15 minutos, desbloqueando um jogo fechado aos 74´, quando Johan Manzambi abriu o marcador.
O mesmo Manzambi, avançado do Friburgo, voltaria a aparecer em destaque ao minuto 90, assinando o segundo golo suíço, pouco depois de Rubén Vargas, que atua no Sevilha, ter ampliado a vantagem aos 84, acabando com as aspirações do conjunto balcânico.
Já no tempo de compensação, o jogo ainda teve mais capítulos. Ermin Mahmic reduziu para a Bósnia aos 90+3, mas a resposta suíça foi imediata e definitiva: Granit Xhaka, aos 90+7, transformou uma grande penalidade e fixou o resultado final.
Com esta vitória, a Suíça - país do St. Gallen - assume provisoriamente a liderança isolada do Grupo B, somando quatro pontos. Do outro lado, a Bósnia de Dedic permanece com apenas um ponto e entra na última jornada obrigada a vencer o Catar. A partida acontece dia 24 de junho, quarta-feira, às 20h.
Médio das águias é amado pela população da pequena localidade de Hareid, onde nasceu e cresceu no seu país, que organiza festa gigante
19 Jun 2026 | 10:38 |
Fredrik Aursnes continua a somar admiradores, tanto entre os adeptos do Benfica como na Noruega. No entanto, é em Hareid, a pequena localidade onde nasceu, que o médio vive um reconhecimento especial, ao ponto de se tornar uma das figuras centrais das celebrações organizadas em torno da participação da seleção norueguesa no Campeonato do Mundo.
Para assinalar a presença do internacional norueguês na importante competição, o clube local e a autarquia uniram esforços para promover um evento especial no dia do encontro entre Noruega e França, marcado para 26 de junho.
A iniciativa promete reunir dezenas de adeptos e habitantes da região numa celebração dedicada ao futebol e ao percurso de Aursnes. Música, animação, previsões para o encontro, comida, bebidas e várias atividades fazem parte do programa preparado para acompanhar a partida da seleção norueguesa.
Um dos elementos que mais tem despertado atenção é uma camisola comemorativa criada especialmente para o Mundial. O equipamento tem registado uma forte procura e está a esgotar rapidamente, refletindo a popularidade do jogador na sua terra natal.
Aursnes mantém-se como uma das figuras mais importantes do plantel encarnado. Desde que chegou ao Benfica, na temporada 2022/23, o médio consolidou-se como uma peça indispensável pela sua versatilidade, regularidade e capacidade de adaptação a diferentes posições. O internacional norueguês tem contrato com o clube da Luz até 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Na temporada 2025/26, Aursnes participou em 49 encontros oficiais ao serviço do Benfica, distribuídos entre a Liga Portugal, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Ao longo dos 4.088 minutos somados em competição, o médio apontou quatro golos e contribuiu ainda com oito assistências, números que reforçam a sua importância na dinâmica da equipa e justificam o estatuto que alcançou tanto em Lisboa como na Noruega.
Atenção! Flop pode estar de saída do Benfica e rumar a país que bem conhece
19 Jun 2026 | 09:50
Maniche acredita que Benfica não tem "alternativa credível" a Pavlidis
19 Jun 2026 | 09:38
Benfica ganha trunfo milionário e Marco Silva recebe notícia que pode mudar o mercado
19 Jun 2026 | 09:25