
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2024 | 15:52 |
Vasco Mendonça, comentador desportivo do jornal A Bola, não ficou indiferente à saída de João Neves, que assinou contrato com o Paris Saint-Germain até 2029, e, aproveitou a sua coluna no meio de comunicação para abordar o assunto, e ‘apontar o dedo’ ao Benfica de Rui Costa.
"Fui confrontado com um daqueles recordes que parecem ter sido pensados por uma equipa de guionistas"
“É sempre nestes dias que os dirigentes do Benfica vestem o seu melhor fato para uma cerimónia quase sempre deprimente. Ontem, segunda-feira, minutos depois de confirmada à CMVM a venda de João Neves por uns míseros 59,9 milhões de euros, fui confrontado com um daqueles recordes que parecem ter sido pensados por uma equipa de guionistas”, começou por escrever Vasco Mendonça.
“Ao que parece, o Benfica é o clube no mundo com mais vendas por valores superiores a 60 milhões de euros. A coisa é dita como se de uma proeza extraordinária se tratasse. Respiro fundo e olho pela janela. Faço os possíveis por conter as lágrimas de alegria e o orgulho deste desígnio em que se cumpre, afinal, o Benfica contemporâneo”, acrescentou.
“O miúdo que se fez homem no Benfica e merecia continuar a escrever essa história. O miúdo que, antes de escrever na sua biografia «capitão do Sport Lisboa e Benfica», viu o seu nome ser escrito no balancete. Em vez de se tornar um inevitável símbolo humano da grandeza do Benfica, o miúdo João Neves tornou-se mais uma página inevitável no rol de transferências do clube que bate recordes de tudo o que diz respeito a dinheiro, mas que, a cada ano que passa, encolhe um pouco mais face aos adversários”, atirou ainda.
“O Benfica é bom a formar miúdos, de facto. Tem é um grande problema com os graúdos. A deformação do clube prossegue, mas não desistamos. Um dia será possível contar outra história do Benfica ao mundo. A de um clube lutador, muito antes de ser vendedor. É inevitável”, rematou.
Antigo internacional italiano não convenceu na turma de Bruno Lage e prepara-se agora para abraçar novo desafio na carreira
01 Set 2025 | 23:03 |
É oficial: Andrea Belotti, antigo jogador do Benfica, é reforço do Cagliari, histórico emblema italiano. O campeão europeu por Itália, em 2021, foi anunciado como reforço do conjunto orientado por Fabio Pisacane, que começou a temporada com um empate e um desaire na Serie A.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.
Internacional belga de 27 anos foi oficializado como reforço dos encarnados e deixou mensagem aos adeptos do Clube da Luz
01 Set 2025 | 22:37 |
Dodi Lukebakio foi oficializado, nesta segunda-feira, 1 de setembro, como reforço do Benfica. Nas primeiras declarações enquanto atleta do Clube da Luz, o internacional belga de 27 anos afirmou que quer estrear-se o mais rápido possível com o Manto Sagrado no reduto dos encarnados.
Lukebakio sobre a grandeza do Benfica: “Fiquei surpreendido”
"É um sentimento fantástico, honestamente. Pedi muitas opiniões, já sabia que é um grande Clube, mas fiquei surpreendido porque só me disseram coisas boas. Quero muito estar em campo e viver aqueles momentos com os adeptos, que já soube que são fantásticos. Assinei agora, mas já estou ansioso por poder jogar neste estádio", começou por referir Dodi Lukebakio.
“Claro que sim [deixar a mesma marca que Svilar, Witsel e Vertonghe]! É importante para mim tentar ajudar a equipa a alcançar os objetivos e venho para dar o meu melhor, mostrar o jogador que sou e o que posso dar à equipa. Quero dar a melhor imagem de mim para podermos conquistar muitas coisas neste clube fantástico”, disse Dodi Lukebakio.
Dodi Lukebakio traça objetivo no Benfica: “Ganhar o máximo possível”
“É muito importante tentar ajudar a equipa a ser melhor. Este é o meu objetivo principal. Para mim, o mais importante é o que alcançamos enquanto equipa. Individualmente, também é importante, porque se fizer bem também estou a ajudar o Clube. Vim para tentar ganhar o máximo possível, porque isto é o Benfica! Sei o que tenho de fazer e acredito que o vou mostrar em campo”, definiu Dodi Lukebakio, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Em primeiro lugar quero agradecer todas as mensagens que recebi nas redes sociais. Fiquei muito sensibilizado. Estou ansioso por começar e jogar para eles. Já vi quão fantásticos são e posso dizer que vou dar o meu melhor para conseguirmos ganhar títulos, porque isto é o Benfica!”, finalizou Dodi Lukebakio.
Confira as primeiras declarações de Dodi Lukebakio como reforço do Benfica:
Médio foi oficializado no Burnley, num negócio milionário, mas não esqueceu os adeptos do Clube da Luz na hora da despedida
01 Set 2025 | 22:14 |
Florentino Luís foi oficializado como reforço do Burney, nesta sexta-feira, 1 de setembro, num negócio milionário para os cofres do Benfica. Contudo, na hora da despedida, o médio não esqueceu os adeptos do Clube da Luz e deixou uma mensagem bastante emocional, levando muitos às lágrimas.
Florentino Luís despede-se do Benfica: “Orgulho e gratidão”
“Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”, escreveu Florentino Luís, numa mensagem no Instagram.
“O Benfica marcou-me para sempre e será sempre parte de mim. Obrigado a todos os que fizeram parte deste caminho: colegas de equipa, staff, treinadores e, claro, a todos os Benfiquistas. Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”, finalizou Florentino Luís, numa publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira.
Florentino Luís ruma ao Burnley por empréstimo, com uma taxa de 2 milhões de euros, mas a cedência tem uma cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, o médio perdeu espaço e acabou por rumar a outras paragens.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.