Futebol
15 minutos terríveis para Dedic! Ex Benfica vive quarto de hora de pesadelo no Suíça - Bósnia
19 Jun 2026 | 10:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2024 | 14:06 |
Em entrevista aos meios de comunicação do Benfica, João Neves, que assinou agora com o PSG até 2029, revelou do que vai sentir mais saudades. Num discurso emocionante, o médio formado no Seixal destacou a companhia dos colegas da formação e de "festejar um golo e de vestir" o Manto Sagrado.
"Dos meus amigos de infância, sem dúvida. Para mim, a amizade é uma coisa muito forte que eu levo para a vida. Foram amigos que o Benfica me deu, como, por exemplo, o António, que, é do conhecimento público, é um dos meus melhores amigos. O próprio André, o Gouveia, a malta da Formação, o Araújo, o Samuel, e mesmo aqueles que não são da Formação", começou por mencionar o craque formado no Seixal.
"Vou ter saudades de vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica"
"Eu tive uma empatia muito grande, disso eu sei que vou ter mesmo saudade. E a outra, não menos importante por eu dizer em segundo, é vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica. Vou continuar a festejá-los, não da mesma maneira, mas vou continuar a festejá-los. Agora fora de campo, mas disso eu vou ter muitas saudades", concluiu o antigo camisola 87 das águias.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Empresário norte-americano está a dever milhões por compra de atleta que passou pelo Clube encarnado, chamando a atenção de Rui Costa
19 Jun 2026 | 11:34 |
Um ano depois da transferência de Arthur Cabral, o Benfica continua por receber 11 milhões de euros do Botafogo. O jogador deixou o Benfica a 9 de junho de 2025, numa operação avaliada em 12 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos, mas John Texter ainda não pagou o montante na totalidade.
Segundo informações do jornal Record, o pagamento dessa dívida deverá ser renegociada entre os dois clubes, com novos prazos e juros. A dívida da Sociedade Anónima do Futebol (SAF) carioca, detida pelo empresário norte-americano, foi conhecida há dias, no âmbito de um processo de recuperação judicial.
De acordo com os documentos tornados públicos, por ordem da Justiça brasileira, a SAD encarnada está entre os principais credores. É o segundo clube estrangeiro que mais tem a receber dos cariocas, apenas atrás do Nottingham Forest.
Passado um ano, as águias ainda têm a receber grande parte da verba acordada. O Benfica está atento, até porque o Botafogo ainda não entrou em incumprimento. No entanto, a expectativa é que isso aconteça, pelo que os dos clubes terão de renegociar a dívida.
Arthur Cabral, também ele credor do Botafogo em 270 mil euros, foi contratado pelo Benfica em 2023, a troco de 20 milhões de euros, para substituir Gonçalo Ramos. O brasileiro teve dificuldades em impor-se como titular, acabando por sair no verão do ano passado, depois de ter marcado 18 golos em 77 jogos pelos encarnados.
Médio colombiano continua a somar admiradores além-fronteiras e é um dos nomes mais falados nos bastidores do mercado internacional
19 Jun 2026 | 11:11 |
O futuro de Richard Ríos continua a marcar a atualidade do Benfica. Apesar do forte interesse de vários clubes europeus, os encarnados mantêm uma posição firme relativamente ao médio colombiano, que continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel para a temporada 2026/27.
Mesmo tendo sido suplente utilizado na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão, na estreia do Mundial, Richard Ríos permanece altamente valorizado no mercado. O internacional colombiano integra o grupo de jogadores considerados essenciais pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura manter a base da equipa para atacar a nova época.
A intenção dos encarnados foi assumida pelo próprio presidente. "Não são todos negociáveis, não pusemos todos os jogadores à venda. Sabemos que o facto de não termos Liga dos Campeões vai obrigar a alguns esforços, mas queremos manter o grosso do plantel, as pedras mais importantes, e retocá-lo", afirmou Rui Costa, em conferência de imprensa realizada há mais de uma semana.
Ainda assim, a SAD admite ouvir propostas caso estas atinjam valores considerados irrecusáveis. Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros no início da última temporada, Richard Ríos só deverá abandonar a Luz por uma verba superior a 35 milhões. O Nápoles surge como o principal interessado, vendo no colombiano uma possível solução para substituir Zambo Anguissa, enquanto o Inter de Milão também acompanha atentamente a situação.
Aos 26 anos, Richard Ríos terminou a época em excelente plano, com oito golos e seis assistências em 45 jogos, estabelecendo os melhores números da carreira. Em maio, o médio manifestou publicamente a vontade de continuar no Benfica. "Estou num clube que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder vestir esta camisola durante mais tempo e ajudá-los a conquistar títulos", falou.
Lateral enfrentou as águias na última época e conversa com o treinador foi crucial para definir sua ida ao clube merengue após contratação do português
19 Jun 2026 | 10:56 |
Marc Cucurella abordou esta quarta-feira a transferência para o Real Madrid, numa conferência de imprensa em que falou sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, a conversa mantida com José Mourinho e ainda a preparação da seleção espanhola para o duelo frente à Arábia Saudita, no Mundial de 2026.
Cucurella sobre conversa com Mourinho: "Se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica..."
Cucurella confirmou ter falado com José Mourinho e abordou o encontro com o Benfica, esta época, na UEFA Champions League. “Falei com o Mourinho, ele ligou-me e disse-me que tinha vontade de trabalhar comigo. Estou com vontade de estar com ele e de trabalharmos juntos”, disse, acrescentando um detalhe que o impressionou: “A nossa conversa foi muito rápida, o que gostei foi que ele se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica. Deu-me confiança para saber que era o passo que tinha de tomar.”
Segundo explicou, o contacto do Real Madrid aconteceu de forma inesperada, mas foi suficiente para o convencer de imediato a dar o próximo passo na carreira: “Foi muito rápido, estou muito contente com a nova etapa que vou começar. Ligaram-me de manhã e perguntaram-me se queria ir para lá. Não tive nenhuma dúvida, pois era um grande passo na minha carreira. Num dia e meio, tínhamos tudo tratado”, revelou.
O internacional espanhol destacou ainda que o forte interesse demonstrado pelo Real Madrid foi determinante para a concretização do negócio: “O melhor que me aconteceu foi o Real Madrid ter surgido com muita força e, para mim, isso foi muito importante. A situação em que me encontrava não era fácil e ter a oportunidade de fechar a transferência antes do início do Mundial foi muito importante”, explicou.
Cucurella admitiu que a dimensão do clube madrileno tornou praticamente inevitável a sua decisão. “Quando uma equipa como o Real Madrid te procura, é muito difícil dizer que não”, afirmou. O defesa considera que a mudança surge no momento certo da sua carreira e acredita que encontrará no Bernabéu o cenário ideal para continuar a evoluir ao mais alto nível.