Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix foi um dos protagonistas do mercado de transferências. O avançado formado no Benfica trocou o Chelsea pelo Milan no último dia da janela de inverno. Nesse sentido, Enzo Maresca, técnico dos blues, comentou a partida do internacional português para terras transalpinas.
Enzo Maresca - Os jogadores treinam bem e querem jogar todos os jogos
"Não aconteceu nada. Os jogadores treinam bem e querem jogar todos os jogos, mas infelizmente só podem jogar 11 jogadores. Decidimos, todos juntos, que seria uma boa opção deixá-lo sair", começou por explicar Enzo Maresca, citado pelo Football London.
"Para ser honesto, ele nunca se queixou. Foi sempre muito bom connosco, enquanto profissional. Foi apenas uma decisão minha. A principal razão é porque acredito que precisamos de maior equilíbrio defensivo e quanto temos tantos jogadores de ataque, às vezes podemos permitir transições e golos. Não gosto disso", rematou o técnico italiano.
Enzo Maresca - Foi sempre muito bom connosco
João Félix ingressou no AC Milan nas últimas horas da janela de inverno. O emblema transalpino garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já pelo AC Milan, com apenas um jogo disputado, em 31 minutos, o avançado formado no Benfica conta com um tento.
Futebolista canarinho, que está a ser apontado a uma saída no mercado de inverno, fica de fora para o encontro com o Moreirense no próximo sábado
|
0Bruno Lage anunciou esta sexta-feira, 7 de fevereiro, na antevisão ao duelo do Benfica com o Moreirense a ausência de Arthur Cabral. Dessa forma, e de acordo com a informação avançada pela imprensa portuguesa, já é conhecido o motivo pelo qual o avançado canarinho vai desfalcar a turma dos encarnados no próximo sábado, no Estádio da Luz.
Depois de ter falhado a mudança para Itália, e numa altura em que se fala de uma possível transferência para o México, Arthur Cabral sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o impedirá de competir diante o Moreirense, sendo que a informação é avançada pelo diário desportivo A Bola esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
Além de falhar o compromisso com a turma de César Peixoto, Arthur Cabral vai ainda desfalcar o Benfica em mais uma partida. De acordo com a mesma fonte, o avançado canarinho falha a deslocação ao reduto do Monaco na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, sendo que a visita aos Açores, esta já para o Campeonato Nacional, também pode estar em risco.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Moreirense, o treinador do Benfica comentou a lesão de Arthur Cabral. "Pode ser uma opção para o jogo já de amanhã porque o Arthur Cabral lesionou-se. Acabamos de ter as mesmas soluções. Temos de olhar um bocadinho para o papel daquilo que tem tido o Zeki",referiu Bruno Lage que revelou o novo contratempo do camisola 9 das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista que esteve na mira do Clube da Luz foi um dos protagonistas no último encontro do Al Nassr esta sexta-feira, 7 de fevereiro
|
0Nas últimas janelas de transferências, o Benfica foi com força ao mercado em busca de novas caras para o Clube da Luz. O setor ofensivo, por exemplo, foi extremamente reforçado. Nomes como Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni e Andrea Belotti foram alguns dos tantos que tiveram os seus nomes referidos nos corredores do Estádio da Luz. Porém, nem sempre o negócio é concretizado, como aconteceu, por exemplo, com Jhon Durán.
O avançado que foi especulado nos encarnado transferiu-se ao Aston Villa e nos poucos meses que esteve em destaque na Premier League, o colombiano já foi vendido por quantia milionária ao Al Nassr. O emblema saudita 'roubou' o jogador aos ingleses por incríveis 77 milhões de euros no último mercado de transferências.
Após ter recusado a abordagem feita pelo Benfica, obrigando Rui Costa a procurar soluções em outros sítios, Jhon Durán - avaliado em 40 milhões de euros - renovou o seu contrato com o Aston Villa, a 7 de outubro do ano passado, com uma extensão válida até junho de 2030, vínculo esse que não se concretizou dada a mudança do futebolista.
O jogador de 21 anos marcou pela primeira vez com a camisola nove da equipa amarela e azul. O avançado necessitou de apenas dois jogos para arrebentar na liga saudita. Com uma boa finta de corpo, Durán puxou a bola para o seu pé esquerdo e encontrou espaço para rematar a bola logo à entrada da área. O golo foi o responsável por abrir o marcador da partida.
Assim sendo, o novo companheiro de Cristiano Ronaldo começou a sua jornada na Arábia Saudita com o pé direito, e alcançou a vitória por 3-0 no fim do jogo. Além disso, o capitão da seleção portuguesa também foi o autor de um dos golos da vitória do Al-Nassr.
Candidato às próximas eleições do Clube da Luz comentou as palavras de Bruno Lage durante a antevisão ao duelo com o Moreirense
|
0Durante a antevisão realizada nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, o treinador Bruno Lage esteve a responder a diversas perguntas de forma a projetar o jogo contra o Moreirense que irá ocorrer amanhã, dia 8 de fevereiro, no Estádio da Luz às 18h00. Assim sendo, o timoneiro falou sobre evitar politiquices e manter o Benfica unido, referindo-se aos candidatos à presidência do Clube da Luz.
Assim sendo, em entrevista ao Record, João Diogo Manteigas comentou sobre as palavras do comandante das águias e indicou que deveria haver preocupações mais importantes. “Fico contente por saber, enquanto sócio, que há a intenção da recandidatura de Rui Costa à presidência do Benfica. É isto que é o Benfica, é pluralidade”, começou por dizer o advogado.
“Estou contente para que possamos debater o Benfica, mas quanto às declarações do treinador e sócio do clube, penso que o que tem de fazer é dedicar-se e focar-se só no sucesso desportivo do Benfica, tal como o restante staff", indicou, de maneira irónica, reforçando que Lage terá tempo de escolher o seu voto.
“Enquanto sócio, terá tempo de ouvir os potenciais candidatos e ouvir os debates que só ocorrerão em setembro para depois definir o seu sentido de voto. Da minha parte, quanto mais candidatos melhor, mas acima de tudo temos de dar estabilidade a quem está no clube e na SAD para que se foquem em ganhar. Haverá tempo para debater eleições e projetos do Benfica mais à frente e, reforço, fico contente que o Rui Costa se vá candidatar”, disse João Diogo Manteigas relativamente às palavras do treinador.
Vale lembrar que Bruno Lage falou sobre diversos assuntos na conferência de imprensa, entre eles, a “polémica das politiquices”. Assim sendo, o Clube da Luz terá um desafio contra o Moreirense amanhã e o que importa para o timoneiro dos encarnados é o apoio das bancadas.