Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VAI SER REFORÇO? RUI COSTA CHEGA A ACORDO COM ALVO DO BENFICA PARA 24/25

Atleta pode estar mais perto de representar o Glorioso na nova temporada ao serviço do plantel de Roger Schmidt

Presidente do Benfica, Rui Costa, chega a acordo com alvo para 24/25
Presidente do Benfica, Rui Costa, chega a acordo com alvo para 24/25

  |

Icon Comentário0

A vinda de Renato Sanches para o Benfica continua a ser um tema em principal destaque no universo encarnado nos últimos dias, sendo que agora esta novela em torno do regresso do médio ao Glorioso volta a ganhar novos contornos. 


De acordo com uma publicação partilhada por Ekrem Konur esta sexta-feira, dia 19 de julho, na rede social X (antigo Twitter) o Benfica já chegou a acordo com Renato Sanches sobre os termos pessoais. O especialista em mercado de transferências dá conta ainda que as águias continuam a negociar com o PSG para que o atleta faça o seu regresso ao Glorioso o mais rápido possível. 



Vale recordar que, segundo a imprensa desportiva, esta sexta-feira, o médio internacional português está disposto a voltar ao Benfica para relançar a sua carreira. Refira-se, ainda, que Rui Costa e a estrutura encarnada receberam a garantia por parte dos parisienses de que o craque não tem nenhum problema que possa colocá-lo fora dos grandes palcos na próxima época.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027. 

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16). 

Confira aqui o golaço de Renato Sanches: 

 


Futebol

Adeus com emoção! João Mário recorda despedida no Benfica e atira: "Sem dúvida foi..."

Antigo capitão dos encarnados destacou momento emotivo no Seixal, relembrando o primeiro dia nas águias

João Mário recordou o dia em que se despediu do Benfica no Seixal, tendo sido um adeus cheio de emoção
João Mário recordou o dia em que se despediu do Benfica no Seixal, tendo sido um adeus cheio de emoção

  |

Icon Comentário0

João Mário concedeu uma entrevista de despedida, que foi publicada na plataforma BPlay, na última quarta-feira, dia 4 de setembro. O ex-camisola 20 das águias recordou a despedida no Seixal, revelando ter sido um momento cheio de emoção.


"É sempre difícil despedires-te de uma casa onde estiveste muito tempo, onde tiveste uma grande afeição, onde toda a gente te tratou bem. Toda a gente no Benfica me tratou muito bem, desde o primeiro dia", disse, num primeiro momento, o antigo capitão encarnado. 


"Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão"


"São sempre momentos difíceis e momentos tristes, mas faz parte. Toda a gente sabe que isso faz parte do futebol, faz parte da vida. Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão, e, acima de tudo, guardarei com grande carinho todos os momentos que vivi com todos eles, com todas as pessoas no Seixal", relembrou, ainda.

"Desde as tias que nos ajudam nos pequenos-almoços e ajudam em todas as refeições, desde as pessoas todas que trabalham para o Benfica, para este grande clube. Despedidas fazem parte da vida, mas, sem dúvida, foi emotivo porque foi uma etapa muito positiva", completou João Mário. 


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Bernardo Silva está 'louco' com atleta que pode fazer a vida num inferno ao Benfica (Vídeo)

Antigo craque do Glorioso analisou a ascensão de jogador, destacando a qualidade

Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting
Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi o rosto da comitiva portuguesa a marcar presença na sala de imprensa para coordenar a conferência de imprensa de Portugal, antes do duelo com a Croácia. O antigo médio do Benfica não escondeu a admiração que tem por Geovany Quenda, apontando para a possibilidade do atleta do Sporting 'roubar' o seu lugar. 


"Quanto ao Quenda, possivelmente vai roubar-me o lugar. Mas faz parte das Seleções, saem certos jogadores, entra malta nova e as gerações mudam. É impressionante ver o nível em que o Quenda está com esta idade", começou por afirmar o médio do Manchester City.


"Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Não era nos juniores, era nos juvenis. Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional, é porque merece e tem níveis para estar aqui", acrescentou. 


"Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele que está neste momento", completou Bernardo Silva, deixando largos elogios ao atleta que representa o rival do Benfica, Sporting. 

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.


Confira as declarações de Bernardo Silva:



Futebol

Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

Técnico luso é apontado como o sucessor de Roger Schmidt no comando do plantel principal

Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica
Bruno Lage já elegeu a equipa técnica para assumir o comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage, ao que tudo indica, vai ser o sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A horas do anúncio oficial, o treinador português já escolheu os nomes que o vão acompanhar na segunda passagem pela Luz. 


Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Esta foi a equipa técnica que Bruno Lage levou para o Brasil, quando assumiu o cargo de treinador do Botafogo, e o mesmo deverá acontecer quando regressar ao Benfica


Fernando Ferreira deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões das águias. Importa referir que, atualmente, Fernando Ferreira assume as rédeas da equipa enquanto não há treinador oficialmente.


Relativamente à experiência, os nomes mencionados acima apresentam um currículo com passagens em clubes de destaque. No caso de Alexandre Silva, o técnico adjunto já trabalhou tanto no Benfica como no Sporting, enquanto Carlos Cachada conta com experiências no Al Ahli, Swansea e Middlesbrough. A dupla vai desempenhar o papel de preparador físico. 

Já Luís Nascimento será o braço direito de Bruno Lage. Além de ser irmão do treinador, conhece o Benfica e, particularmente o Seixal, muito bem, uma vez que já foi técnico da formação, entre 2005 e 2019. Além disso, Luís Nascimento já esteve a trabalhar no Rio Ave. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De regresso ao Benfica, Bruno Lage vai reencontrar único 'sobreviviente' no plantel
Futebol

De regresso ao Benfica, Bruno Lage vai reencontrar único 'sobreviviente' no plantel

 

Icon Comentário0
Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica
Futebol

Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

 

Icon Comentário0
Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."
Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

 

Icon Comentário0