Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De ir às lágrimas! Após sair do Benfica, João Neves revela do que vai sentir mais saudades

Médio deu uma entrevista aos meios do Clube da Luz

João Neves vai sentir saudades do Benfica
João Neves vai sentir saudades do Benfica

  |

Icon Comentário0

Em entrevista aos meios de comunicação do Benfica, João Neves, que assinou agora com o PSG até 2029, revelou do que vai sentir mais saudades. Num discurso emocionante, o médio formado no Seixal destacou a companhia dos colegas da formação e de "festejar um golo e de vestir" o Manto Sagrado. 


"Dos meus amigos de infância, sem dúvida. Para mim, a amizade é uma coisa muito forte que eu levo para a vida. Foram amigos que o Benfica me deu, como, por exemplo, o António, que, é do conhecimento público, é um dos meus melhores amigos. O próprio André, o Gouveia, a malta da Formação, o Araújo, o Samuel, e mesmo aqueles que não são da Formação", começou por mencionar o craque formado no Seixal.


"Vou ter saudades de vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica"


"Eu tive uma empatia muito grande, disso eu sei que vou ter mesmo saudade. E a outra, não menos importante por eu dizer em segundo, é vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica. Vou continuar a festejá-los, não da mesma maneira, mas vou continuar a festejá-los. Agora fora de campo, mas disso eu vou ter muitas saudades", concluiu o antigo camisola 87 das águias

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Jair Cunha desperta interesse mas Benfica pode perder corrida pelo defesa

Central do Santos foi apontado ao Clube da Luz, contudo as negociações não se avizinham fáceis

Jair Cunha pode estar mais longe do Benfica
Jair Cunha pode estar mais longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

O interesse do Benfica em Jair Cunha pode estar prestes a cair por terra. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz, o central do Santos pode, afinal, permanecer no Brasil, isto depois de um conjunto ter entrado em força pelos serviços do defesa de 19 anos.


Segundo adiantou o portal ‘Trivela’, o Botafogo é o mais recente interessado em garantir a contratação de Jair Cunha. A mesma fonte dá conta que o emblema treinado por Artur Jorge está na disposição de oferecer 12 milhões de euros mais os passes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para adquirir o central canarinho.


Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Botafogo, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho, assim como o Palmeiras.


Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.

O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.


Veja aqui a publicação sobre o interesse em Jair Cunha:


Futebol

Especialista garante: Benfica não está sozinho na luta por Yunus Akgun

Avançado do Galatasaray está no radar dos encarnados, contudo existe muita concorrência pelo camisola 17 do conjunto turco

Yunus Akgun é desejado para reforçar o ataque do Benfica
Yunus Akgun é desejado para reforçar o ataque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Yunus Akgun volta a estar em destaque, contudo as últimas informações não são muito favoráveis ao Benfica, isto porque os encarnados passam a contar com concorrência de peso pelo camisola 17 do Galatasaray.


De acordo com a informação avançada este domingo, 29 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado referenciado pelos encarnados tem despertado o interesse de vários emblemas. Segundo o especialista em mercado de transferências, além do Benfica, também o Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Soiedad estão atentos Yunus Akgun, podendo assim ‘tramar’ as ambições das águias em garantir o camisola 17 do Galatasaray.


Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.


Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.

No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.


Confira aqui a publicação sobre Yunus Akgun:


Futebol

Depois deixar Benfica, Neres com motivos para festejar em Itália

Antigo futebolista do Glorioso tem atravessado um bom momento a nível individual na equipa napolitana, que somou mais um triunfo na liga

David Neres, que deixou o Benfica no início da época, tem apresentado bom rendimento em Itália
David Neres, que deixou o Benfica no início da época, tem apresentado bom rendimento em Itália

  |

Icon Comentário0

O Nápoles, desde que Antonio Conte assumiu o comando técnico da formação napolitana no início desta temporada, tem vindo a realizar um campeonato muito bem conseguido, fazendo esquecer, aos poucos, a época desastrosa que teve em 2023/2024. Os napolitanos voltaram a vencer, este domingo, dia 29 de Dezembro e somaram o terceiro triunfo consecutivo (1-0), coma ajuda de um ex Benfica, na Serie A Italiana.


David Neres, internacional brasileiro, tem atravessado atualmente um bom momento de forma, o que lhe valeu a titularidade em três dos últimos cinco encontros do Nápoles, em contraste com o início de época mais discreto. O antigo camisola 7 do Clube da Luz voltou a ser titular, desta vez na receção ao Venezia, onde cumpriu os 90 minutos em campo.


Os antigos campeões nacionais dominaram todo o encontro e a equipa visitante pouco ou nada conseguiu fazer em toda a partida. Contudo, o conjunto orientado por Antonio Conte pecou muito no capítulo da finalização e ainda viu Romelu Lukaku desperdiçar uma grande penalidade, aos 37 minutos. Ao intervalo, o marcador registava um nulo, algo que não refletia o que estava a acontecer no relvado do Stadio Diego Armando Maradona.


Contudo, face ao desperdício, a equipa do antigo médio encarnado não baixou os braços e entrou nos segundos 45 minutos à procura de um golos que desse alguma tranquilidade aos anfitriões. Já a entrar a reta final do encontro, um rasgo de genialidade de Giacomo Raspadori foi o suficiente para destrancar a baliza adversária, que estava trancada a sete chaves, o jovem italiano abriu o marcador à passagem do minuto 79.

Feitas as contas, os napolitanos somaram a terceira vitória, depois de duas derrotas seguidas contra a Lazio, onde atua o antigo jogador do Glorioso, Nuno Tavares. Com os três pontos conquistados frente ao Venezia, o Nápoles subiu ao segundo lugar, à condição, com 41 pontos, os mesmos que a Atalanta, líder do campeonato. Porém, em caso de triunfo, o Inter de Milão pode assumir a liderança da Serie A, uma vez que tem menos um encontro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Portugal Betclic: Sporting - Benfica ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Bernardo volta a sorrir! Manchester City de ex Benfica dá ‘pontapé na crise’
Futebol

Bernardo volta a sorrir! Manchester City de ex Benfica dá ‘pontapé na crise’

 

Icon Comentário0
Médio pretendido por Rui Costa no Benfica recebe 'luz verde' para sair em janeiro
Futebol

Médio pretendido por Rui Costa no Benfica recebe 'luz verde' para sair em janeiro

 

Icon Comentário0