Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.
"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.
O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".
"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.
O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".
Candidato à presidência do Clube da Luz divulgou uma mensagem nas redes sociais referente à próxima Assembleia Geral
|
0João Diogo Manteigas, que se apresenta como candidato à presidência do Benfica nas eleições do próximo ano, com o lema "Benfica Vencerá", partilhou uma mensagem nas redes sociais. Nela, apela a uma forte participação dos sócios na assembleia agendada para 14 de dezembro, cujo objetivo é continuar a discussão sobre a revisão dos novos estatutos do clube.
"Benfiquistas, entrámos em dezembro, mês decisivo para o sucesso do nosso Benfica e fundamental para o futuro do nosso clube. No dia 14 teremos mais uma Assembleia Geral Extraordinária sobre o processo de revisão estatutária, mas ainda podemos melhorar significativamente a nossa carta magna", referiu.
João Diogo Manteigas: Apelo também a todos os benfiquistas com exposição pública e com intervenção no passado recente do nosso clube para que se juntem a nós
"E para isso, o Benfica precisa de todos nós, os sócios. Apelo também a todos os benfiquistas com exposição pública e com intervenção no passado recente do nosso clube para que se juntem a nós, para que todos juntos mobilizemos o maior número de associados para esta próxima assembleia. O Sport Lisboa e Benfica será o que todos os sócios quiserem que ele seja. Não falhamos ao nosso amor. O Sport Lisboa e Benfica", concluiu João Diogo Manteigas.
Recorde-se que esta vai ser a terceira assembleia geral a decorrer, depois da primeira sessão ter sido realizada no dia 27 de dezembro. Nestas reuniões tem sido debatido e realizada várias votações, da parte dos sócios, sobre os mais variados assuntos relacionados com o Benfica. A mesa presidida por José Pereira da Costa, procurar dar o fim a esta AG Extraordinária, no próximo dia 14 de dezembro.
Confira aqui a publicação:
Cerimónia decorreu na passada sexta-feira, 29 de novembro, no Estádio da Luz, tendo o Presidente do Glorioso realizado um discurso
|
0Na passada sexta-feira, 29 de novembro, realizou-se o jantar comemorativo do centenário do râguebi do Benfica. Nesse sentido, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, marcou presença no mesmo, tendo inclusive deixado uma mensagem sobre o futuro da modalidade.
“Tudo faremos para voltar a dar ao râguebi do Benfica uma casa própria. Uma casa onde a equipa possa jogar, mas acima de tudo onde a nossa formação possa crescer”, começou por dizer Rui Costa no evento que decorreu na noite da passada sexta-feira no Estádio da Luz.
Tudo faremos para voltar a dar ao râguebi do Benfica uma casa própria
“É algo que não temos conseguido fazer e neste campo, e temos aqui e agradeço a presença de outros clubes na sala, temos tido algum handicap em relação a outros clubes na modalidade precisamente porque não temos tido a possibilidade de trabalhar os nossos atletas na nossa casa”, prosseguiu o Presidente do Benfica.
“Como eu defendo todas as modalidades do Benfica, e não é uma coisa fácil porque felizmente para nós temos uma quantidade de modalidades que não conseguimos em todas os escalões arranjar casa própria, mas eu sempre defendi que o nosso Clube pela história que tem e pela dimensão que tem cada equipa nossa tem que jogar na sua própria casa”, acrescentou ainda Rui Costa.
“E é nisto que estamos empenhados, estamos algo atrasados em encontrar o espaço para que isso seja feito, mas não é uma promessa esquecida é uma ideia clara e sobre isso iremos trabalhar afincadamente”, finalizou o Presidente do Clube da Luz.
Criado em 1924, o râguebi do Benfica conta no seu palmarés com nove Campeonatos Nacionais, nove Taças de Portugal e quatro Taças Ibéricas.
Líder do Clube da Luz, em conjunto com o vice e o diretor, irá ser recebidos pelos Sócios e simpatizantes pelas 12h30 do dia 30 de novembro
|
0Rui Costa vai inaugurar as novas instalações da Casa do Benfica de Arouca. O Presidente do Clube da Luz, em conjunto com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e o diretor para as casas, Jorge Jacinto, vai no dia 30 de novembro visitar o novo espaço e participar num almoço comemorativo com Sócios e simpatizantes.
O líder das águias, Rui Costa, será recebido nos Paços do Conselho de Arouca, ao 12h30, e cerca de meia hora mais tarde segue-se a inauguração oficial das novas instalações. O evento conclui-se com um almoço de celebração agendado para a 13h30, na Tenda do Hotel São Pedro de Arouca.
Uma data marcante para a Casa do Benfica de Arouca (criada a 13 de abril de 2007), que em junho de 2023 adotou a nova identidade visual das Casas do Clube da Luz. Além de incentivar a realização de atividades desportivas, como o BTT, a Casa de Arouca desenvolve iniciativas solidárias, incluindo a recolha de alimentos destinados a apoiar famílias necessitadas da região.
Vale a pena lembrar que, O Movimento Servir o Benfica liderado por Francisco Benitez, acha necessário "retirar o direito de voto das casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica". O Movimento considera que: "O voto é um direito individual dos Sócios, o fim do voto institucional valoriza a vontade genuína de cada sócio, sem qualquer influência dos representantes destas instituições" e acredita ainda que esta medida "evita conflitos de interesse com o sentido de voto da direção".
Cada Casa do Benfica tem direito a 50 votos, enquanto as Casas e Filiais possuem 20 votos cada. O Movimento Servir o Benfica quer prosseguir com esta alteração relativamente as eleições e não só. O grupo de Sócio escreve ainda em comunicado que as alterações que pretende realizar irão possibilitar mais candidaturas: "Garante que o vencedor reúne o apoio da maioria dos votantes, proporcionando uma legitimação mais sólida do resultado eleitoral e assegurando que o presidente eleito tem uma base eleitoral mais ampla".