Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vasco Mendonça está cético com Bruno Lage no Benfica: “A igreja Lageana que fez de mim ateu”

Chegada do novo timoneiro foi o centro do artigo de opinião semanal do adepto encarnado, que abordou o futuro do plantel das águias

Vasco Mendonça não escolheu a desilusão e ceticismo no regresso de Bruno Lage ao Benfica
Vasco Mendonça não escolheu a desilusão e ceticismo no regresso de Bruno Lage ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, comentador no jornal A Bola, voltou a preencher o seu espaço de opinião com mais um artigo. Desta vez, o regresso de Bruno Lage foi um tema inevitável, bem como as expectativas que se esperam do novo treinador ao leme do Benfica.


“A Igreja Lageana, nascida no frémito das goleadas sucessivas e do bom futebol, após uma recuperação de sete pontos que parecia impossível, nasceu como uma piada e viria a sucumbir, adivinharam, quando a coisa deixou de ter graça”


“Hoje, se me perguntam pela Igreja Lageana, respondo que me tornei ateu. Não é a mais pura das verdades, mas é a melhor forma de explicar que me desiludi com Bruno Lage. Depois de uma época do título em que subimos aos céus, a segunda época de Lage foi a descida ao inferno. É curioso como, de um momento para o outro, alguns dos traços que muitos apreciavam no treinador tornaram-se difíceis de suportar, uma demonstração cabal da desorientação que se apoderara de Lage”, lembrou o Benfiquista


“À medida que os treinadores se vão sucedendo no Benfica e pouco ou nada muda para além do senhor que se segue, apetece perguntar quantos mais serão vítima do cemitério em que o clube se tem vindo a tornar. De certa forma, gabo a coragem a Bruno Lage para tentar tocar violino nesta banda filarmónica de improviso. Não tenho dúvida de que o novo-velho treinador do Benfica acredita na sua capacidade para ser ele o homem que dá a volta ao texto e endireitar tudo o que segue torto até cair de vez”, escreveu o comentador.

“Seja porque acredita na sua capacidade, seja porque vê no plantel condições para fazer muito melhor, seja porque o benfiquismo o move, seja porque outro treinador não aceitou, seja por todos estes motivos, a partir de agora todas as dúvidas, todos esses avanços e recuos que suscitam dúvida, darão lugar a um novo ciclo em que acreditamos que tudo ficará bem outra vez", acrescentou.


"Para muitos, será uma espécie de ganhar para voltar a viver. Para outros tantos, será uma espécie de ganhar para esquecer.”

"É importante que o novo treinador do Benfica sinta que os adeptos, a direção e a estrutura estão com ele, que o seu sucesso será o sucesso dos benfiquistas, mas não deixo de sentir que este exercício de fé contém uma ideia de acriticismo perigosa para o futuro”, terminou Vasco Mendonça.


Futebol

É oficial: ex Benfica José Mourinho garante ‘peso pesado’ da Juventus!

Mercado na Turquia ainda está aberto e o antigo treinador dos encarnados garantiu novo reforço

Dias antes do mercado na Turquia fechar, José Mourinho, ex Benfica, conseguiu garantir reforço emprestado da Juventus
Dias antes do mercado na Turquia fechar, José Mourinho, ex Benfica, conseguiu garantir reforço emprestado da Juventus

  |

Icon Comentário0

Filip Kostic é o avançado internacional sérvio que vestia a camisola da Juventus nas duas últimas temporadas. O jogador segue agora emprestado para o Fenerbahçe de José Mourinho até ao final da época 2024/25.


"Depois de duas temporadas, a Juventus e Filip Kostic, que vestirá a camisola do Fenerbahçe, separam-se", anunciou o clube transalpino.


Ao serviço da Juventus, Kostic, de 31 anos, disputou 87 jogos entre todas as competições, sendo o terceiro jogador com mais presenças do plantel nas duas últimas épocas. O sérvio não entrava nos planos do ítalo-brasileiro Thiago Motta, novo treinador da Vecchia Signora, para 2024/25, tendo seguido o mesmo caminho do avançado Federico Chiesa, que rumou ao Liverpool, e do médio Francês Adrien Rabiot, ainda sem clube.


De relembrar que após quatro jornadas, o Fenerbahçe lidera o campeonato turco, com 10 pontos, mas o Galatasaray e o Besiktas, que contam nove, têm menos um jogo disputado. Há uns dias surgia a informação de que o antigo treinador do Benfica estava a sondar o mercado, que só fecha sexta-feira, dia 13 de setembro, para encontrar uma nova aposta para a frente de ataque. O nome de Antony, jogador que custou 95 milhões ao Manchester United, está em cima da mesa como possível opção.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Antes do Benfica - Santa Clara, craque de Bruno Lage deixa promessa: "Posso alcançar..."

