
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2024 | 16:42 |
A permanência de Vangelis Pavlidis no Benfica ainda não começou e já se avizinha curta, depois das palavras do avançado grego sobre o suposto interesse do Milan na sua contratação. O avançado do AZ Alkmaar assumiu ter recebido contactos por parte dos rossoneri em momentos transatos.
"As notícias de um interesse do Barcelona e do Chelsea? Um disparate. Pessoalmente, não sei de nada. Relativamente ao Milan, sim, houve algum interesse. Mas... continuo a jogar no AZ Alkmaar, não estou em San Siro [risos]", começou por dizer em declarações ao podcast Business Review Greece.
Posto isto, o avançado não deve mesmo fugir ao Benfica, que se propõe a pagar cerca de 18 milhões de euros pelo passe do internacional grego. O atleta é visto como a grande referência ofensiva que não existiu no plantel encarnado durante esta temporada que terminou.
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.
Médio do Paris Saint-Germain, formado no Clube da Luz, não se apresenta em condições físicas satisfatórias para integrar o estágio das quinas
06 Out 2025 | 17:18 |
João Neves foi dispensado da Seleção nacional, por Roberto Martínez, devido a problemas físicos que o impedem de dar o seu contributo no estágio da equipa das quinas. O médio formado no Benfica também falhou os últimos encontros ao serviço do Paris Saint-Germain - Diogo Ferreira também foi dispensado dos trabalhos da Seleção sub-19.
A convocatória de João Neves até mereceu alguma surpresa, tendo em conta que o médio vem lidando com alguns problemas físicos que o afastaram dos últimos jogos do PSG. O médio estará a contas com uma lesão no tendão da coxa esquerda que o tem impedido de dar o seu contributo dentro das quatro linhas.
Por isso, a a Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do PSG, decidiu que João Neves "não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção", como se pode ler numa nota publicada nos canais oficiais da Federação.
Para substituir João Neves, Roberto Martínez chamou aos trabalhos da Seleção nacional Nuno Tavares, defesa lateral direito, que atua pelos italianos da Lazio, mas que, tal como João Neves, fez a sua formação ao serviço do Benfica, no Campus do Seixal.
A Seleção nacional, relembre-se, tem dupla jornada no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, na pausa de seleções FIFA que arranca em breve. Portugal vai defrontar a Irlanda, no dia 11 de outubro, e a Hungria, três dias depois. Ambos os jogos disputam-se no estádio de Alvalade, e têm início marcado para as 19h45.
Candidato às eleições do Clube da Luz esteve presente em Évora, para um almoço com adeptos e associados, onde respondeu a algumas questões
06 Out 2025 | 17:01 |
Luís Filipe Vieira reagiu às palavras de Frederico Varandas, acerca da Federação Portuguesa de Futebol. O candidato às eleições do Benfica esteve presente em Évora, onde almoçou com adeptos e associados do Clube da Luz, e respondeu a algumas perguntas colocadas no local - depois de já ter criticado Óscar Cardozo.
Um dos assuntos em destaque foram as palavras de Frederico Varandas, que se defendeu das acusações feitas por Rui Costa, bem como por vários candidatos à Presidência do Clube, acerca da influência do Sporting na FPF. O antigo líder máximo das águias foi breve: "Só digo que responderei a isso quando for presidente do Benfica".
O comentário foi feito em declarações ao NOW, na chegada de Luís Filipe Vieira à Casa do Benfica de Évora. Durante o seu discurso, também deixou um lamento acerca do Clube da Luz: "Infelizmente, não sei quanto tempo vai demorar até unir os Benfiquistas, tem sido difícil".
De resto, Luís Filipe Vieira voltou a queixar-se das arbitragens, afirmando que o emblema encarnado "não pode ser prejudicado como aconteceu na final da Taça", e prometendo, de seguida, "voltar a colocar o Benfica a ganhar", em referência aos títulos falhados na última temporada.
As promessas não ficaram por aí. Luís Filipe Vieira garantiu "uma nova Casa do Benfica em Évora", mas também falou em "continuar a expansão do Seixal", o Campus das águias. Por último, destacou, ainda, o aumento da "capacidade do Estádio da Luz, se possível até aos 90 mil lugares".
Jogador que teve uma passagem curta pelo emblema encarnado concedeu uma entrevista onde lembrou os tempos que passou em Portugal
06 Out 2025 | 16:41 |
Julian Draxler diz-se orgulhoso pelo tempo que passou no Benfica, e desejou boa sorte ao emblema encarnado para a temporada 2025/26. O extremo alemão, que alinha no campeonato do Qatar, concedeu uma entrevista aos meios da Liga qatari, e não se esqueceu do Clube da Luz - tal como já tinha feito recentemente.
"Estive emprestado uma época ao Benfica, um grande clube. Gostei muito do tempo que lá passei. Tive azar com muitas lesões. Ainda assim, tenho orgulho de ter conquistado mais um título lá", começou por dizer Julian Draxler, extremo alemão que chegou à Luz proveniente do PSG.
Comentou, depois, uma fotografia onde surge ao lado de João Mário e do troféu do campeonato: "É um grande jogador e uma excelente pessoa. Desejo a melhor das sortes ao Benfica para esta época, porque na temporada passada foi o Sporting que conquistou o título".
Relembrar que Julian Draxler chegou ao Benfica na temporada 2022/23, proveniente do PSG, a título de empréstimo. A passagem do extremo alemão pelo emblema encarnado ficou marcada por sucessivas lesões, que impediram o jogador de encontrar a sua melhor forma ao serviço das águias.
Ao serviço do Benfica, na temporada 2022/23, Julian Draxler - atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros - jogou apenas 18 partidas: 10 na Liga Portuguesa, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. O internacional alemão marcou apenas dois golos, mas fez parte do plantel campeão nacional, ao comando de Roger Schmidt.