Atleta está a caminho do Glorioso para integrar o plantel encarnado, que prepara o próximo encontro frente aos açorianos

Craque de Bruno Lage deixa promessa antes de regressar ao Benfica, que vai enfrentar o Santa Clara
Craque de Bruno Lage deixa promessa antes de regressar ao Benfica, que vai enfrentar o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu voltou a despedir-se dos adeptos do Galatasaray, antes de reintegrar, oficialmente, o Benfica. Após brilhar no duelo entre a Turquia e a Islândia, da Liga das Nações, o reforço das águias fez uma viagem ao passado, recordando o início da carreira no futebol


"Vim das divisões inferiores até à Liga profissional e agora vou para o Benfica (...) Também aí posso alcançar as coisas que sonho, posso fazer com que as coisas boas aconteçam", começou por prometer o novo reforço do Glorioso. 


"Também aí posso alcançar as coisas que sonho, posso fazer com que as coisas boas aconteçam"


"Tanto para o meu país como para aqueles que me amam. Eles virão comigo, não vejo isto como uma separação. Sentirei sempre o seu apoio neste aspeto. Farei tudo o que puder para os deixar orgulhosos", completou Kerem Akturkoglu, em nota de despedida.

Recorde-se que a turma de Bruno Lage vai a jogo já no próximo sábado, dia 14 de setembro, para receber o Santa Clara. O Estádio da Luz poderá ser o palco de estreia de Kerem Akturkoglu com o Manto Sagrado. Importa destacar que o extremo foi contratado ao Galatasaray, no último dia do defeso de transferências, a 2 de setembro. O negócio rondou os 12 milhões de euros.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.


Futebol

Bruno Lage no Benfica? Há quem não perceba: "Solução atual era o problema em 2020"

Professor de economia compara futebol a política e questiona contração do treinador português para o resto da época após despedimento

Bruno Lage questionado no Benfica
Bruno Lage questionado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Pedro Brinca, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a contratação de Bruno Lage e questiona como é que, depois de um despedimento por maus resultados em 2020, o Benfica decide voltar a assinar com esse treinador.


"O futebol é mesmo um fenómeno único, talvez apenas comparável com a política. Só assim se percebe que a solução para a crise atual da equipa principal de futebol do Benfica seja aquela que foi identificada como o problema em junho de 2020", começa por dizer.


"Concorde-se ou não com a escolha, é ele que está lá agora e precisa do apoio dos adeptos"


O professor de economia continua dizendo que até perceberia se após a saída do Benfica, o treinador tivesse um trajeto espetacular: "Seria possível que Bruno Lage, após ter sido despedido, tivesse feito um percurso extraordinário que tivesse posto a nu o erro da decisão".

"Mas não. Após ter saído do Benfica Bruno Lage fez uma boa época no Wolverhampton mas não resistiu aos maus resultados do início da época seguinte e foi despedido. Rumou ao Botafogo, mas apenas 5 vitórias em 16 jogos numa equipa que – quando Lage substituiu Luís Castro no comando liderava o Brasileirão com 13 pontos de vantagem – foram insuficientes para manter o lugar e voltou a ser despedido em outubro do ano passado", prossegue Pedro Brinca.


O economista termina apelando aos adeptos para não mandarem a toalha ao chão: "Para já fica a expetativa que Bruno Lage consiga melhor o nível exibicional da equipa e volte a entusiasmar os adeptos. Concorde-se ou não com a escolha, é ele que está lá agora e precisa do apoio dos adeptos. Que tenhamos a paciência para não desanimar ao primeiro problema. Mesmo a cavalgada triunfante de Bruno Lage para o ‘38’ em 2018/19 começou com uma primeira parte frente ao Rio Ave em que perdíamos 2-0 em casa aos 25 minutos, e em que os adeptos não desistiram de apoiar a equipa".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Benfica! Com Bah a ser dono e senhor da ala direita, Dinamarca faz a festa
Futebol

Orgulho, Benfica! Com Bah a ser dono e senhor da ala direita, Dinamarca faz a festa

 

Icon Comentário0
Vê isto, Bruno Lage! Antigo técnico atira sobre reforço do Benfica: "É um jogador completo"
Futebol

Vê isto, Bruno Lage! Antigo técnico atira sobre reforço do Benfica: "É um jogador completo"

 

Icon Comentário0
'Brilharete' de Akturkoglu deixa alvo do Benfica 'de queixo caído': "Arquiteto da vitória"
Futebol

'Brilharete' de Akturkoglu deixa alvo do Benfica 'de queixo caído': "Arquiteto da vitória"

 

Icon Comentário0